FANDOM

Rook Shar

Rook Shar

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Revonnahgandera
Planeta natal Revonnah
Idade Desconhecida (pouco mais jovem que Rook Blonko)
Ocupação(ões) Cadete
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Agilidade

Revonnah kai

Equipamento Nenhum
RELAÇÕES
Parentes Rook Da (pai)

Rook Bralla (mãe)
Rook Blonko (irmão)
Rook Shim (irmã)
Rook Shi (irmã)
Rook Ben (irmão)

Afiliações Encanadores
Apelidos Shar
Linhas temporais alternativas  ?
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Alana Ubach
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Fabíola Giardini
1ª aparição Manos no Espaço
GALERIA DE IMAGENS
Rook Shar é uma revonnahgandera natural de Revonnah, atualmente treinando na Academia dos Encanadores para, claro, se tornar uma encanadora.

Aparência

Rook Shar é uma revonnahgandera, portanto tem como coloração predominante o azul em seu corpo, seu predominantemente branco. Seu cabelo, azul com uma tiara. Tem olhos com íris amarelas e pupilas laranjas, como todo revonnahgandero, e um nariz em forma de V e lábios violeta. Seu traje é um vestido marrom com botas também marrons, e detalhes com pelos, além de braceletes de couro. Ao entrar para os encanadores, passou a usar o traje padrão e abandonou a faixa em seu pescoço.

Personalidade

Rook Shar mostra-se muito rígida em relação as coisas, principalmente no seu relacionamento com o irmão Rook Ben. É muito responsável e leal, tendo também muito interesse em ser uma encanadora.

História

Início de vida

Pouco se sabe sobre a infância de Shar. Tudo que se sabe é que, na infância, ela treinou Revonnah Kai com Kundo.

Ascensão dos muroids

Quando Rook retornou para Revonnah, Shar, suas irmãs, Rook Shim e Rook Shi e seu irmão caçula Rook Ben o receberam entusiasmadas. Juntos, eles jantaram em família e com Ben e os pais de Blonko e os outros, Rook Da e Rook Bralla. Shar e suas irmãs gargalharam ao ver que Ben usara o coçador de costas como talher, e comentaram que todas as garotas gostavam e Rook. Depois, um ataque de muroids aconteceu, e Shar foi verificar com Blonko o que acontecera. Mais tarde, revela-se que Fistrick estava treinando os muroids para roubar ogia âmbar.[1]

Cadete e confronto com Kundo

Meses depois, após Shar contactar o encanador xerife Wat-Senn sobre Rook Ben estar pilotando uma máquina ceifadora, os inkursianos "invadiram" Revonnah para coletar ogia âmbar, liderados por Dr. Psychobos e Attea. Rook Ben conseguiu fugir do planeta usando a máquina ceifadora para pedir ajuda a Ben e Rook, com sucesso. Quando eles chegam, descobrem que os outros integrantes da família Rook (com exceção de Rook Shar) estão agindo estranhamente, principalmente com quando eles e os outros revonnahganderos. No entanto, Shar e Wat-Senn encontram Tennyson, Blonko e Rook Ben, contando-lhes sobre como os inkursianos estão mantendo os revonnahganderos sob controle mental. Mais tarde, Shar e Wat-Senn são vítimas do gás e atacam seus amigos. Ben, transformado em Gravattack, consegue atordoá-los e Rook prende-os. Depois dos heróis destruírem as máquinas de Attea e de Psychobos, os revonnahganderos se livram do controle mental, incluindo Shar e Wat-Senn, que salva Shar e Ben de um grupo de inkursianos. Então, descobre-se que Shar quer ser encanadora.[2]

Algum tempo depois, finalmente chega o dia de Shar viajar com o xerife Wat-Senn (que tem "negócios" para resolver com Max quando reabastecerem na Terra) para a Academia dos Encanadores para se tornar uma encanadora, também aproveitando o reabastecimento na Terra para visitar seu irmão. No entanto, Kundo, mestre treinador dos revonnahganderos, surge para intervir, alegando a grande quebra nas tradições revoniahnnas. Rook Da consegue pará-lo apenas a ponto de Shar e Wat-Senn embarcarem na nave, mas Kundo tem mais conhecimento de Revonnah Kai e atordoa Rook Da, conseguindo pular no trem de pouso da nave e se infiltrar nela. Paralelamente a isso, a empolgação de Shar acaba acordando Wat-Senn.

