FANDOM

Pesky Dust

PDust

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Nemuina
Planeta natal Nemunimos IV
Corpo Fada
Originalmente Pesky Dust
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Oneirocinese
Pó mágico
Voo
Agilidade aprimorada
Velocidade aprimorada
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Yuri Lowenthal (em Fuga em Massa)
Tara Strong
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Bia Granjeiro
Bruna Laynes
Christiane Monteiro
1ª aparição Fuga em Massa
GALERIA DE IMAGENS
Pesky Dust é a amostra de DNA do Omnitrix de uma Nemuina do planeta Nemunimos IV.

Aparência

Ben 10: Omniverse

Pesky Dust é um alienígena pequeno com a pele azul baseada em uma fada. Ele tem asas de fada roxas e cabelo azul levantado para cima. Pesky Dust tem três dedos nas mãos e luvas Brancas, e seus pés tem dois dedos. Seus olhos são verdes com cílios femininos, marcações rosas nas bochechas e no queixo e ele usa uma roupa vestido com a cor verde com listras pretas. O símbolo do Omnitrix localiza-se em seu peito.

Poderes e Habilidades

  • Oneirocinese
  • Pó mágico
  • Voo

Oneirocinese

Graças ao seu pó mágico, Pesky Dust possui a capacidade de manipular e controlar os sonhos, neste campo se tornando onipotente. Dependendo do grau do poder, o usuário de oneirocinese pode fazer com que tudo o que aconteça no sonho se transforme em realidade, inclusive a morte da vítima. Ele é capaz inclusive de extrair facilmente à força quaisquer informações que a personagem física tenha conhecimento, enquanto estiver na posse de seu sonho.

Pó mágico

Pesky Dust pode atirar pó mágico de suas mãos que pode fazer com que todos ao redor adormeçam e então ponha em prática sua manipulação de sonhos.

Voo

Pelo fato de possuir asas, Pesky Dust pode voar.

Atributos físicos

Segundo um álbum de figurinhas de Omniverse, Pesky Dust possui velocidade e agilidade aprimoradas. Por ser pequeno pode passar por lugares apertados e estreitos.

Fraquezas

Não é forte fisicamente, e seu pequeno tamanho não ajuda em lutas corpo-a-corpo.

História

Ben 10: Omniverse

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Fuga em Massa (primeira aparição)
  2. Por Mais Alguns Cérebros
  3. O Programa Mais Perigoso
  4. Um Novo Amanhecer (breve)

Quadrinhos

  1. Cartoon Network: Super Secret Crisis War! (quarta edição; 2x; usado por Ben e Robô Ben do Mal)

Curiosidades

  • É o primeiro alienígena feminino, assim como foi o primeiro a ser dublado por uma mulher.
  • Semelhante ao Astrodáctilo, Pesky Dust faz um som quando se fala. Este som é como um chiado ou apito.
  • Os poderes de Pesky Dust são similares aos da fada Tinker Bell (no Brasil, conhecida como Sininho) da série de livros (adaptada para vários filmes, inclusive pela Disney em 1953) Peter Pan. No começo do segundo livro, Tinker Bell usa um pó mágico para fazer a personagem Wendy Darling cair no sono. O fato das duas serem fadas também é semelhante.
  • Pode ser uma referência a João Pestana, entidade que representa o sono, fazendo as pessoas dormirem com um pó semelhante ao dele.

Ver também

ALIENÍGENAS DO BEN
GlutãoIdemGiganteMega OlhosChocanteIguana Ártica
Macaco-AranhaGosmaAlien XEstrela PolarNanomechRath
BesouroDiabreteShocksquatch
Futuro CobraCouraçaArialCuspidorDecágono Vreedle
Outros RochasLula CósmicaVentrilosquid
PortalerThriller Whale

Iniciar uma discussão Discussões sobre Pesky Dust