FANDOM

Universo Contra Tennyson
UVsTennyson
INFORMAÇÕES GERAIS
Estreia Flag_of_the_United_States.svg.png 15 de Outubro de 2014
20px-Flag_of_Brazil.svg.png 25 de Julho de 2014
Série Ben 10: Omniverse
Arco Desentupidores
DETALHES
Originalmente Universe vs. Tennyson
Temporada 6ª Temporada
Nº do episódio 58
Nº geral 208
CRÉDITOS
Escrito por Marty Isenberg
Dirigido por Jae Woo Kim
GUIA DE EPISÓDIOS
Anterior Não Há Honra entre Irmãos
Seguinte Arma XI, Parte 1
GALERIA DE IMAGENS

Universo Contra Tennyson é o oitavo episódio da sexta temporada da série Ben 10: Omniverse.

Sinopse

Ben é arrastado ao tribunal intergalático pelos outros Sapiens Celestiais por recriar o universo.

Enredo

O episódio começa com Ben e Rook no Proto-Caminhão. Ben, bebendo um milkshake de uva do Sr. Sorvete, conversa com Rook sobre o gosto que mudou após ele ter recriado o Universo utilizando o Alien X. Rook permanece cético, afirmando que ninguém no Universo se lembra disso, e os dois discutem até o caminhão ser atingido em cheio pelo carro do Sr. Baumann.

Uma perseguição se segue e o Proto-Caminhão emparelha com o outro veículo. É revelado que Fistrick sequestrou o Sr. Baumann. Ben se pergunta em como o vilão fugiu da prisão tão rápido enquanto retoma a perseguição. Na confusão que se segue, o Proto-Caminhão acidentalmente derruba um prédio em construção. Ben, cansado daquilo, se transforma em Idem e ataca Fistrick clonando-se. O Sr. Baumann diz que Ben vai piorar as coisas, e o herói diz não saber como isso é possível. Ironicamente, o Omnitrix desarma e o carro bate em uma loja, criando uma explosão. Ben salva a si mesmo e a Fistrick e ao Sr. Baumann transformando-se em Bloxx. Rook chega e fala sobre os direitos de Fistrick, incluindo o de não pensar em nada caso ele seja telepata. Ben o corta, dizendo que aquilo era inútil.

Eles transportam Fistrick até o Quartel General dos Encanadores, onde descobrem que não podem manter o vilão preso graças à interferência de Chadzmuth, um advogado Galvan que se gaba de nunca ter perdido um caso e conhecer a legislação vigente de inúmeros planetas de várias galáxias. Max afirma que Ben não pode fazer nada e Fistrick é solto por não ter conhecimento de seus direitos.

Ao longo dos dias seguintes, Ben luta e vence vários vilões, mas Chadzmuth os liberta. Quando Ben vai interromper um roubo ao Sr. Sorvete, Chadzmuth o impede, dizendo que seu cliente está apenas supostamente realizando o crime. Ben diz que é por isso que os advogados são mal falados. Chadzmuth responde que um dia Ben um dia pode precisar dele. Ben nega. Ironicamente, surgem Sapiens Celestiais que afirmam que Ben deve pagar por recriar o Universo. Ben diz para Rook acreditar na sua história agora, e logo depois é teletransportado para o Tribunal Intergalático.

Lá, Ben tenta dobrar o Juiz Domstol, mas este diz que todo o universo está assistindo ao julgamento Universo vs Tennyson, e que irão definir a culpa ou inocência de Ben em uma balança especial. Um dos Sapiens Celestiais, Starbeard, inicia as acusações. Ben alega inocência, e na falta de um advogado é obrigado a chamar Chadzmuth, que diz que não irá perder esse caso.

Starbeard convoca o Sr. Baumann como testemunha. Baumann começa a falar mal de Ben, dizendo que ele só destrói. Chadzmuth indaga se Ben teria o poder de recriar o universo, e Baumann responde que não, já que Ben só sabe destruir sua propriedade. Em seguida, Starbeard convoca Rook, e pergunta se Ben negligencia os protocolos. Rook responde que não, pois Ben é ignorante em relação a eles. Entretanto, Chadzmuth consegue reverter a situação e o quadro parece favorável a Ben.

Como última testemunha, Starbeard convoca o próprio Ben, e o confronta com o milkshake de uva que ele havia tomado mais cedo. Em prantos, Ben confessa ter alterado o universo e que não conseguiu manter o gosto do milkshake de uva. Chadzmuth indaga se Ben deveria ser culpado por alterações que são realizadas sempre pelos Sapiens Celestiais (fica explícito que as mudanças de design das séries foram realizadas pelos Sapiens Celestiais). O argumento, porém, não convence os seres do universo, que declaram Ben culpado.

Dizendo que aquilo era parte de seu plano, Chadzmuth convoca um julgamento por combate. Starbeard apresenta seu campeão: o Gladiador Galáctico, um Sapien Celestial guerreiro. Ben discute com Chadzmuth, mas para quando se transforma em Quatro Braços. Ben está confiante de que vai vencer, mas mal consegue tocar o Gladiador, que muda sua estrutura corporal para envolver o herói em uma série de golpes. Chadzmuth insinua que Ben não precisa continuar transformado em Quatro Braços, e ele muda para Mega Olhos, lançando uma infinidade de raios no Gladiador, que se desvia de todos.

Rook pede para Ben se transformar em Alien X, e é o que o herói faz. Entretanto, dependendo das decisões de Bellicus e Serena, ele fica imóvel e é espancado pelo Gladiador Galáctico. Ben tenta convencer as outras duas personalidades do alienígena, e ao afirmar que vai deixá-los em paz para que eles possam discutir outras coisas, os dois concedem a Ben o controle sobre o alienígena. Evitando um golpe mortal, Alien X luta com o Sapien Celestial, porém é envolvido pela mão do Gladiador, que cresceu usando seus poderes. Ben se divide em vários e cria um buraco negro ao redor do Gladiador, que o suga e o enfraquece. Ben vence o combate e é declarado inocente.

