FANDOM

Mosquitão

Refvbgt5gfrvgt54

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Lepidopterrano
Planeta natal Lepidopterra
Corpo Inseto voador
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Lançar toxinas químicas
Ferrão e garras afiadas
Voo
Fedor
Visão 360°
Força aprimorada
Agilidade aprimorada
Velocidade aprimorada
DETALHES
Dublador (EUA) Dee Bradley Baker
Dublador (BR) Marcelo Sandryni
1ª aparição E Então Havia o Ben
GALERIA DE IMAGENS
Mosquitão é a amostra de DNA do Relógio do Herói de um Lepidopterrano do planeta Lepidopterra. É a versão de Ben 23 do Insectóide.

Aparência

Ben 10: Omniverse

Mosquitão é similar ao Insectóide, mas, assim como os outros alienígenas de Ben 23, o azul predomina suas cores. Sua pele é meio azul acinzentado, suas asas bem claras, e seu traje azul e preto com sombreamento azul. Seus olhos e símbolo do Relógio do Herói também são azuis.

Poderes e Habilidades

  • Voo
  • Toxinas químicas

Voo

Mosquitão pode voar graças às suas asas semelhantes às de uma libélula que batem a mais de 100 vezes por segundo, sendo também muito resistentes e lhe permitem um voo instantâneo, rápido e que lhe permite pairar no ar. Mosquitão pode bater suas asas eternamente e nunca vai se sentir cansado. Devido à força das asas, ele pode levantar várias vezes o próprio peso. Semelhante ao Rolador, ele pode usar seu corpo como projétil e atacar seus inimigos com ele no ar.

Toxinas químicas

Mosquitão pode disparar uma variedade de toxinas químicas de sua boca ou olhos. Isso inclui uma gosma verde e altamente grudenta de diversas partes de seu corpo, como seus quatro olhos e sua boca. Ele também pode disparar toxina inflamável a geleia imobilizante. Mosquitão pode lançá-las em forma de bola ou de uma mangueira contínua. A gosma de Mosquitão pode facilmente extinguir o fogo, aprisionar os inimigos, lançar os inimigos para longe, cegar alguns inimigos grandes ou para ajudar a escapar de situações perigosas caso esteja incapacitado de voar. Geralmente ele a usa como forma de projéteis.

Ferrão e garras

Mosquitão tem um "ferrão de vespa" na extremidade do corpo que é altamente afiada e perfurante e pode facilmente destruir alguns robôs e cortar aço e metal. O ferrão de Mosquitão está na ponta de sua cauda, o que permite Mosquitão a articulá-lo para a direção que desejar. O ferrão também pode fazer aberturas no metal, caso ele queira fugir de uma situação perigosa ou salvar uma pessoa. Além do ferrão, Mosquitão também tem outra forma de ataque corpo a corpo que são as suas garras, altamente afiadas, como as de um animal selvagem. Essa é uma forma de ataque muito pouco utilizada por ele.

Fedor

Além de ser uma desvantagem, Mosquitão também pode usar isso a seu favor, afugentando os inimigos com o seu fedor, ou faze-los sentir enjoo. Mosquitão quando bebê podia soltar um poderoso herbicida através de suas flatulências, mas não se sabe se ainda tem essa capacidade.

Visão 360°

Além de todos os seus poderes, Mosquitão possui quatro olhos que podem mudar de posição para a que ele quiser.

Fraquezas

Mosquitão não pode ter suas asas molhadas ou danificadas, pois elas o impossibilitam de voar e demoram um pouco de tempo para secar no caso de água, como visto em O Krakken.

Seu predador natural, Lagartóide, possui uma névoa a qual contém micro componentes que dissolvem sua gosma.

História

Ben 10: Omniverse

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. E Então Havia o Ben
TRANSFORMAÇÕES
GiganteMega Olhos
Alienígenas de Força Alienígena Fogo FátuoEco EcoEnormossauroArraia-à-JatoFriagemCromáticoArtrópode
Macaco-AranhaGosmaAlien XEstrela PolarNanomechRath
ChamAlienShocksquatchBesouroDiabrete
BigotóideO PiorCocorocóideEspantóideAstrodáctiloBullfrag
AtômicoPodrãoVompiro
BestaGigante
Ultra DiabreteGlutãozãoCrashockerGosmossauro
Alienígenas não vistos RochasLula CósmicaVentrilosquidDecágono Vreedle
Alienígenas fusionados não vistos GravadáctiloXLRG
Alienígenas do futuro CobraCouraçaArial
Alienígenas não-canônicos Bob a BolhaAntigraviteslaPlantapocalipsePortalerThriller Whale