FANDOM

Rook Shim

Shim OV Tabber

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Revonnahgandera
Planeta natal Revonnah
Idade Desconhecida (adolescente)
Originalmente Rook Shim
PODERES E HABILIDADES
RELAÇÕES
Parentes Rook Da (pai)
Rook Bralla (mãe)
Rook Blonko (irmão)
Rook Shar (irmã)
Rook Shi (irmã)
Apelidos Shim
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Colleen O'Shaughnessey
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Fabíola Giardini
1ª aparição Manos no Espaço
GALERIA DE IMAGENS
Rook Shim é uma revonnahgandera natural de Revonnah. É a irmã mais nova de Rook Blonko e de Rook Shar, sendo também a irmã mais velha de Rook Shi e Rook Ben, filha de Rook Da e Rook Bralla.

Aparência

Rook Shim tem uma coloração predominantemente azul, com listras pretas seguindo de seus olhos amarelos com pupilas laranjas, comuns em revonnahganderos. Seus lábios são violeta. Tem longos cabelos brancos presos em rabo de cavalo. Usa vestimentas padrão de Revonnah: uma camisa que varia de laranja e amarelo-canário.

Personalidade

Nada se sabe sobre a personalidade de Rook Shim. As únicas características mentais vistas sobre Shim é que ela riu ao ver Ben confuso com os talheres revonnahganderos e quando estava usando roupas femininas revonnahganderas, o que sugere que ela não é uma pessoa muito irritada.[1]

História

Início de vida

Rook Shim está em sua infância (talvez pré-adolescência). Não se sabe se já treina Revonnah Kai com Kundo.

Cotidiano em Revonnah

Quando Ben chegou a Revonnah, Rook Shim o recebeu entusiasmada, junto a sua irmã. Durante o jantar, riu ao ver o herói confuso com os talheres, e apreciou a estratégia de Ben para capturar ogia âmbar. Mais tarde, ao ver Ben vestindo roupas femininas revonnahganderas da rainha da colheita, riu junto à sua família.[1]

Quando os inkursianos invadiram Revonnah para roubar ogia âmbar, Rook Shim foi uma das vítimas da "hipnose" feita pelos invasores. Mais tarde, ela foi salva, junto aos outros revonnahganderos.[2]

Mais tarde, quando Rook Shar estava partindo para a Academia dos Encanadores, Rook Shim estava presente.[3]

Poderes e habilidades

Rook Shim não tem nenhuma habilidade especial aparente, mas assim como os outros revonnahganderos, deve possuir agilidade avançada e talvez praticar Revonnah Kai.

Aparições

  1. Manos no Espaço (primeira aparição)
  2. Enquanto Você Estava Fora
  3. Histórias de Rook

Curiosidades

  • Seu nome é extremamente parecido com o de sua irmã caçula, Rook Shi.
  • Sua dubladora brasileira é a mesma de Rook Shar.[2]

Referências

  1. 1,0 1,1 "Manos no Espaço". Cartoon Network & Richard Pursel (escritor) & Dan Riba (diretor). Ben 10: Omniverse. Cartoon Network. 12 de janeiro de 2013. Nº 16, temporada 2.
  2. 2,0 2,1 "Enquanto Você Estava Fora". Cartoon Network & Amy Wolfram (escritor) & John Fang (diretor). Ben 10: Omniverse. Cartoon Network. 09 de março de 2013. Nº 28, temporada 3.
  3. "Histórias de Rook". Carton Network & Robert Hoegee (escritor) & Dan Riba (diretor). Ben 10: Omniverse. Cartoon Network. 21 de outubro de 2014. Nº 62, temporada 7.