Universo Ben 10
Advertisement
Universo Ben 10
Pyronitas
PyroFoto
INFORMAÇÕES GERAIS
Planeta natal Pyros
Corpo Humanoide inflamável
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Pirocinese
Geocinese limitada
Voo (via propulsão)
Imunidade ao fogo
Imunidade ao gelo
Criocinese (apenas quando resfriado)
Força aprimorada
Resistência aprimorada
Velocidade aprimorada (via propulsão)
DETALHES
1ª aparição E Então Eram 10
GALERIA DE IMAGENS

Pyronitas são uma espécie alienígena da estrela planetária Pyros.

Aparência[]

Pyronitas são uma espécie humanoide baseada em plasma que é composta por um corpo de plasma interno brilhante coberto por rochas vulcânicas. Como entidades baseadas em fogo, seus corpos irradiam grandes quantidades de calor. Seus pés têm um design ligeiramente oval com apenas dois dedos e um dedo traseiro.

Os Pyronitas crianças são muito menores e mais finos, e os Pyronitas infanto juvenis têm cabeças grandes e vozes mais altas.

As Pyronitas fêmeas são basicamente as mesmas que os Pyronitas masculinos, exceto que elas têm figuras mais curvas e seus peitos ligeiramente projetados para fora. Seus braços são mais finos que os de um homem. Seus rostos são mais longos e mais curvos.

Os Pyronitas são principalmente coloridos de amarelo, laranja ou vermelho. Alguns Pyronitas e aqueles infectados com um vírus do resfriado da Terra são coloridos em azul. Alguns Pyronitas são até coloridos de branco.[DJW 1]

História[]

Durante uma guerra em Anur Transyl , a energia de Pyronita capturada foi usada pelos Transylianos para incinerar [DJW 2] e eliminar os Vladats.

Poderes e Habilidades[]

Os Pyronitas são pirocinéticos, o que significa que têm a capacidade de gerar e manipular calor e fogo intensos de seus corpos. Eles podem formar fogo em qualquer forma que escolherem. Eles também podem aumentar o fogo em suas mãos para socos flamejantes, e podem cuspir fogo como um dragão. Para completar, eles podem até absorver calor e fogo de fontes externas, permitindo que apaguem chamas em curtos períodos de tempo. Seus ataques de plasma podem atingir velocidades de pouco mais de um milhão de quilômetros por hora.[DR 1]

O fogo de um Pyronita pode ficar quente o suficiente para derreter um tanque ou uma estrada, já que Chama quase enterrou Vilgax em alcatrão fervente quando ele era mais jovem. Vários anos depois, Chama foi capaz de enterrá-lo no chão até os ombros.

Os Pyronitas podem tornar suas chamas explosivas, explicando por que seus incêndios tendem a causar explosões regularmente. Na mesma nota, eles podem até criar fusíveis de fogo com o estalar de seus dedos. Eles podem criar bombas de fogo, que Chama usou para destruir o planetário que os Nosedeenianos estavam possuindo. Eles podem criar lanças de fogo em forma de crescentes que podem ser usadas como armas perfurantes, cortantes ou explosivas, como mostrado quando Chama lutou contra um enxame de Mechadroids de Vilgax . Eles também podem criar discos de fogo e jogá-los como armas cortantes ou explosivas, como visto quando Chama lutou contra a vespa mutante do Dr. Animal . Além disso, eles são capazes de criar adagas de fogo, que o Chama usou para cortar partes da forma de água do S.A.M..

Os Pyronitas podem criar uma pequena placa de fogo na qual podem andar em alta velocidade, lançando fogo para trás como um motor. Nesta prancha, Chama tinha habilidade suficiente para andar em um círculo contínuo. Os Pyronitas também são capazes de voar em alta velocidade, impulsionando-se para a frente no ar ou cobrindo-se com fogo.

Os Pyronitas podem transportar outras pessoas para um local seguro fazendo pilares de fogo ou tornados sem queimá-los com seu fogo, como visto quando Chama salvou um menino e sua mãe de um prédio em chamas, ou se transportou em cima de um trem do metrô e quando ele transportou Canguru Comando para um local seguro.

