FANDOM

Grão-Mestre Prior Gilhil

TFVGHY6T5RFGTGFR

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Desconhecido
Planeta natal Desconhecido
Idade Desconhecido (Morto)
Ocupação(ões) Encanador e Magistrado
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Super força
Super agilidade
Equipamento Armas
RELAÇÕES
Parentes Sua Família
Afiliações Encanadores
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png J.K Simons
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Jorge Vasconcelos
1ª aparição Nasce o Estrela Sombria
GALERIA DE IMAGENS

"Grão-Mestre é um título não um nome."
Grão-Mestre Prior Gilhil era um Encanador que tinha o posto de Grão-Mestre (o equivalente a um oficial do exército, possivelmente, coronel ou tenente-coronel), que foi introduzido no episódio Nasce o Estrela Sombria.

Descrição

Ele mostrou-se muito rigoroso e seguiu as normas estabelecidas pelos Encanadores rigorosamente. Grão-Mestre Prior Gilhil ressente muito (no episódio Nasce o Estrela Sombria)quando os três adolescentes humanos afirmam serem Encanadores e estava mesmo disposto a jogar Ben, Gwen e Kevin no Nulificador para sempre por tal crime. Grão-Mestre Prior Gilhil foi rápido ao tomar partido com a afirmação de um Soberano de ter sido atacado por Ben e sua equipe, simplesmente porque o trio estava acabando com ele antes.

É possível que o Grão-Mestre Prior Gilhil tenha rancores, devido à sua falta de simpatia ao ver Ben ficar em apuros uma segunda vez, mas ele conseguiu manter a cabeça fria o suficiente para pedir ao Soberano para ir com ele para o interrogatório. Grão-Mestre Prior Gilhil depois mostra um lado mais suave quando ele permite que o trio mantenha os seus distintivos de Encanadores depois de perceber que Estrela Sombria estava por trás do incidente. No episódio Fuga de Aggregor, Grão-Mestre Prior Gilhil respondeu a uma chamada de socorro de Galapagus a bordo da nave de Aggregor, mas é dito na chegada que foi um erro do computador. Após exigir uma busca na nave, ele logo localiza os prisioneiros de Aggregor.

687px-751px-No one escapes Aggregor

Aggregor com o uniforme (traje) de Gilhil

A obsessão de Grão-Mestre Prior Gilhil com as regras sai pela culatra, enquanto ele anunciou o código de violação de Aggregor e seus constantes crimes. Inconscientemente, isso deu tempo suficiente para o Osmosiano atacar Grão-Mestre Prior Gilhil pelas costas. Aggregor aparece no final do episódio, vestindo seu traje de Encanador. Foi confirmado por Dwayne McDuffie que Grão-Mestre Prior Gilhil realmente foi morto pelo ataque de Aggregor. Logo em seguida Aggregor usou o traje e a nave de Encanador para enganar Galapagus, e capturá-lo novamente.

  • Morte de Gilhil
  • Morte de Gilhil
  • Morte de Gilhil
  • Morte de Gilhil

Aparições

 Ben 10: Força Alienígena

  1. Nasce o Estrela Sombria (primeira aparição).

  1. Fuga de Aggregor (flashback, morto por Aggregor).

Curiosidades

  • Assemelha-se a um Inkursiano do porte de Bullfrag.
  • Ele não é tão forte pois morreu com só um único raio de Aggregor.
PERSONAGENS
FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo