FANDOM

Professor Talu Mizuki
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Cryptid
Planeta natal Terra
Ocupação(ões) Cientista
PODERES E HABILIDADES
RELAÇÕES
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Jerry Tondo
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Isaac Bardavid
1ª aparição A Vingança de Hibagon
GALERIA DE IMAGENS

Professor Talu Mizuki é um cientista que criou um dispositivo de troca de mente. Ele aparece em Os Sábados Secretos no episódio A Vingança de Hibagon

Descrição

Era um senhor de idade, careca, usava um suéter amarelo e uma calça jeans, depois se tornou um gorila azul enorme.

História

Em A Vingança de Hibagon, ele demonstrou pela primeira vez seu dispositivo a Shoji Fuzen, um rei do crime japonês, trocando a mente de seu cão em um tigre branco. Então, quando Fuzen revelou seus planos criminosos para o dispositivo, Mizuki trocou sua mente com a de um Hibagon. Na luta que se seguiu com os capangas de Fuzen, o dispositivo foi destruído, prendendo-o no corpo de Hibagon. Os Sábados seguiram o Mizuki por Tóquio, enquanto ele buscava vingança contra Shoji Fuzen. Mizuki pensou que Os Sábados estavam trabalhando para Fuzen e lutou com eles, até Fuzen aparecer para tentar capturá-lo. Mizuki queria desesperadamente se vingar em Fuzen, mas Dr. Sábado o convenceu que, embora Fuzen foi o culpado dele ficar preso no corpo de um monstro, só ele poderia decidir se ele agiria como um monstro e Fuzen foi entregue à polícia. No final, Os Sábados dão para Mizuki uma caverna remota com um laboratório e os equipamentos para continuar sua pesquisa e reconstruir o dispositivo de troca de mente. Seu Cão-Tigre também vive na caverna com ele fazendo-o companhia. Em Kur, Parte 1, Talu é mandado para cercar Zak, revelado como Kur, e Gogato, que estavam atrás de uma ninfa e diz para Zak que ele tem que ficar "protegido" para não destruir o mundo com o poder. Depois do resto da família Sábado aparecer ali, Talu explica que não querem machucar Zak, mas sim congelá-lo até eles acabarem com isso. 

Dr. Beeman inicia uma batalha, e nela, o braço de Talu é congelado na água por Solomon, o que deixa o Hibagon com raiva e ele não re-aparece no episódio. Em A Legião de Garuda, Talu e seu Cão-Tigre, Dr. Beeman, Dra. Grey e Neo-Robô cercam os Sábados em um cemitério. Uma batalha começa e os Sábados fogem, com Talu e Miranda seguindo eles. Talu re-aparece derrubando uma árvore impedindo a escapatória dos Sábados, mas leva um soco de Solomon e após Zak ser capturado, Talu sai da cena. Depois de Zak destruir o Neo-Robô, Talu, Beeman e Grey são jogados para longe por causa da explosão do mesmo. Talu re-aparece na nave de Beeman, mas ele e os outros se jogam para outro lado quando Neo-Robô entra na nave sendo jogado pelos Sábados. Talu e os outros retornam tentando ajudar os Sábados a finalizar o ritual para tirar Kur de Zak e lutam contra as Nagas. Talu tenta passar pelas paredes de ilusão de Gokul que está tentando finalizar o ritual que vai matar Zak, mas bate em uma e cai no chão. No final do episódio, Talu vai para a nave de Beeman, não reaparecendo depois. Em E Seus Inimigos Por Perto, Talu aparece tentando conter a Fera Mutante e tentando a desmaiar, falhando. Em A Guerra dos Cryptids, ele é visto tentando usar a melodia da Flauta de Gilgamesh para capturar Zak e Argost, mas ele falha. Ele não reaparece mais depois.

Aparições

Os Sábados Secretos

  1. A Vingança de Hibagon (primeira aparição)
  2. Eterno (brevemente)
  3. Kur, Parte 1
  4. A Legião de Garuda
  5. E Seus Inimigos Por Perto
  6. A Guerra dos Cryptids
PERSONAGENS
FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo