FANDOM

Skurd

U6yt5ghjk8oi7u6y5grhj7h6

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Genetometaformoico
Afiliações Ben Tennyson (ex)
Equipe de Ben (ex)
Ben 10.000 (alternativo; ex)
Khyber (ex)
Trombipulor (ex)
Originalmente Skurd
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Manipular DNA
Conhecimentos técnicos
Equipamento Omnitrix (ex)
Nemetrix (ex)
RELAÇÕES
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png David Kaye
1ª aparição Grudado em Você
GALERIA DE IMAGENS

"Não tenha medo, Skurd está aqui!"
Skurd é um Genetometaformoico que foi temporariamente cúmplice de Khyber em "Grudado em Você" e se fundiu ao Omnitrix no mesmo obrigando Ben Tennyson a o aceitar, e se fornecendo como arma ao mesmo.

Aparência

Artskurd

Artwork de Skurd

Skurd lembra uma mistura de uma bolha com uma lula, de cor esverdeada puxada para o amarelo, e olhos negros estreitos. Sua testa revela sempre a fonte de DNA que está sendo sintetiza para si, como tanto no caso do Nemetrix em que ela formou seu símbolo quanto do Omnitrix, que ocorreu o mesmo caso.

Personalidade

Skurd fala em um tom muito elegante. Ele também parece estar disposto a trabalhar com qualquer um que pode oferecer a maior quantidade de dinheiro ou amostras de DNA, vendo como ele mudou sua lealdade para com Ben Tennyson depois de ver que seu Omnitrix possuía mais amostras de DNA do que o Nemetrix, traindo assim Khyber sem demonstrar ressentimentos.

Ele é um pouco egocêntrico, uma vez que ao conhecer seu homólogo passado, ele declarou que ele finalmente encontrou uma forma de vida inteligente.

Ele não gosta de seres humanos sempre cometendo pleonasmos e ele sempre informa a Ben quando ele faz isso com indignação. Ele acha comer insetos uma grosseria.

Ele tem um considerável senso de humor, o que foi mostrado quando ele cortou o tradutor universal do Omnitrix para fazer Ben balbuciar palavras em espanhol que apenas conhecia um pouco ao invés de traduzir as frases para o espanhol.

Poderes e Habilidades

Skurd tem a habilidade tanto de se alimentar de DNA, quanto de manipulá-lo de diferentes formas. Pode se unir a todo tipo de fonte e somente se retirar ao seu querer, e por seu tamanho é quase invulnerável. No caso tanto do Nemetrix quanto do Omnitrix, Skurd é capaz de manipular tanto o DNA do portador quanto o que o aparelho contém e misturá-lo, mesmo que o aparelho esteja em uso. Ele pode também usar para benefício próprio de todas as fontes, como em "Grudado em Você" quando funde-se a Gorvan e faz brotar quatro braços de seu minúsculo corpo, usando da combinação genética obtida através dele.

No Omnitrix, Skurd provou ter acesso as manifestações das formas alienígenas no sentido de seus trajes, consertando como em "O Segredo de Dos Santos" o erro de Rath que o fazia ficar nu enquanto em uso e quando trajou Cromático de um jeito diferente em "Um Novo Amanhecer".

Fundido com diferentes formas alienígenas, Skurd pode usá-las para criar ferramentas que brotam tanto para si, quanto para seu hospedeiro, tudo dependendo de seu gosto. Fora do aparelho, pode voar.

Siridozer

Skhyber

Usando o DNA Siridozer, Skurd cria um denso capacete que protege a cabeça do hospedeiro assim como um braço composto das rochas da estrutura corporal dele, por tanto denso, resistente e piro-imune. Neste ponto, a força então fica mais acentuada. Skurd apenas usa tais habilidades no episódio "Grudado em Você".

Diamante

Fundido ao DNA Petrosapien, Skurd pode construir diversas armas compostas de cristal contido somente na estrutura corporal de Diamante. Dentre elas, pode brotar um escudo no braço de seu hospedeiro (provavelmente no seu também), uma lança, uma angora, e um capacete podendo também criar outras estruturas que podem ser usadas em benéfico em lutas e outros. Podemos ver Skurd fazer tais demonstrações em "Grudado em Você", "O Segredo de Dos Santos" , "A Terceira Vez é Mágica", "O Ataque de Malgax" e "O Fim de Uma Era".

