Universo Ben 10
Advertisement
Universo Ben 10
Hobble
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Desconhecida
Planeta natal Desconhecido
Idade Desconhecida
Ocupação(ões) Membro do Esquadrão Alpha
Originalmente Hobble
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Camada de muco
Imunidade a Corrupturas
Excelente pontaria[MW 1]
Equipamento Traje do Esquadrão Alpha
Distintivo de Encanador
Armas variadas
Mochila Encanadora
O Pato Fofinho (temporariamente)
RELAÇÕES
Parentes Encantriz (interesse amoroso; futura esposa)
Afiliações Encanadores
Esquadrão Alpha
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Steven Blum
Dublador latest?cb=20130818210120&path-prefix=pt Ronalth Abreu
Manolo Rey
1ª aparição Vilgax Tem Que Morrer
GALERIA DE IMAGENS

"Desculpa, meu amor. Isso me machuca mais do que a você. Não literalmente, é claro. Isso não vai me machucar nadinha."
Hobble em Encantada, Com Certeza

Hobble é um membro do Esquadrão Alpha que aparece pela primeira vez no episódio Vilgax Tem Que Morrer.

Aparência

Hobble se assemelha a um inseto humanoide, verde e com antenas e tem baixa estatura. Ele usa o traje vermelho do Esquadrão Alpha.

Personalidade

Apesar de ser um Encanador, Hobble geralmente não tem coragem em situações de risco ou tensão, salvo raríssimas exceções. Apesar disso, ele é leal a seus companheiros de equipe e sabe quando precisa entrar em ação, o que acontece apenas em último caso.

Relacionamentos

Encantriz

Hobble se apaixonou por Encantriz no momento em que a conheceu, chamando-a de "meu amor", exibindo falsas qualidades e sendo cavalheiro sem se importar com o fato de ela ser uma vilã. Ela, por outro lado, não nutria sentimentos tão intensos por ele. Em uma conversa com sua bolsa, ela demonstrou estar em dúvida sobre isso, dizendo que não sabia se o amava, que ele nem mesmo sabia seu nome e que ela não iria falar com ele. O motivo de Encantriz aceitar a presenta de Hobble na missão de invadir o Zs'Castelo Zs'Skayr era que ele era "bem divertido", além de eles precisarem de uma isca.[1] Apesar dessas incertezas, sua relação evoluiu muito. No futuro de Ben 10.000, Hobble e Encantriz são casados.[DJW 1]

História

Passado

Em algum momento de sua vida, Hobble foi promovido ao Esquadrão Alpha por sua excelente pontaria.[MW 1]

Prisão de Vilgax

Hobble foi designado para a missão de escoltar Vilgax até Incarcecon, juntamente com Morty, Ben, Rook e um Encanador de nome desconhecido. Com o ataque de Attea, Seis-Seis, Sete-Sete e Oito-Oito e sem a possibilidade de chamar reforços devido à ativação do campo de blecaute na prisão, os Encanadores precisaram dar um jeito de derrotar a princesa Inkursiana. Hobble é atingido por um dos mísseis disparados por Seis-Seis, mas se recupera rapidamente e continua lutando até o fim da carga de sua arma. Com a divisão da equipe, Hobble estava entre os responsáveis por chegar à sala de comunicações, desligar o campo de blecaute e pedir reforços. Para isso, precisavam escolher entre passar por várias rampas e escadas ou usar o tubo expresso central. O primeiro era mais demorado e seguro, enquanto o segundo era mais rápido, mas perigoso, já que seria necessário atravessar uma passarela que os deixaria expostos. Eles escolheram ir pelas escadas, mas encontraram Sete-Sete, que capturou Hobble. Rook o distraiu, mas por pouco tempo, o que fez com que eles precisassem atravessar a passarela, que foi destruída por explosivos atirados por Seis-Seis. Eles ficaram pendurados, mas os caçadores de recompensas acharam que estivessem mortos e foram embora. Posteriormente, o quarteto apareceu para salvar Ben e Vilgax da execução pelas forças de Attea. Todos os esforços do grupo foram em vão, porque, apesar da derrota dos vilões, Vilgax se aproveitou de uma oportunidade para nocautear Ben, que estava com ele, e fugir.[2]

Passagem por Anur Transyl

Hobble era parte da missão de transportar carga passando pelo Sistema Anur. Ele tinha medo, mas mesmo assim desceu da nave quando uma falha no motor d'O Pato Fofinho fez com que Rad Parceiro executasse um pouso forçado em Anur Transyl. O membro do Esquadrão Alpha foi o primeiro tripulante capturado por Kuphulu e foi amarrado pelo vilão em seu covil. Algum tempo depois, foi resgatado por Ben e Scout. Ao chegar à nave e descobrir que Zs'Skayr e seus lacaios estavam dentro dela, Hobble foi perseguido por Crujo até os vilões irem embora.[3]

