FANDOM

Ortis Expositis Quis Quandum Eram Afflictus, Iem Veachus Mas Redentegro Quis Venit Pro, Mas Mesquam Essei
,lijhugytf6gyhuim,
INFORMAÇÕES GERAIS
Usuário(s) Gwen
Tipo Viagens no tempo
DETALHES
GALERIA DE IMAGENS

O Ortis Expositis Quis Quandum Eram Afflictus, Iem Veachus Mas Redentegro Quis Venit Pro,Mas Mesquam Essei é um feitiço que foi usado por Gwen com a intenção de fazer Kevin voltar ao normal, que teve sua primeira utilização no episódio O Tempo Cura.

Descrição

Este  talvez seja o feitiço mais poderoso que Gwen já invocou, além de ser um dos grandes feitiços do livro de Archameda. Na primeira e única vez que ela o convocou ela precisou de um triângulo desenhado no chão e velas, talvez isso servisse para concentrar os seus poderes. Eles permitem que o usuário possa viajar através de tempos e espaços. Gwen conjurou esse feitiço para voltar no tempo e impedir que Kevin tenha alterado o Omnitrix de Ben e se tornado um monstro. 

Utilizações

  1. Em O Tempo CuraGwen utilizou para voltar no tempo e impedir que Kevin e Ben fizessem modificações no Omnitrix, e que ocorresse o acidente que transformou Kevin em "monstro". Ela foi alertada por Paradoxo, mas o ignorou.
  2. Novamente em O Tempo Cura, ela o usa para voltar novamente no tempo e reverter tudo o que tinha feito. 

​Curiosidades

  • É um feitiço pertencente ao livro de feitiços de Archamada.
  • É um dos maiores feitiços a serem pronunciados e também um dos mais poderosos. 
  • É um feitiço proibido.