Pyronitas capazes de amplificar muito o calor que emitem, sendo quentes o suficiente para derreter a rede elétrica de Vilgax, além de serem capazes de solidificar substâncias ou criaturas lamacentas, como Lenopanos . Os Pyronitas também são capazes de se tornar extremamente quentes o suficiente para vaporizar a Fonte da Juventude e destruir uma grande parte da caverna em que Chama estava. Isso foi feito por um Chama de 4 anos de idade apenas tendo um acesso de raiva. Da mesma forma, os Pyronitas podem aumentar a temperatura de seu calor e fogo com sua velocidade, como visto quando Chama vaporizou a forma de água de SAM correndo ao redor dele até que seu fogo se tornasse incrivelmente quente.

Pyronitas são capazes de usar Geocinese, mostrado por Chama levitando uma pedra no ar. Um resultado dessa capacidade é a capacidade de surfar no ar em uma prancha de pedra. Isso foi demonstrado pela primeira vez quando Ben ensinou Alan a dominar suas próprias habilidades de vôo.

Os Pyronitas aumentaram a força, o suficiente para Chama segurar seus punhos contra Viktor , fazendo o último tropeçar vários passos para trás. Ele também foi capaz de levantar uma parte quebrada de uma casa, arrancar e prender a porta de um carro e impedir que o sino de madeira rolasse, que pesava mais de 3.000 libras.

Pyronitas têm maior durabilidade graças às rochas e energia de plasma que compõe seus corpos, já que Chama foi capaz de sobreviver sendo jogado através de vários edifícios em alta velocidade por Vilgax sem danos, assim como as explosões de laser de Malware . Ele também ignorou casualmente vários disparos de laser de Rojo e sobreviveu à explosão da Nave Chimeriana.

Pyronitas são capazes de saltar excepcionalmente alto.

Pyronitas podem nadar e usar seus poderes debaixo d'água, mas com menor intensidade. Ironicamente, eles podem até respirar debaixo d'água, apesar de serem alienígenas baseados em fogo.

Os Pyronitas são resistentes ao frio e à prova de gelo graças à alta temperatura que produzem, permitindo que descongelem para fora do gelo, como as chamas de gelo de um Necrofriggiano Evoluído .

Por serem feitas de plasma e crostas semelhantes a carvão, os Pyronitas brilham no escuro como uma vela.

Os Pyronitas são capazes de gerar fumaça, demonstrado por Chama quando ele criou uma grande nuvem de fumaça e a usou para expulsar os Nosedeenianos antes que eles pudessem alcançá-lo.

Quando infectado com um resfriado, os poderes de um Pyronita são completamente invertidos, fazendo com que sua pirocinese se torne criocinese (a capacidade de criar e controlar frio e gelo), e eles são construídos de fogo gelado em vez de fogo normal. Enquanto estão neste estado, eles podem disparar rajadas de gelo de suas mãos que podem congelar e resfriar um reator nuclear, e criar bolas azuis de "fogo de gelo" para envolver e prender seus oponentes.

Os Pyronitas são imunes a serem controlados por um Vladat por meio de suas Corrupturas , desde que possam queimá-los com um pequeno sinalizador.[DJW 3]

Por causa de sua radiação solar, os Pyronitas são imunes a serem possuídos por Ectonuritas.[DJW 4]

Fraquezas[]

Os ataques de fogo de um Pyronita são inúteis contra qualquer coisa relacionada a diamantes ou à prova de fogo em geral, como Petrosapiens, Siridozers e armas e/ou armaduras feitas de seu DNA. 

Por causa de seus corpos de fogo, ocasionalmente, os Pyronitas não podem segurar nada sem queimá-lo ou derretê-lo. Eles também são propensos a queimar os lugares onde se sentam. Da mesma forma, eles podem deixar marcas de queimadura em certos pisos. Além disso, se não forem cuidadosos, podem causar um incêndio que sairá acidentalmente do controle e se espalhará em certas áreas.

Se exposto a água suficiente ou substâncias extintoras de incêndio, o fogo de um Pyronita será extinto, embora eles ainda possam aquecer e reacender seu fogo em curtos períodos de tempo.

Apesar de ter corpos feitos de fogo, um Pyronita ainda pode ser imobilizado pelo gelo até que ele o derreta.

Pyronitas são vulneráveis ​​a serem presos por um Siridozer.

