FANDOM

Omnitrix

PicsArt 01-26-02.18.30

OmniAtualizado

OmniReboot

INFORMAÇÕES GERAIS
Planeta encontrado Terra
Usuários Ben Tennyson
Tipo Alterador de DNA
Utilidade Muda o DNA do usuário
DETALHES
1ª aparição Filtro de Água
GALERIA DE IMAGENS
O Omnitrix é um dispositivo em forma de relógio ligado ao pulso e ao DNA de Ben Tennyson.

Aparência

1ª versão

O Omnitrix parece um grande relógio de pulso, na cor preta e cinza, com um mostrador cinza no meio que tinha uma forma de ampulheta verde com contorno preto e quatro bolinhas verdes sobre ele. Em cada canto dele tinha um acorde branco, e em um dos lados, um botão de ativação na cor verde.

2ª versão

Após ser atualizado pelo Ultra T em Omni-Engano: Parte 4, o Omnitrix mudou de visual. As cores preta e cinza permaneceram, porém, os acordes brancos e o mostrador ficaram prata e verde, e os quatro botões na placa frontal foram substituídos por quadrados cinzentos. Existe uma faixa adicional preta no centro do Omnitrix, e nesta faixa está localizado o botão de ativação.

3ª versão

O Omnitrix passou por outra recalibração no episódio Interninvasão: Parte 5, mudando sua aparência novamente. A borda do mostrador ficou branca e os quadrados da última atualização foram substituídos por setas verdes. A faixa externa era verde e cinza, com uma faixa preta por cima e os lados do mostrador e as extremidades da pulseira prateados. Diferentemente das duas últimas versões do Omnitrix, esta terceira versão não possuía tubos.

4ª versão

Em O Quebra-Férias, o Omnitrix passou por mais um mudança de visual. O relógio ficou mais parecido com sua 1ª versão, e voltou ao seu esquema de cores original: preto e cinza. Os tubos brancos também voltaram, agora ligados a duas faixas brancas ao lado do mostrador.

Características

Geral

  • O Omnitrix contém o DNA de milhares de espécies alienígenas de todo o universo e pode transformar o usuário em uma dessas espécies por um certo período de tempo.
    • Porém, apenas 10 dessas amostras de DNA podem estar disponíveis, já que apenas 10 podem ser carregadas no compartimento de carga.
    • As amostras de DNA estão contidas em câmaras. O dispositivo se ligou ao código genético de Ben, então apenas um parente biológico da família Tennyson pode se tornar um alienígena ao passar por esses tubos.
    • Se Ben soubesse como circular em novas câmaras e substituir as outras, ele poderia acessar todo o cachê de alienígenas. No entanto, ele não descobriu o sequenciamento adequado.
  • O Omnitrix permite que o usuário permaneça transformado por 10 a 15 minutos por vez. Quando o tempo do relógio se esgota, o painel frontal fica vermelho e recarrega por cerca de 5 minutos. Quando estiver verde, o usuário pode se transformar novamente.
    • O Omnitrix pode recarregar instantaneamente para proteger o usuário de alguma ameaça física.
  • O Omnitrix emite uma frequência, mesmo quando não está em uso, para que o usuário possa ser facilmente rastreado.
  • O Omnitrix pode ser recarregado instantaneamente ao inserir uma certa sequência de códigos, somente Kevin como Matéria Negra conhece essa sequência.

Ocasional

  • O Omnitrix atualizado permitia o usuário a se transformar em formas Omni-Tunadas dos alienígenas com poderes de energia similares aos de Choque Rochoso.
    • Porém, quando o Omnitrix foi atualizado pela segunda vez estas formas foram removidas.
  • Com uma chave especial, o Omnitrix pode fornecer aos alienígenas atualizações Omni-Kix. Para ativar, o usuário, quando transformado, precisa girar o simbolo do relógio para direita, e assim ganhara um traje robótico que potencializa suas habilidades naturais e adiciona novos poderes.

Localização do símbolo do Omnitrix

  • O símbolo do Omnitrix geralmente está localizado no peito do alienígena.
    • Massa Cinzenta e Tapinha tem o símbolo do Omnitrix alocado nas costas.
    • Chama tem o símbolo do Omnitrix alocado em seu pescoço.

Vestimenta

  • O Omnitrix pode alterar o traje que a forma acessada usa para melhor atender a vontade do usuário. Algumas vezes, a forma pode até não possuir um traje.

Mau funcionamento

  • Caso danificado, o Omnitrix acaba acaba transformado o usuário em híbridos das transformações alienígenas, como visto em Limpando a Tempestade.
  • O Omnitrix é vulnerável a interferências eletromagnéticas, que fazem com que o usuário altere aleatoriamente de um alienígena para o outro até que a interferência acabe.
  • Ter mais de 10 alienígenas no compartimento de carga pode fazer com que o usuário alterne aleatoriamente e incontrolavelmente de um alienígena para o outro.
  • Se o símbolo do Omnitrix for removido enquanto o usuário estiver transformado, ele será incapaz de voltar ao normal.

Alienígenas disponíveis

ALIENÍGENA ESPÉCIE PLANETA STATUS DESBLOQUEADO EM
Arraia-à-Jato Aerofíbio Aeropela Disponível O Quebra-Férias
Bala de Canhão Pelarota Arburiano Arburia Disponível Já estava desbloqueado
Chama Pyronita Pyros Disponível Já estava desbloqueado
Choque Rochoso Fulmini Fulmas Disponível Omni-Engano: Parte 4
Cipó Selvagem Florauna Flors Verdance Indisponível Já estava desbloqueado
Diamante Petrosapien Petropia Disponível Já estava desbloqueado
Enormossauro Vaxasauriano Terradino Disponível Interninvasão: Parte 5
Enxurrada Cascan Cascareau Indisponível Já estava desbloqueado
Gax Chimera Sui Generis Vilgaxia Indisponível Omni-Engano: Parte 1
Insectóide Lepidopterrano Lepidopterra Indisponível Já estava desbloqueado
Massa Cinzenta Galvaniano Galvan Prime Indisponível Já estava desbloqueado
Quatro Braços Tetramando Khoros Disponível Já estava desbloqueado
Rath Appoplexiano Appoplexia Disponível Interninvasão: Parte 5
Tapinha Ekoplektoid Ekoplekton Disponível Interninvasão: Parte 5
Ultra T Mecamorfo Galvânico Galvan B Indisponível Já estava desbloqueado
XLR8 Kinecelerano Kinet Disponível Já estava desbloqueado

Aparições

Episódios

Filmes