Universo Ben 10
Advertisement
Universo Ben 10
Insectóide
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Lepidopterrano
Planeta natal Lepidopterra
Corpo Inseto voador
Originalmente Stinkfly
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Lançar toxinas químicas
Ferrão e garras afiadas
Voo
Fedor
Visão 360°
Força aprimorada
Agilidade aprimorada
Velocidade aprimorada
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Charlie Schlatter
Dublador latest?cb=20130818210120&path-prefix=pt Marcelo Sandryni
1ª aparição Acusado
GALERIA DE IMAGENS

"Eu vou voando!"

Insectóide é a amostra de DNA de um Lepidopterrano do planeta Lepidopterra. É a versão do Kevin do Insectóide.

Aparência

Ben 10

Insectóide é um inseto com quatro longas pernas, e dois braços com mãos pretas, dando uma impressão de que está usando luvas, e três dedos em cada um delas. Sua cabeça é completamente preta, e nela estão ligados quatro olhos pequenos e laranjas. Em suas costas, tem uma grande e frágil asa verde transparente. Insectóide veste um traje branco com linhas pretas, e no final de seu corpo tem um ferrão preto e afiado. Porém, não possui o símbolo do Omnitrix.

Poderes e Habilidades

Voo

Insectóide pode voar graças às suas asas semelhantes às de uma libélula que batem a mais de 100 vezes por segundo, sendo também muito resistentes e lhe permitem um voo instantâneo, rápido e que lhe permite pairar no ar. Insectóide pode bater suas asas eternamente e nunca vai se sentir cansado. Devido à força das asas, ele pode levantar várias vezes o próprio peso. Semelhante ao Bala de Canhão, ele pode usar seu corpo como projétil e atacar seus inimigos com ele no ar.

Toxinas químicas

Insectóide pode disparar uma variedade de toxinas químicas de sua boca ou olhos. Isso inclui uma gosma verde e altamente grudenta de diversas partes de seu corpo, como seus quatro olhos e sua boca. Ele também pode disparar toxina inflamável a geleia imobilizante. Insectóide pode lançá-las em forma de bola ou de uma mangueira contínua. A gosma de Insectóide pode facilmente extinguir o fogo, aprisionar os inimigos, lançar os inimigos para longe, cegar alguns inimigos grandes ou para ajudar a escapar de situações perigosas caso esteja incapacitado de voar. Geralmente ele a usa como forma de projéteis.

Insectóide tem um "ferrão de vespa" na extremidade do corpo que é altamente afiada e perfurante e pode facilmente destruir alguns robôs e cortar aço e metal. O ferrão de Insectóide está na ponta de sua cauda, o que permite Insectóide a articulá-lo para a direção que desejar. O ferrão também pode fazer aberturas no metal, caso ele queira fugir de uma situação perigosa ou salvar uma pessoa. Além do ferrão, Insectóide também tem outra forma de ataque corpo a corpo que são as suas garras, altamente afiadas, como as de um animal selvagem. Essa é uma forma de ataque muito pouco utilizada por ele.

Fedor

Além de ser uma desvantagem, Insectóide também pode usar isso a seu favor, afugentando os inimigos com o seu fedor, ou faze-los sentir enjoo.

Visão 360°

Além de todos os seus poderes, Insectóide possui quatro olhos que podem mudar de posição para a que ele quiser.

Fraquezas

Insectóide não pode ter suas asas molhadas ou danificadas, pois elas o impossibilitam de voar e demoram um pouco de tempo para secar no caso de água. Se o seu ferrão ficar preso, não consegue voar.

Seu predador natural, Lagartóide, possui uma névoa a qual contém micro componentes que dissolvem sua gosma.

História

Ben 10

Aparições

Ben 10

  1. Acusado (primeira aparição; 3x)
Advertisement