Pyronitas podem ser derrubadas por explosões de neurochoque de um Aerofibiano, como também demonstrado com Alan.

Os Pyronitas podem ficar tontos voando em um círculo contínuo em velocidades extremamente altas.

Quando sob os efeitos de um resfriado, a pirocinese de um Pyronita é substituída por criocinese. Apesar dos novos poderes que obtêm, um Pyronita funciona completamente "não funcional" para sua natureza ígnea e o frio ainda prejudica sua saúde.

Apesar da imunidade a Corruptura, um Pyronita ainda pode ser controlado por Corrupturas, a menos que sejam queimados em seu corpo.[DJW 3]

Tecnologia[]

Algumas camadas de cera de Pyronitas tornam qualquer coisa completamente à prova de fogo.

Pyronitas notáveis[]

Pyronitas híbridos notáveis[]

Curiosidades[]

  • Os Pyronitas podem ter espinhas como os Humanos , mas elas estouram e são consumidas pelo fogo quase instantaneamente.[MW 1]
  • Se um Pyronita quisesse usar uma Máscaras de identidade , eles precisariam de uma especial projetada para ser resistente ao calor.[DM 1]
  • Durante a celebração do 20º aniversário da Cartoon Network , houve um comercial ao vivo de uma família de Pyronitas dando uma festa de aniversário para um jovem que parecia ter quatro ou cinco anos.
    • Havia um homem adulto que se parecia exatamente como o Chama de Ben 10: A Corrida Contra o Tempo , uma mulher adulta que parecia semelhante, exceto que as chamas em sua cabeça sopravam para os dois lados, e um velho Pyronita que tinha chamas baixas e mãos azuis.
  • Os Pyronitas não usam roupas porque não podem ou têm dificuldade em usá-las.[DJW 7]
  • Squivel é inspirado em Raf Esquivel de Transformers: Prime.[DJW 8]
  • Em Grudado em Você Khyber chama os "Pyronitas" de "Pyronites".

Referências[]

Equipe[]

Derrick J. Wyatt[]

Matt Wayne[]

Dwayne McDuffie[]

Duncan Rouleau[]

ESPÉCIES
ESPÉCIES DO OMNITRIX LoboansTransylianosInkursianosConductoidesGourmandosOpticóidesThep KhufansSplixsonsPolar manzardillsSapiens CelestiaisPetrosapiensGimlinopithecusPrypiatosian BsSegmentosapiensTo'kustaresPyronitasEctonuritasNecrofriggianosNosedeenianosTetramandosMecamorfos galvânicosVulpimancersGalileanosPelarotas arburianosVaxasaurianosKineceleranosCitrakayahsFloraunasMerlini sapiensAerofibianosPlanchekülesMetanosianosPolymorphosAppoplexianosLepidopterranosOrishanosArachnachimpsPiscciss VolannCrystalsapiensIckthyperambuloidsOryctinisTalpaedanosSpheroidsChronosapianosGalvanianosBiot-savartianosChronianosSonorosianosCerebrocrustaceanosNanochipsAmperisGeochelone AeriosVladatsCephalods-aeBasaltsOrthopterranosNemuinasAtrocianosEspécie de EscarábolaEspécie de CocorocóideEspécie de EspantóideEspécie de AtômicoEspécie de BigotóideEspécie de AstrodáctiloEspécie de PodrãoSnidellerodontus
OUTRAS ESPÉCIES AnoditasContuméliosTubarão de RaizChupacabrasDNAliensHumanosSoberanosRevonnahganderosOsmosianosNulo-guardiõesLimaxesSotoragianosDetrovitesNalijianosXenocitosGracklflintVoliticus BiopsisPisccis premannsCalbreusGuaxilopusCabraliensKraahosChimera Sui GenerisAnubian BaskurrMuroidsMega BestasDasypodidaesUxoritesPyroxivorosDragões AlienígenasMaxatomaresCrustáceos alienígenasPantophagesPeixes nativos de PisccissLewodanianosPlanta-FeraRodillias DentiaFera HavokSylonóidesDracosianosProtostsVulpi-LincesBesta WedziaAranhas FantasmáticasLulas CibernéticasThalassianosE.V.O.sAntarianosBulvonianosZaroffianosGenetometaformoicos
Advertisement