FANDOM

Lagarto Gelado

Lagart

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Polar manzardill
Planeta natal X'Nelli
Corpo Animalesco
Originalmente Freezelizard
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Sopro congelante
Resistência térmica
Escalar paredes
Força aprimorada
Agilidade aprimorada
Resistência aprimorada
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Eric Bauza
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Cadu Paschoal
1ª aparição Loja 23
GALERIA DE IMAGENS
Lagarto Gelado é a amostra de DNA do Relógio do Herói de um Polar manzardill do planeta X'Nelli. É a versão de Ben 23 da Iguana Ártica.

Aparência

Ben 10: Omniverse

É semelhante ao Iguana Ártica do Ben de 11 anos, mas com olhos azuis, e veste uma calça branca azulada que vai até seu tórax acompanhado de um tecido preto que cobre toda suas costas e seus braços, sendo que seus pulsos são no mesmo branco azulado que sua calça. O Relógio do Herói fica localizado em seu pulso esquerdo.

Poderes e Habilidades

  • Sopro congelante
  • Escalamento

Sopro congelante

Lagarto Gelado pode expandir seus pulmões, lhe concedendo uma capacidade maior de absorção de ar, e em seguida pode modificar instantaneamente a temperatura do ar inalada, que com isso pode ser liberado em um poderoso e agressivo sopro ou raio gélido que congela qualquer objeto instantaneamente. Seu sopro varia de ataque, sendo as vezes uma espécie de bafo ou raio, visivelmente mais poderosa do que a de Fantasma Frio, conseguindo uma maior velocidade de congelamento com um raio ou bafo mais potente.

Resistência térmica

Lagarto Gelado possui uma resistência mais elevada ao frio, por ser um alienígena que o usa como principal poder. Ele é capaz de sobreviver as mais baixas temperaturas, a densas nevascas e a tempestades frias facilmente.

Escalamento

Lagarto Gelado possui uma agilidade avantajada e se assemelha aos lagartos (iguanas), assim ele consegue escalar paredes, montes, despenhadeiros e outros com relativa facilidade, ao utilizar suas garras.

Atributos físicos

A densa camada de pele que Lagarto Gelado possui contribui para resistir a grandes impactos, como golpes e chutes. Lagarto Gelado também mostrou ter uma força melhorada, já que conseguiu derrubar Tetrax com apenas uma cabeçada.

Fraquezas

Se Lagarto Gelado usar sua respiração de gelo por muito tempo, ele vai precisar parar para recuperar o fôlego antes que possa utilizá-lo novamente, ao contrário ele pode correr o risco de haver falhas ao usar constantemente o seu sopro gelado. Ele também é fraco ao calor, como a maioria dos alienígenas de gelo.

História

Ben 10: Omniverse

  • Em Loja 23, Lagarto Gelado fez sua primeira aparição, onde derrotou Tetrax.

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Loja 23 (primeira aparição)
ALIENÍGENAS DO BEN
GlutãoIdemGiganteMega OlhosChocanteIguana Ártica
Macaco-AranhaGosmaAlien XEstrela PolarNanomechRath
BesouroDiabreteShocksquatch
Futuro CobraCouraçaArialCuspidorDecágono Vreedle
Outros RochasLula CósmicaVentrilosquid
PortalerThriller Whale