Em "O Ataque de Malgax", Skurd provou ser capaz também de erguer um abrigo inteiro com os cristais Petrosapiens onde salva Max e Luhley da explosão do Martelo Chimeriano, pois Ben como Gravattack não era capaz de fazê-lo.

Armatu

Fundido ao DNA Talpaedano, Skurd reproduz o "braço broca" da espécie que pode ser utilizado para perfurar solos e objetos, cortar árvores e demais materiais, ou também para um poderoso soco. Skurd usa tais habilidades pela primeira vez em "Grudado em Você", em uma rápida demonstração para Ben de seu potencial. Ele volta a usar tal poder em "O Ataque de Malgax".

Bloxx

Com o DNA Segmentosapien, Skurd cria uma espécie de canhão de blocos, chamado Manda Bloco, constituídos do material composto pela pele de Bloxx, que por ventura é frágil, ele cria uma arma estratégica que usa da pressão que é feita do empurrar uma peça solta para o arremessador para fora, criando portanto projéteis. Skurd usa tal habilidade regularmente e Ben a nomeia como "Manda Blocos", sendo vista em: "Grudado em Você", "Vamos Refazer a Guerra do Tempo", "A Terceira Vez é Mágica" e "O Ataque de Malgax", sendo que no último ele prova que pode não só criar essa arma para um só braço como também para dois.

Cipó Selvagem

LDTTWA00080

Usando DNA Florauna, Skurd desenvolve os fortes, reconhecidos e inquebráveis cipós dos mesmos, que junto com uma camada natural sobre o braço do hospedeiro, pode ser usado como um chicote contra os inimigos ou meio de subir para pontos mais altos usando-os para se fixarem no topo de um prédio e assim permitir uma escalada. Tais habilidades só foram vistas em "Vamos Refazer a Guerra do Tempo".

Eco Eco

Com o DNA Sonorosiano, Skurd cria uma espécie de megafone que funciona como o organismo de Eco Eco
BLDS24
amplificando os sons emitidos pelo mesmo. Essa ferramenta só foi criada em "O Segredo de Dos Santos", para aumentar o poder sônico de Blitzwolfer, e duas vezes em "O Programa Mais Perigoso", para fazer Ben tentar ser ouvido no programa de Charles Zenith, quanto tentar deter os Malvadões agindo com poder sônico.

Chama

Usando DNA Pyronita, Skurd cria a partir das rochas magmáticas que formam o corpo de Chama uma forte clava flamejante, que pode ser usada para ataques forçudos a oponentes, ou destruição de rochas e outros mais densos e pesados, não deixando de lado a pirocinese, tendo a habilidade de bater no chão e lançar uma poderosa rajada de fogo. Essa arma só foi gerada em "O Segredo de Dos Santos", em uma luta envolvendo Rath e Exo-Crânio. Em "Malgax Attacks", Skurd demonstrou poder usar para si o poder Pyronita para produzir fogo por seu corpo, e usá-lo como arma contra adversários o repelindo de si. Em "Um Novo Amanhecer", Skurd adaptou a habilidade de criar uma clava com o DNA Pyronita para a forma alienígena de Ben Bigotóide, fazendo seus bigodes ganharem a forma e força de tal impacto em uma luta com Vilgax.

Quatro Braços

Uyuygugug

Similarmente ao que ele próprio vez com o mesmo biotipo de DNA Tetramando adquirido por Gorvan em "Grudado em Você", conectado ao Omnitrix ele provou ser capaz de reproduzir os quatro braços de Quatro Braços tanto para si, quanto para seu hospedeiro, com presumível equivalência de força para o mesmo. Isto foi visto em "A Última Contagem Regressiva".

Insectóide

DNA Insectóide
Usando o DNA Lepidopterrano, Skurd pode criar tanto para si como presumivelmente para seu hospedeiro as asas características da espécie, e usá-las para poder voar e planar sobre condições de forte pulsão como ventiladores que o mantém no alto. Esta habilidade foi demonstrada rapidamente em "O Ataque de Malgax".

