FANDOM

Os Vingadores
Efvbhjhygtrhyt4fr
INFORMAÇÕES GERAIS
Estreia Flag_of_the_United_States.svg.png 08 de Outubro de 2014
Flag_of_Brazil.svg.png 20 de Junho de 2014
Série Ben 10: Omniverse
Arco Desentupidores
DETALHES
Originalmente The Vengers
Temporada 6ª Temporada
Nº do episódio 53
Nº geral 203
CRÉDITOS
Escrito por Charlotte Fullerton
Kevin Rubio
Dirigido por Jae W. Kim
GUIA DE EPISÓDIOS
Anterior Colecione Isso
Seguinte Cospe Fora
GALERIA DE IMAGENS

Os Vingadores é o terceiro episódio da sexta temporada da série Ben 10: Omniverse.

Sinopse

Billy Billions, Carl Nesmith e Kane North se unem para derrubar Ben, e reivindicar seus lugares como protetores de Bellwood.

Enredo

O episódio começa com Will Harenga cobrindo uma reportagem em Bellwood, enquanto Ben de 11 anos fica se exibindo diante dos cinegrafistas, de repente, Canguru Comando (Kane North) aparece no alto de um prédio, querendo explodir uma bomba no lugar. De repente, Capitão Nemesis aparece para salvar a todos. Canguru Comando fica bravo quando as pessoas deixam de ouvi-lo e explode a bomba, Ben se transforma no XLR8 para salvar as pessoas das ruas e consegue capturar Canguru Comando.

No presente, Carl Nesmith vai a cadeia buscar Kane North, e apresenta-lhes um novo empresário: Billy Billions, que quer formar um grupo com eles. Enquanto isso Rook aprecia um guisado de Ogia Âmbar na loja do Sr. Baumann enquanto Ben faz cara de nojo e sendo incomodado por jovens da Cidade de Baixo. Em seguida chega Cabeça de Bolha, pedindo para Ben sair de seu lugar. Ele recusa, e quando ele resolve atacar Ben e Rook se põem a postos para lutar, mas um misterioso grupo chega para enfrentar o vilão. Eles se intitulam “Os Vingadores” e atacam Cabeça de Bolha, derrotando-o.

Ben fica indignado, e a partir desse momento, Os Vingadores ajudam outras pessoas e enfrentam bandidos, como por exemplo: prenderam os a Quadrilha de Delinquentes Violeta, salvaram um operário e salvaram o Quiosque de Sucos do Pakmar, ganhando a simpatia dele, enquanto Ben acaba culpado por Pakmar mais uma vez. Ben acaba sendo esquecido enquanto Os Vingadores acabam aparecendo no programa do Will Harenga, demonstrando que Billy queria cada vez mais fama. Ben anda pela rua enquanto pessoas assistem a Billy no programa de Will e encontra Billy e Mazuma num beco.

Ele quer que Ben desista da carreira de herói, mas ele resolve lutar e se transforma em Artrópode, revelando um novo poder, ele pode fazer analises holográficas. Com esses poderes ele analisa os atributos de cada um dos Vingadores e os derrota: Mazuma e Nesmith com seu poder de eletrocinese e Canguru fazendo canos caírem sobre ele. Ele derruba uma arma de Billy e se destransforma, dizendo que desistiu da carreira de herói.

Ben joga seu casaco no lixo. Enquanto isso, foi revelado que Billy havia gravado toda a luta e editado para parecer que Ben era inimigo. Will apelida Ben 10 de “Ben Zero” e elogia os Vingadores. Ben e Rook conversam no Sr. Sorvete, enquanto garotos jogam gibis do Ben 10 no lixo e os substituem por gibis dos Vingadores. Enquanto isso, os Vingadores querem cada vez mais poder e fama, Nesmith e Canguru competem para ver quem ajudaria uma senhora a atravessar a rua, competem para mudar o nome do grupo a sua escolha enquanto que nas entrevistas cada um tenta ganhar mais prestigio que o outro.