Com a chegada de Encantriz a'O Pato Fofinho, Hobble se apaixona pela vilã e se oferece para a missão de resgatar a Runa Alpha da posse de Zs'Skayr. A feiticeira aceita a companhia do Encanador por ele ser "bem divertido" e também por eles precisarem de uma isca. Hobble se surpreende ao ouvir, algum tempo depois, a conversa de sua amada com a bolsa mágica sobre seus sentimentos por ele. Foi capturado por uma das Abóboras Mutantes durante a batalha, mas Rook o salvou com um tiro de sua Proto-Arma. Após entrarem no Zs'Castelo Zs'Skayr, ele disse ter segurado as abóboras o máximo que pôde. Na luta com as versões espelhadas da equipe, Hobble é perseguido por seu eu Transyliano, mas o faz tropeçar em seu pé, derrotando-o. Ele também foi um dos responsáveis pela vitória contra Encantriz, mesmo que a contragosto, jogando substâncias mágicas na feiticeira.[1]

Após o conserto d'O Pato Fofinho e a decolagem, Hobble a o resto da equipe tiveram que retornar ao planeta, já que o Omnitrix reconheceu a presença de um DNA não identificado. Eles foram atacados por Lord Transyl, mas a Corruptura atirada por ele não aderiu à pele de Hobble por conta de sua camada de muco. Depois que Ben, transformado em Vompiro, passou a controlar os lacaios de Zs'Skayr, o grupo invadiu o covil dos vilões. A arma de Hobble foi destruída, o que fez com que ele fosse perseguido e atacado por Transyl. Ao final da batalha, ele entrou na nave de Rad e começou a disparar contra seus oponentes, atitude repreendida pelo Capitão Parceiro, que não o havia dado permissão para tocar em seu transporte.[4]

Aparições menores

Em Sapos de Guerra: Parte 1, Hobble é visto ouvindo a estratégia de Max sobre a invasão Inkursiana.

Poderes e Habilidades

Camada de muco

Hobble, assim como os outros de sua espécie, tem uma camada protetora de muco produzida por sua pele. Isso impede que alguns objetos, como Corrupturas, adiram a ele.[4]

Excelente pontaria

Hobble é um exímio atirador, ainda que ele não demonstre com frequência. Esse foi o motivo de sua admissão no Esquadrão Alpha, o que indica que ele está acima da média dos Encanadores.[MW 1] Essa habilidade foi demonstrada quando ele assumiu o controle d'O Pato Fofinho para atirar nas forças de Zs'Skayr.[4]

Inventário

Equipamento

Traje do Esquadrão Alpha

Hobble possui um traje vermelho padrão do Esquadrão Alpha e o usou em todas as atividades oficiais dos Encanadores vistas em cena. Esse traje é adaptado a seu corpo pequeno.

Distintivo de Encanador

Apesar de não ter sido mostrado em cena, fica implícito que Hobble possui um Distintivo de Encanador, já que todos os Encanadores oficiais têm um. É provável que seja um distintivo comum que serve para comunicação, localização, tradução etc.

Mochila Encanadora

No episódio Encantada, Com Certeza, Hobble usa uma mochila dos Encanadores para guardar e transportar de modo cômodo substâncias e objetos mágicos.

Armamento

Armas variadas

Hobble foi visto em cena utilizando dois modelos diferentes de armas. Apesar disso, por ser um membro do Esquadrão Alpha promovido justamente por sua habilidade com armas, acredita-se que ele tenha um arsenal muito maior.

A primeira delas foi usada por ele durante a missão de escoltar Vilgax até Incarcecon. É uma arma prateada e azul que efetua pequenos e sequenciais disparos de um laser verde. Ela tem uma mira e um indicador de carga, que é inicialmente verde, mas vai ficando vermelho, de acordo com a descarga da munição.

A segunda arma, usada para atacar Lord Transyl, Zs'Skayr e seus lacaios, se assemelhava a um rifle Encanador padrão, mas apresenta algumas diferenças estruturais. Ela disparava grandes feixes de laser na cor verde. Foi destruída por um tiro da Proto-Arma de Rook, que estava sendo controlado por Transyl.

Transportes

O Pato Fofinho

Durante a invasão ao Zs'Castelo Zs'Skayr em O Vampiro Contra-Ataca, Hobble usou O Pato Fofinho para atirar em seus inimigos depois que sua arma original foi destruída. Essa atitude desagradou Rad Parceiro, dono da nave, que não deu permissão ao Encanador para assumir os controles de seu veículo.

Fraquezas

  • Hobble geralmente age de maneira medrosa, entrando em pânico sempre que algo parece tender a dar errado, impedindo que ele tome as atitudes necessárias em combate. Isso pode colocar toda a equipe em risco.
  • Hobble é pequeno, o que o deixa em desvantagem em combates mano-a-mano.

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Vilgax Tem Que Morrer (primeira aparição)
  2. Sapos de Guerra: Parte 1 (breve)
  3. Festa dos Monstros com o Rad
  4. Encantada, Com Certeza
  5. O Vampiro Contra-Ataca

Nomes internacionais

Idioma Nome Origem
Espanhol (Espanha) Hobble Do nome original
Inglês Hobble Nome original, do termo hobble, cujo significado se refere a uma maneira desajeitada de andar, como se mancando, geralmente devido a ferimentos, mas também a medo
Polonês Cykor Do termo cykor, covarde
Romeno Hobble Do nome original

Curiosidades

  • Hobble foi o primeiro alienígena a dizer em cena que não entende o idioma Sotoraggiano.[2]
  • Ele compartilha semelhanças com o Xerife Wat-Senn.

Referências

Equipe

Derrick J. Wyatt

Matt Wayne

PERSONAGENS
FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo
Advertisement