FANDOM

Rook Da

O Personagem Rook Dá

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Revonnahgandero
Planeta natal Revonnah
Idade Desconhecida (idoso)
Ocupação(ões) Fazendeiro
Originalmente Rook Da
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Revonnah Kai
Equipamento Foice
Tocha
Máquina ceifadora
RELAÇÕES
Parentes Rook Bralla (esposa)
Rook Blonko (filho)
Rook Shi] (filha)
Rook Shar (filha)
Rook Shim (filha)
Rook Ben (filho)
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Eric Bauza
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Alfredo Martins
1ª aparição Manos no Espaço
GALERIA DE IMAGENS
Rook Da é um revonnahgandero natural de Revonnah. É esposo de Rook Bralla, pai de Rook Blonko, de Rook Shar, de Rook Shim, de Rook Shi e de Rook Ben.

Aparência

Rook Da tem uma coloração azul predominante. Listras pretas descem de seus olhos amarelos com pupilas laranjas. Tem uma barba branca e volumes de pelo que se assemelham a sobrancelhas. Usa uma túnica padrão revonnahgandera.

Personalidade

Rook Da é um revonnahgandero ranzinza. Era muito rígido em relação a manter tradições revonnahganderas de pé, elemento que mudou com a chegada de Ben ao seu mundo.[1] No entanto, continua extremamente rígido em relação ao humano. Além disso, é muito preocupado com sua família, elemento percebido quando batalhou contra Kundo para proteger sua filha.[2]

História

Início de vida

Pouco se sabe sobre a infância de Rook Da. Sabe-se apenas que ele treinou Revonnah Kai com Kundo.

Chegada de Ben em Revonnah

Quando Ben fez uma visita a Revonnah, Rook Da não o recebeu tão bem quanto o esperado, estranhando seus "costumes terráqueos". Ele comenta, durante o jantar, sobre a estranha quantidade de muroids, que tem aumentado. Ele se irrita quando Rook Shar comenta sobre todas as garotas em Revonnah quererem Rook Blonko, dizendo que eles existem para retirar ogia âmbar de pedras, nada mais. Quando um muroid de fato aparece, Da ataca uma tocha, que espanta o alienígena. 

No dia seguinte, quando Ben acidentalmente destrói uma pedra transformado em Bloxx, Rook Da se irrita. Tal acontecimento é rapidamente esquecido quando vários muroids surgem. Da distribui tochas para espantar a praga. Quando Ben se transforma em Crashhopper, os revonnahganderos o confundem com um gafanhoto, o que inclui Rook Da, que se irrita novamente.

Mais uma vez, uma frota de muroids surge. Quando Ben ajuda a espantá-los sem se transformar, Da agradece. No entanto, quando o humano joga a tocha para trás, ela dispara, queimando um suprimento inteiro de ogia âmbar. Rook Da fica enfurecido, também novamente. Ele culpa, no entanto, Rook Blonko.

Mais tarde, depois que os muroids entram em máquinas ceifadoras para destruir e roubar a colheita de ogia âmbar, os revonnahganderos tentam impedi-los. Mais uma vez, Rook Da culpa Blonko. Ele dispara inutilmente nas máquinas.

Ao fim da batalha, Rook Da admite que, apesar de todos os contratempos, a colheita foi farta. Ele também admite que, sem Rook Blonko, a tradição de Revonnah não existiria mais. Ele pede para Blonko voltar mais vezes, mas, claro, sem Ben.[1]

Invasão inkursiana

Quando os inkursianos invadiram Revonnah para roubar ogia âmbar, Rook Da foi vítima da "hipnose" espalhada por eles, agindo estranho. Quando fez uma piada, Rook Blonko, Rook Ben e Tennyson rapidamente perceberão que havia algo fora do normal. No entanto, o efeito hipnótico é retirado mais tarde.[3]

"Lutando" contra Kundo

Quando Rook Shar estava saindo de Revonnah para ingressar na Academia dos Encanadores, Kundo alega que as tradições revonnahganderas não poderiam mais ser quebradas, não permitindo que Shar viajasse. Rook Da, no entanto, trava uma pequena batalha contra ele para dar tempo à filha. Contudo, Kundo derrota Da sem esforço.[2]

Poderes e habilidades

Agilidade

Como a maioria dos revonnahganderos, Rook Da é bem ágil.

Revonnah Kai

Rook Da tem vasto conhecimento de Revonnah Kai, aprendido com Kundo.

Aparições

  1. Manos no Espaço (primeira aparição)
  2. Enquanto Você Estava Fora
  3. Histórias de Rook

Curiosidades

  • É a coisa (no caso, a pessoa) que Rook Blonko mais gosta em todo o universo.[4]

Referências

  1. 1,0 1,1 "Manos no Espaço". Cartoon Network & Richard Pursel (escritor) & Dan Riba (diretor). Ben 10: Omniverse. 12 de janeiro de 2013. Nº 16, temporada 2.
  2. 2,0 2,1 "Histórias de Rook". Cartoon Network & Robert Hoegee (escritor) & Dan Riba (diretor). Ben 10: Omniverse. 21 de outubro de 2014. Nº 62, temporada 7.
  3. "Enquanto Você Estava Fora". Cartoon Network & Amy Wolfram (escritora) & John Fang (diretor). Ben 10: Omniverse. 09 de março de 2013. Nº 28, temporada 3.
  4. "A New Dawn". Matt Wayne (escritor) & Dan Riba (diretor). Ben 10: Omniverse. Nº 80, temporada 8.