FANDOM

Vicetopus
Vicetopus OV
INFORMAÇÕES GERAIS
Planeta natal Encephalonus IV
Corpo Polvo Gigante
Originalmente Vicetopus
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Esticar-se
Tentáculos com Ventosas
Tamanho Exagerado
Grande Massa Muscular
Equipamento Nemetrix
DETALHES
GALERIA DE IMAGENS
Vicetopus é uma espécie alienígena do Nemetrix usado por Zed. É uma espécie do planeta Encephalonus IV, sendo o predador natural dos Cerebrocrustaceanos.

Aparência

Ele é grande e gordo, com um corpo e proporção muscular semelhante ao do predador Mucillator, possui uma pele de coloração vermelha, semelhante á vinho tinto, e com algumas manchas de cor marrom sobre seu tecido muscular. Possui grandes tentáculos, com centenas de ventosas em cada um, com a finalidade de agarrar coisas. Sua cabeça possui um crânio bastante deformado, com 2 grandes ventosas nas laterais do rosto e 6 chifres, com olhos cobertos por uma membrana de cor vermelha, utilizada ao nadar. Vicetopus também possui um grande bico, utilizado para quebrar coisas resistentes, como os cascos dos Cerebrocrustaceanos. Utiliza uma grande coleira do Nemetrix.

Poderes e Habilidades

Esticar-se

Vicetopus é bem elástico, sendo capaz de alongar seus tentáculos para pegar algo. Também é capaz de abafar uma queda ou ataque usando essa habilidade.

Altura e Gordura

É muito alto, e muito gordo, podendo ter uma vantagem contra outros aliens grandes, e até menores.

Tentáculos

Seus tentáculos são bem grandes e grudentos, podendo capturar à presa e prendê-la com eles, além de eles poderem se esticar.

Bico Destrutivo

Como é inspirado em polvos, possui um bico com alta potência, que é utilizado para quebrar os cascos dos Cerebrocrustaceanos e assim digeri-los.

Fraquezas

Desconhecidas.

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Confronto, Parte 1 (primeira aparição)
  2. Um Punhado de Cérebros

Curiosidades

  • Foi baseado num polvo, como pode ser visto pelo seu bico especializado para abrir cascos de Cerebrocrustaceanos (Assim como os polvos para abrir de caranguejos) e seu nome, que lembra Polvo em inglês (Octopus).
  • Assim como sua presa, foi baseado em um animal marinho.
PREDADORES
PREDADORES SiridozerLagartóideVermônicoMucillatorTerroranchulaTyranópodeHipnóticoOmnivorácioVicetopusPanuncianoPredador dos To'kustares
SUPREMOS Panunciano Supremo