Isso acaba piorando cada vez mais, com Billy batalhando com os Vingadores na Cidade de Baixo e cada um deles tenta destruir a Torre Billions. Ben e Rook chegam para averiguar e Rook insinua que Ben os fez se tornarem supervilões. Os Vingadores derrubam Ben e Rook da Torre, Ben transforma-se em Bala de Canhão (quando queria um alien voador) e cai na rua. Rook acidentalmente atira em Will, que diz que Rook censura o jornalismo. O programa de Will foi transmido ao vivo e todos sabem a verdade dos Vingadores, que continuam a luta na rua, enquanto a polícia chega para prende-los. O episódio termina com Ben fazendo uma pose para o cinegrafista.

Grandes Eventos

Personagens

Transformações

Usados pelo Ben de 16 anos

Usado pelo Ben de 11 anos

Vilões

Curiosidades

Casaco do Charlie Brown
  • Enquanto o título original do episódio é uma referência ao grupo de heróis da Marvel, nos Estados Unidos não é.
  • Foi exibido no Brasil antes dos Estados Unidos, assim como os outros episódios de seu arco.
  • Logo no início do episódio, pode se ver um personagem usando um casaco semelhante a camisa do personagem Charlie Brown, da série de tiras de jornal Peanuts (no Brasil, Minduim).
  • Também no início do episódio tem uma garota de cabelo rosa, maquiagem e brincos de estrelas idêntica a cantora Jem, protagonista do desenho dos anos 80 Jem.
  • A cena em que Ben joga seu casaco no lixo é uma referência à cena de uma antiga história em quadrinhos do Homem-Aranha intitulada "Spider-Man no More".
  • A criação de um grupo de super vilões faz referência às cenas de O Espetacular Homem Aranha e O Espetacular Homem Aranha 2 nas quais é esboçado o Sexteto Sinistro.
  • Durante a entrevista de Will com Billy, as poses das fotos do Capitão Nêmesis e do Canguru Comando se assemelham muito com as da primeira aparição do Homem de Ferro em Tales Of Suspense e do Capitão América em Avengers 4.
  • Artrópode previu que Os Vingadores iam brigar entre si, mais uma prova de sua incrível inteligência.
EPISÓDIOS DE BEN 10: OMNIVERSE
1º ARCO Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2
Um Choque do PassadoProblema HeliocoidalTenho Uma Proposta Para VocêForam Eles
Adeus, e Obrigado Pelos SorvetesBeco do CalorPredadores e Presas, Parte 1
Predadores e Presas, Parte 2
2º ARCO Fuga em MassaMuitas FelicidadesFui PescarBlukic e Driba Vão ao Sr. SorveteMalfeitor
Manos no EspaçoDesenvolvimento InterrompidoBen, de NovoConfronto, Parte 1
Confronto, Parte 2
3º ARCO Até que Enfim, é SábadoProblema de EstômagoLoja 23Vilgax Tem Que MorrerRituais de Noivado
Entrega EspecialRadEnquanto Você Estava ForaSapos de Guerra, Parte 1
Sapos de Guerra, Parte 2
4º ARCO Comida na EsquinaO Roubo SupremoOh, Mamãe, Onde Estás?O Monstro do MaxReprise do Mal
De Volta à EternidadeLama é Mais Grossa do Que ÁguaOTTO MotivosUm Punhado de Cérebros
Por Mais Alguns Cérebros
5º ARCO Tem Zombozo Vindo AíMistério, IncorpóreoA Bengança é Minha
Um Lobisben Americano em LondresLoucuras do AnimalFesta dos Monstros com o Rad
Encantada, Com CertezaO Vampiro Contra-AtacaE Então Não Havia Mais Ninguém
E Então Não Havia o Ben
6º ARCO Briga de GatoColecione Isso!Os VingadoresCospe ForaA Raiz de Todo o Mal
Blukic e Driba Vão à Área 51Não Há Honra entre IrmãosUniverso Contra Tennyson
Arma XI, Parte 1Arma XI, Parte 2
7º ARCO Clyde 5Histórias de RookFaculdade de EncantamentoA Canção do Sr. BaumannBriga no Museu
LimitesA Cor do MacacoVreedlemaniaO Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 1
O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 2
8º ARCO De Hedorium Até à EternidadeGrudado em VocêVamos Refazer a Guerra do Tempo
O Segredo de Dos SantosA Terceira Vez é MágicaA Última Contagem Regressiva
O Ataque de MalgaxO Programa Mais PerigosoO Fim de Uma EraUm Novo Amanhecer