Feedback

Vompir

Simulando o DNA Conductóide, Skurd é capaz de criar falando para seu hospedeiro os seus engenhosos braços, que como em um organismo original são capazes de absorver e redirecionar energia através dos pinos tradicionalmente ligados em seus dedos, em presumível escala menor que um Conductóide puro. Assim, ele pode como Feedback drenar quaisquer tipo de energia, limitando-a nos limites dos braços para não afetar o resto do corpo, e pode ser ainda usada para amplificar ataques físicos, dentre outras funções dependentes da criatividade de Skurd ou do fundido. Estas habilidades foram usadas em "Malgax Attacks", onde Ben como Vompiro drena a energia da forma mutada com o DNA de Malware de Vilgax em um ataque, manuseando seu corpo até o núcleo de energia do Martelo Chimeriano fazendo com que tanto "sua armadura" como ele sejam grandemente danificados, assim vencendo a luta.

Alien X

Através do DNA Sapien Celestial, Skurd pode simular os braços tradicionais da espécie e com eles uma espada capaz de cortar não só a extrema matéria, como também tudo o que esteja relacionado com a existência. Em "Um Novo Amanhecer", Skurd sugere a Ben tal poder para poder cortar um campo de força astral e impedir que o Aniquilargue destrua toda a existência, embora mesmo não conseguindo de primeiro momento já possibilitou que ele pudesse ultrapassar a barreira.

História

Skurd apareceu pela primeira vez em "Grudado em Você", quando Khyber estava procurando por ele no buraco negro. Depois de uma curta "luta", Khyber sugeriu a ele unir forças para derrotar Ben Tennyson. Khyber se conectou ao Nemetrix fundido a Skurd, no intuito de poder usar seus poderes sem perder sua sanidade, por tanto não o usando diretamente. No entanto, Skurd traiu Khyber depois de ver que o Omnitrix tinha ainda mais DNA, se conectando ao mesmo e deixando Khyber transformar-se em Tyranópode. Ele ajudou Ben a derrotá-lo e lhe disse que seu plano original era deixar a mente de Khyber destruída pelo Nemetrix. Depois que derrotou Khyber, Skurd permaneceu ligado ao Omnitrix.

Em O Ataque de Malgax, Ben, irritado com o novo parceiro, foi até Galvan Mark II pedir que Azmuth o removesse. Com isso, Albedo e Malgax atacaram, com Ben implorando que Skurd fosse ajudá-lo. Assim eles passaram a Guerra Temporal juntos, até que, à derrota de Maltruant, Skurd optou por ficar com sua espécie. Ele foi enviado ao espaço junto dos outros Genetometaformoicos, despedindo-se de Ben. Ben 10.000 mostra ainda sentir saudades do mesmo.

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Grudado em Você (primeira aparição)
  2. Vamos Refazer a Guerra do Tempo
  3. O Segredo de Dos Santos
  4. A Terceira Vez é Mágica
  5. A Última Contagem Regressiva
  6. O Ataque de Malgax
  7. O Programa Mais Perigoso
  8. O Fim de Uma Era
  9. Um Novo Amanhecer

Curiosidades

  • Skurd é originalmente um conceito que a Bandai queria para o show; a ideia de algo que permitia um alienígena do Omnitrix usar as habilidades de outro. [1][2]
  • O poder de Skurd para criar armaduras nos braços de seu anfitrião é semelhante ao personagem do anime Fairy Tail Elfman Strauss "Besta Braço" Take-Over Magic, que permite ao usuário transformar seu braço em braços de vários animais e criaturas que concedem acesso a suas habilidades.
  • A capacidade da Skurd dar a Ben uma arma com base em seu DNA do Omnitrix quando Ben se transforma é semelhante ao poder de Ultraman Victory em Ultraman Ginga S com algumas pequenas diferenças.
    • Ben só recebe uma arma da escolha de Skurd enquanto a victory lance do Ultraman Victory pode pegar uma arma de sua escolha.
    • As armas que Ben recebe são do DNA de seus alienígenas em seu Omnitrix, enquanto as armas que Shou pode usar como Ultraman Victory são dos spark dolls que ele recolhe.
    • Ben e Skurd usam o Omnitrix para suas armas enquanto Shou usa a victory lance para obter suas armas.
  • É o segundo aliado de Khyber que acaba virando do bem. O primeiro foi Zed.
  • Skurd poder voar e se esticar quando fora do omnitrix

Referências

  1. http://ask.fm/DerrickJWyatt/answer/121229959796
  2. http://ask.fm/DerrickJWyatt/answer/121346541428
PERSONAGENS
FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo

Iniciar uma discussão Discussões sobre Skurd