FANDOM

Massa Cinzenta

MassaGwenzenta

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Galvaniana
Planeta natal Galvan Mark II
Corpo Sapo humanoide
Originalmente Grey Matter
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Superinteligência
Grudar em superfícies sólidas
Entrar em espaços pequenos
Respiração debaixo d'água
Dentes afiados
Visão aprimorada
Agilidade aprimorada
Salto aprimorado
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Kari Wahlgren
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Ana Lúcia Menezes
1ª aparição Gwen 10
GALERIA DE IMAGENS
Massa Cinzenta é a amostra de DNA do Omnitrix de uma Galvaniana do planeta Galvan Mark II. É a versão de Gwen 10 do Massa Cinzenta.

Aparência

Ben 10

Massa Cinzenta é pequena, semelhante a um sapo humanoide de de pele cinza. Usa um traje azul com mangas azul escuras. Tem olhos puxados e verdes com pupilas retangulares e pequenas, e um cabelo ruivo. O Omnitrix fica localizado em suas costas.

Poderes e Habilidades

Superinteligência

Massa Cinzenta tem uma inteligência altamente superior à de quase qualquer alien, tendo conhecimento de qualquer matéria em nível avançado. Se ela estiver perto de alguns equipamentos ela pode construir máquinas e por ora fala com grafia avançada como um Cerebrocrustaceano. Ela pode controlar outros seres sendo orgânicos ou máquinas, encontrando um ponto essencial. Massa Cinzenta tem sido mostrado como capaz de detectar o ponto nervoso de alguém e entender línguas estrangeiras ou robóticas, como a de Pyxi. Assim como os Galvanianos em geral, ela também possui um pré cérebro com todas as funções corporais básicas.

Pequeno tamanho

Ela é pequena e pode entrar em pequenos espaços. Ela também tem algumas vantagens de animais pequenos, como resistir a grandes quedas, graças a sua massa baixa, pode respirar bastante tempo embaixo da água e nada muito bem. Graças ao seu tamanho ela fica difícil de ser pego pelo inimigo, e também é muito ágil. Embora o pequeno tamanho, Massa Cinzenta tem uma grande força pras suas proporções, capaz de mover um balde com produtos de limpeza e quebrar um tubo de refrigeração.

Atributos físicos

Massa Cinzenta tem uma longa língua preênsil. Ela pode escalar paredes devido a ventosas minúsculas em sua pele. Tem dentes afiados e sua pele viscosa o torna difícil de ser pego.

No episódio Um Probleminha foi revelado que os Galvanianos tem super visão. Provavelmente mais de seus sentidos são aguçados. Massa Cinzenta é anfíbia e tem guelras.

Fraquezas

Massa Cinzenta tem uma série de desvantagens. A começar obviamente por seu tamanho, que a torna fraca e pouco resistente. Apesar de ser rápido para seu tamanho, sua velocidade não ajuda a despistar inimigos graças ao seu pequeno porte.

História

Ben 10

  • Em Gwen 10, Massa Cinzenta fez sua primeira aparição, onde Gwen se transformou em Massa Cinzenta por indicação de Ben, e acabou sendo perseguida por um guaxinim e zoada por Ben.

Aparições

Ben 10

  1. Gwen 10 (primeira aparição)
ALIENÍGENAS DO BEN
GlutãoIdemGiganteMega OlhosChocanteIguana Ártica
Macaco-AranhaGosmaAlien XEstrela PolarNanomechRath
BesouroDiabreteShocksquatch
Futuro CobraCouraçaArialCuspidorDecágono Vreedle
Outros RochasLula CósmicaVentrilosquid
PortalerThriller Whale