Baseado nas evidências, o Juiz Domstol declara Bellicus e Serena culpados e condenados a pagar cada um 5 peças de Tadenita. Ben se irrita, pois o preço era ínfimo, e Chadzmuth volta a se gabar de nunca ter perdido um caso. De volta à Terra, Chadzmuth volta a advogar para os alienígenas criminosos, e Ben agradece a contra-gosto pela sua ajuda. Ao final, Chadzmuth diz que Ben irá se surpreender ao ver a conta.

Grandes Eventos

  • Ben consegue assumir sozinho o controle do Alien X.
  • Alien X luta pela primeira vez.

Personagens

Transformações

Vilões

Diálogos

Quotes.png

Sr. Baumann: Ben, você vai dar um jeito de piorar as coisas, com certeza.
Idem: Eu não sei como isso é possível.

Quotes_Right.png
Quotes.png

Rook: Fistrick, você tem o direito de permanecer calado, ou, se você for telepata, o direito de não pensar em absolutamente nada.
Bloxx: Quanto blá blá blá. Resumindo, Você está preso, mano.

Quotes_Right.png
Quotes.png

Sr. Baumann: Esse garoto, a minha vida inteira ele me enlouqueceu com as brincadeiras dele!

Quotes_Right.png
Quotes.png

Chadzmuth: Muito bem Baumann, acha sinceramente que meu cliente tem a capacidade de criar uma cópia exata do universo inteiro e tudo que há nele?
Sr. Baumann: Ben Tennyson, ele não é capaz de criar absolutamente nada, tudo que ele faz é destruir minha propriedade!

Quotes_Right.png

Curiosidades

Fedvgrt4egfbrht4
  • É revelado que os Sapiens Celestiais sempre fazem alterações no universo, desde a série original, isso explica as mudanças de visual de personagens, aliens e etc.
  • É confirmado que neste universo existem 4 trilhões de seres.
  • Nesse episódio Vilgax pode ser visto em um lugar parecido com o lugar onde ele prendeu o Ben de 11 anos no episódio A Bengança é Minha.
  • Esse é o primeiro episódio em que vemos Sapiens Celestiais se movendo.
  • Havia planos para introduzir o ChamAlien neste episódio, que seria sua primeira aparição na série, onde ele iria espionar Chadzmuth, mas a cena foi cortada porque a história havia mudado.
EPISÓDIOS DE BEN 10: OMNIVERSE
1º ARCO Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2
Um Choque do PassadoProblema HeliocoidalTenho Uma Proposta Para VocêForam Eles
Adeus, e Obrigado Pelos SorvetesBeco do CalorPredadores e Presas, Parte 1
Predadores e Presas, Parte 2
2º ARCO Fuga em MassaMuitas FelicidadesFui PescarBlukic e Driba Vão ao Sr. SorveteMalfeitor
Manos no EspaçoDesenvolvimento InterrompidoBen, de NovoConfronto, Parte 1
Confronto, Parte 2
3º ARCO Até que Enfim, é SábadoProblema de EstômagoLoja 23Vilgax Tem Que MorrerRituais de Noivado
Entrega EspecialRadEnquanto Você Estava ForaSapos de Guerra, Parte 1
Sapos de Guerra, Parte 2
4º ARCO Comida na EsquinaO Roubo SupremoOh, Mamãe, Onde Estás?O Monstro do MaxReprise do Mal
De Volta à EternidadeLama é Mais Grossa do Que ÁguaOTTO MotivosUm Punhado de Cérebros
Por Mais Alguns Cérebros
5º ARCO Tem Zombozo Vindo AíMistério, IncorpóreoA Bengança é Minha
Um Lobisben Americano em LondresLoucuras do AnimalFesta dos Monstros com o Rad
Encantada, Com CertezaO Vampiro Contra-AtacaE Então Não Havia Mais Ninguém
E Então Não Havia o Ben
6º ARCO Briga de GatoColecione Isso!Os VingadoresCospe ForaA Raiz de Todo o Mal
Blukic e Driba Vão à Área 51Não Há Honra entre IrmãosUniverso Contra Tennyson
Arma XI, Parte 1Arma XI, Parte 2
7º ARCO Clyde 5Histórias de RookFaculdade de EncantamentoA Canção do Sr. BaumannBriga no Museu
LimitesA Cor do MacacoVreedlemaniaO Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 1
O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 2
8º ARCO De Hedorium Até à EternidadeGrudado em VocêVamos Refazer a Guerra do Tempo
O Segredo de Dos SantosA Terceira Vez é MágicaA Última Contagem Regressiva
O Ataque de MalgaxO Programa Mais PerigosoO Fim de Uma EraUm Novo Amanhecer

Iniciar uma discussão Discussões sobre Universo Contra Tennyson

  • ChamAlien

    4 mensagens
    • Pois, a verdade é aborrecida e trite.
    • Qual Seria uma bom nome para dar a ele,sem ser ChamAlien? Talvez,Camaleão mesmo?Muito comum?
  • O Que vai aparecer

    7 mensagens
    • coseguui essa imagem [http://1.bp.blogspot.com/-C_5y8rudFrg/UxtT5mPyNPI/AAAAAAAABoU/DHZ8gxhsvI8/s1600/n531a92092af15.jpg ]
    • e tambem essa [http://1.bp.blogspot.com/-XgiLbpwvdQw/UxtTxaYXEtI/AAAAAAAABoM/mUMvc39APi4/s1600/n531ac3c607bc4_large.jpg ]