FANDOM

Matéria Negra
[[Arquivo:

PicsArt 01-27-03.12.46

]]
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Galvaniano mutante/ Híbrido desconhecido
Planeta natal Galvan Prime/Desconhecido
Corpo Sapo humanóide demoníaco
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Inteligência Aprimorada
Força Aprimorada
Agilidade Aprimorada
Flexibilidade Aprimorada
Saltos Aprimorados
Secreção de Fluidos Cefalorraquidianos
Chamas Cristalizantes
Grudar em superfícies sólidas
Dentes Afiados
Respiração Subaquática
Língua Preênsil
Pele pegajosa
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Greg Cipes
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Duda Espinoza
Wagner Follare
1ª aparição Rei do Castelo
GALERIA DE IMAGENS

Matéria Negra é a amostra de DNA do Antitrix de um híbrido Galvaniano/desconhecido mutante e o equivalente de Kevin ao Massa Cinzenta.

Aparência

Matéria Negra é um alienígena humanóide semelhante a um sapo/demônio de pele vermelha que é bem mais alto que Massa Cinzenta. Seu corpo é esbelto, com seus dedos possuindo garras. Em seus pés, ele tem dois dedos na frente e um de atrás em cada pé, que são pontudos. Ele tem grandes olhos vermelhos brilhantes, com pupilas em forma do sinal de menos. Na sua cabeça há dois crescimentos em forma de chifre. Ele veste um colete cinza por cima de um macacão preto sem mangas, com duas listras pretas no meio do peito. O símbolo de seu Antitrix está localizado em seu peito.

Poderes e habilidades

Superinteligência

Matéria Negra tem uma inteligência semelhante a de Massa Cinzenta, tendo conhecimento de qualquer matéria em nível avançado, no entanto, como ele é mais poderoso que Massa Cinzenta, é mais inteligente que ele também.

Fluidos Cefalorraquidianos

O Matéria Negra pode produzir um líquido cefalorraquidiano vermelho escuro, que ele pode endurecer e manipulá-lo para formar armas.

As armas que o Matéria Negra cria a partir de seu corpo são um subproduto de sua mente. Enquanto as energias geradas em por um Galvaniano regular levam à aceleração da atividade sináptica, no Matéria Negra, essas energias, não direcionadas ou indevidamente direcionadas, criam a matéria negra que ele emite do interior.

O líquido cefalorraquidiano do Matéria Negra pode ser utilizado como combustível para automóveis.

Chamas Cristalizantes

Matéria Negra pode projetar chamas de suas mãos que se transformam em cristais vermelhos quando acertam um alvo. Com isso, ele pode prender o seu adversário, que deixa aliens como o Quatro Braços imobilizados por certo tempo.

Atributos Físicos

Matéria Negra com o as características Galvanianas aprimoradas, é mais ágil e mais forte que o Massa Cinzenta, como mostrado quando ele chutou Quatro Braços e quase o derrubou e quando ele jogou Ben através de uma sala.

Fraquezas

Matéria Negra se torna um alvo mais fácil que o Massa Cinzenta, devido ao seu tamanho.

Se o líquido cefalorraquidiano do Matéria Negra for extraído à força dele, isso causará grande dor a ele e também o tornará incapacitado. Seus cristais podem ser quebrados com muita força, podendo ser destruídos pelo Quatro Braços e Enormossauro.

História

  • Matéria Negra fez sua primeira aparição em Rei do Castelo, onde ele lutou contra Quatro Braços antes de abruptamente atingir o tempo limite.
  • Em Rodas da Fortuna, Matéria Negra roubou vários objetos (incluindo uma camisa de Ben) enquanto se unia a LaGrange . No entanto, Matéria Negra foi posteriormente traído por LaGrange e usado como meio de combustível até que o XLR8 o lembre de que ele pode se libertar mudando para Quadri Soco.
  • Em O Que Rima Com Omnitrix?, Matéria Negra carregou manualmente o Omnitrix para Ben se transformar em Choque Rochoso, então ele se uniu a ele para combater Encantriz, mas sem sucesso.
  • Em Você Me Lembra Alguém, Matéria Negra lutou contra Enormossauro
  • Em Caminho Tortuoso, Parte 2, o Matéria Negra lutou contra o Cavaleiro Eterno.

Aparições

Ben 10

Episódios

  1. Rei do Castelo (primeira aparição)
  2. Rodas da Fortuna
  3. O Que Rima Com Omnitrix?
  4. Você Me Lembra Alguém
  5. Caminho Tortuoso, Parte 2

Curiosidades

Alienígenas do Antitrix
Alienígenas Regulares Alienígenas de Fusão
MordidaVírusPunho de CristalMatéria NegraEsquentadoQuadri SocoVelozMariposaEspinhentoContracorrenteDemolição Kevin Amálgama