FANDOM

Kuphulu
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Thep Khufan
Idade Desconhecida
Afiliações Zs'Skayr

Dr. Vicktor
Lord Transyl

PODERES E HABILIDADES
Habilidades Todas de um Thep Khufan
RELAÇÕES
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Jeffrey Combs
1ª aparição Festa dos Monstros com o Rad
GALERIA DE IMAGENS

Kuphulu é um Thep Khufan do planeta Anur Khufos, um novo vilão que foi introduzido em Ben 10: Omniverse, no arco Monstros Galácticos. Ele, juntamente com Dr. Vicktor e Crujo, é um dos leais servos de Zs'Skayr.

Aparência

Kuphulu compartilha uma semelhança com Snare-oh. Ele usa um tipo de cocar preto e alto, com linhas douradas e curvas, um tipo de camisa preta com um colar listrado vermelho e preto, um tipo de "saia" preta amarrada junto com uma atadura, dois punhos com listras pretas e vermelhas, luvas sem dedos , a boca enfaixada com um queixo de ouro e quatro tentáculos em suas costas. Como a Múmia, seus olhos são roxos com pupilas negras.

Poderes e Habilidades

Habilidades Físicas

Kuphulu, sendo composto de ataduras, pode remodelar seu corpo à vontade. Isto lhe permite dividir-se para evitar ataques e reformando-se para um contra-ataque.

Atributos Físicos

Kuphulu também tem uma quantidade surpreendente de velocidade e agilidade para o seu tamanho e de todas as ataduras, mesmo o suficiente para escalar paredes, pular em casas e esquivar de ataques com relativa facilidade. Sua composição também permite que ele sobreviva no vácuo.

Suas ataduras protegem seus órgãos internos de danos devido a socos, o que o torna muito resistente.

Regeneração

Kuphulu pode se recuperar de muitos tipos de lesões, incluindo a ser rasgado em confete por uma lâmina, quase que instantaneamente.

Fraquezas

Sendo feito de ataduras, Kuphulu é vulnerável ao fogo e a água. A densidade de Kuphulu também não é muito grande, podendo ser derrubado por uma rajada de vento.

Kuphulu pode ser enrolado em suas ataduras, como visto quando Crashhopper o incapacita e faz uma "teia" com suas ataduras.

História

Kuphulu confrontou Scout em outras oportunidades. Ele trabalha para Zs'Skayr e de acordo com o Loboan, ele é "apenas um bandidinho".

Ele apareceu pela primeira vez em Festa dos Monstros com o Rad. Ele, junto com Zs'Skayr, Dr. Vicktor, e Crujo tentou derrotar Ben e sua equipe. Ele capturou Hobble, Rook e Rad Parceiro um por um. Depois disso, ele ataca Ben, que se transforma em Cipó Selvagem na frente de uma multidão. Ele foi derrotado por Ben, mas os cidadãos de Anur Transyl lincham Ben e ajudam Kuphulu a escapar.

Em seu covil, que assemelha-se a um grande templo egípcio, Ben, junto com Scout, encontra sua equipe envolta em ataduras em pilastras. Hobble tenta dizer alguma coisa, mas é calado pelas ataduras. Quando Ben rasga as ataduras, ele diz que Kuphulu está atrás dele. Kuphulu desmaia Scout e ataca o herói, mas Ben se transforma em Crashhopper, que consegue incapacitá-lo amarrando o vilão em uma teia feita de suas próprias bandagens.

Em O Vampiro Contra-Ataca, ele, juntamente com Dr. Viktor e Crujo, utiliza o poder da Runa Alpha para reviver Lord Transyl, um dos extintos Vladats. Kuphulu e Viktor foram atacados por Lord Transyl, que procurou se alimentar deles. No entanto, Zs'Skayr derrota Transyl convence o vilão a ajudá-lo a completar o seu plano. Kuphulu, juntamente com seu grupo, e os cidadãos de Anur Transyl, que sofreram uma lavagem cerebral, atacam a equipe de Ben. Lord Transyl controla Rad, Rook e Scout com Corrupturas. A equipe de Ben e os cidadãos de Anur Transyl, controlados, atacam Ben e Hobble, que foi protegido das Corrpturas pela sua pele.

Kuphulu, juntamente com Viktor e Crüjo, foi atingido pelas Corrupturas criadas pelo novo alienígena de Ben, Vompiro. Ele ordena para que eles derrotem Zs'Skayr e Transyl. Kuphulu e os outros juram se vingar de Ben. Vompiro então os força a falar onde fica o castelo de Zs'Skayr. Vompiro vai com a Pato Fofinho ao castelo, que batalha contra sua equipe, controlada pelas corrupturas de Lord Transyl. Durante a batalha, Kuphulu, Crüjo e Viktor são libertados do seu controle quando Vompiro volta a ser Ben, destruindo as Corrupturas.

Ben se transforma em Atômico e cria uma Esfera de Fusão; uma esfera de luz que mata Zs'Skayr e agoniza Lord Transyl, fazendo a equipe de Ben ser libertada de suas corrupturas. Kuphulu e Crüjo se unem a Viktor e decidem confinar Transyl em um local seguro. No final, a Pato Fofinho deixa o Sistema Anur e Viktor aprisiona Lord Transyl em uma unidade de contenção na frente do sol do Sistema Anur, para prevenir que ele escape.

Em O Programa Mais Perigoso, Kuphulu aparece em Anur Transyl durante um desafio do programa de Charles Zenith, onde as participantes acabam perseguidas por habitantes do planeta.

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Festa dos Monstros com o Rad (Primeira Aparição)
  2. O Vampiro Contra-Ataca
  3. O Programa Mais Perigoso (cameo)

Curiosidades

  • Apesar de Kuphulu ser um Thep Khufan, ele tem uma aparência diferente de Snare-oh e da Múmia, provavelmente, cada Thep Khufan se assemelha a uma pessoa de uma classe social do Antigo Egito. Isso pode ser demonstrado pelo fato dele ter seu covil.
  • Gosta de ameaçar dramaticamente seus inimigos, como fez com Ben.
  • Kuphulu pode falar (Ao contrário da Múmia). 
  • Kuphulu tinha uma boca, nos storyboards de O Vampiro Contra-Ataca.
  • De acordo com Derrick J. Wyatt, Kuphulu adora a Diagon [1] e em seu covil, ele possui esculturas do Deus em suas pilastras.
  • Seu nome Kuphulu foi baseado no faraó Khufu.

Referências

  1. http://new.spring.me/#!/TheAnihilaarg/q/553618310952937137
VILÕES
MALTRUANT MaltruantSubdoraExo-Crânio
IRADOS Ben IradoRook IradoPakmar IradoHarenga Irado
AGGREGOR AggregorRobôs de Aggregor
SOTOROGIANOS Dois-DoisSeis-SeisSete-SeteOito-Oito
MUTANTE REX AlphaAmazona NegraVan Kleiss
OS SÁBADOS SECRETOS V.V. ArgostMuranhaVan Rook
FUTURO Dr. AnimalVilgaxKevin 11.000Mot SnikrepSploot