Mais tarde, Shar ouve um barulho, supondo ser um intruso. Wat-Senn diz que pode ser apenas a bagagem deles caindo, mas logo muda de ideia concordando com a revonnahgandera. Shar vai investigar, e eles descobrem que era Rook Ben escondido. Como eles estavam próximos da Terra, ele teria que viajar com Shar de qualquer jeito. Shar, Wat-Senn e Rook Ben são recebidos por Tennyson e Blonko. Ben diz que o distintivo de Shar era legal. Shar faz uma reverência e diz que vai acabar com muitos vilões alienígenas. Shar se assusta quando Max chega para se apresentar a Wat-Senn, mas logo mostra-se que ele estava apenas brincando.

Depois, Shar, Blonko, Tennyson e Rook Ben estão tomando sorvete no Sr. Sorvete. Shar repreende Rook Ben, dizendo que ele não deveria estar lá por não ter perdido sua Bi'nthak. Kundo, então, aparece, e Rook Shar admite que seu mestre não aceitou sua saída e quer levá-la de volta ao seu planeta. Quando Ben diz que apenas um ser vai sair do planeta, Shar esclarece que vai para a Academia dos Encanadores, e Ben explica que serão para lados diferentes. Ele e Kundo batalham e a Proto-Arma é destruída. Todos fogem, e Shar sugere uma tática de fuga alfa 9, e Ben sugere correr mais rápido.

Depois disso, já no Q.G dos encanadores, enquanto Blukic e Driba tentam consertar a Proto-Arma. Após Shar dizer que Kundo feriu Da, Blonko fica enfurecido e exige que Rook Shar espere enquanto ele vai pegar seu mestre. No entanto, Shar sai, escondida, da sala. Ela faz algumas perguntas ao Magistrado Patelliday, que lhe dá algumas dicas sobre monitoramento de crimes. Ao avistar Blonko e Kundo batalhando na Cidade de Baixo, ela rapidamente parte para o local. Ela conseguiu chegar, interrompendo um ataque de Kundo. O mestre se apressa para dar o Corta-Pedras, mas Blonko coloca-se na frente da irmã e é atingido, tendo sua Armadura Proto-Tech danificada. Ele é desmaiado.

Kundo levava Shar e Blonko para uma nave emprestada, esta que passaria por Revonnah em troca de uma grande quantidade de ogia âmbar dada ao piloto. Shar irrita-se: ele vendia ôgia ambar a forasteiros e ainda assim falava sobre tradições. O mestre se defende, indagando o que o planeta fê-lo passar. Depois de pegar Rook Ben, sairiam do planeta.

Mais tarde, depois de uma batalha entre Tennyson e Kundo, Blonko desce da nave com seus irmãos. Ele explica que Ben lutara errado, e se prepara para uma batalha contra seu mestre, corpo a corpo. Kundo acaba por cair na água e ser coberto de blastômio radioativo. Ignorando completamente o fato, Shar lembra-se de que seu voo partiria. Ela acaba por perder a nave, ficando presa na Terra. Shar se desespera, dizendo que precisa se matricular na Academia dos Encanadores em três dias. Max, que estava numa batalha de braços com Wat-Senn, diz que Rook a levaria. Subitamente, a Bi'nthak de Rook Ben cai. Shar lamenta que eles perderão sua cerimônia. Ele finalmente escolhe seu nome: Rook Ben. Shar diz que ele agora era um dos deles, desculpando-se se ainda o chamar de pirralho. Então, Blonko diz que depois de deixar Shar na academia, passará em Revonnah para ver como está seu pai. Os dois partem.

O Jogo Mais Delicioso

Quando Ben foi escolhido contra a sua vontade para participar do programa O Jogo Mais Delicioso, Shar foi escolhida (entre muitas outras garotas) por Charles Zenith para disputar o amor do herói.[3]

Poderes e habilidades

Agilidade

Como a maioria dos revonnahganderos, Shar é ágil.

Revonnah Kai

Shar, como aparentemente todos os outros revonnahganderos, teve treinamento do Mestre Kundo, ganhando conhecimento da arte marcial Revonnah Kai.[4]

Aparições

Omniverse

  1. Manos no Espaço (primeira aparição)
  2. Enquanto Você Estava Fora
  3. Histórias de Rook
  4. O Programa Mais Perigoso

Curiosidades

Referências

  1. Ben 10: Omniverse, episódio 16
  2. Ben 10: Omniverse, episódio 28
  3. Ben 10: Omniverse, episódio 78
  4. Ben 10: Omniverse, episódio 62