FANDOM

Gax

GaxTabber

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Chimera Sui Generis
Planeta natal Vilgaxia
Corpo Humanoide
Originalmente Gax
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Superforça
Tentáculos
Feixes de laser
Garras afiadas
Resistência aprimorada
Agilidade aprimorada
Salto aprimorado
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Yuri Lowenthal
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Mauro Horta
1ª aparição Omni-Engano: Parte 1
GALERIA DE IMAGENS
Gax é a amostra de DNA do Omnitrix de um Chimera Sui Generis do planeta Vilgaxia.

Aparência

Ben 10

Gax é um ser humanoide de coloração esverdeada, ou seja, possui um grande tronco, um par de pernas, um par de braços e uma cabeça com uma longa barba formada por tentáculos que assemelham a uma lula colocada sobre um corpo. Seus olhos são vermelhos, e possui veias vermelhas presentes em quase todo o seu corpo. Utiliza um traje metálico preto, com espinhos cinzas nas ombreiras e joelheiras, e uma faixa branca no peitoral. Além disso, também tem luvas pretas nas mãos, e o Omnitrix fica localizado em seu peito.

Poderes e habilidades

  • Superforça
  • Tentáculos
  • Feixes de laser
  • Garras afiadas
  • Escalada

Superforça

Gax demonstra uma força incrível, sendo capaz de levantar a Lata Velha sem fazer o mínimo esforço. Este alienígena também pode reduzir ou aumentar sua força aos comandos de sua consciência, conforme pode reduzir ou aumentar seus músculos.

Tentáculos

Gax consegue "desmontar" seus braços para que assim se transforme em tentáculos. Pode usar seus tentáculos de modo similar ao Cipó Selvagem, os manipulando para se alongarem e pegarem objetos a longas distâncias, por exemplo.

Feixes de laser

Gax pode projetar feixes de laser vermelho dos olhos. Dependendo do controle, esses lasers podem tanto por fogo nas coisas, como simplesmente extinguir aquilo no qual foi disparado.

Garras afiadas

Gax possui garras muito afiadas, podendo usar elas tanto para ataque, quanto para escalar grandes montanhas ou escavar.

Atributos físicos

Graças ao seu grande e forte corpo, Gax possui uma resistência aprimorada, podendo aguentar fortes pancadas. Gax também mostrou ter um grande salto e uma agilidade melhorada.

História

Ben 10

  • Em Omni-Engano: Parte 1, Gax fez sua primeira aparição, onde impediu o Monte Megaladon de entrar em erupção e derrotou o Teramite.
  • Em Omni-Engano: Parte 2, Gax salvou alguns trabalhadores e conheceu Phil.
  • Em Omni-Engano: Parte 3, Gax praticou as suas habilidades, e conheceu Vil, que ajudou ele a controlar seus poderes. Então, Vil absorveu Gax, bloqueando assim ele do Omnitrix, e se transformando finalmente em Vilgax.

Aparições

Ben 10

  1. Omni-Engano: Parte 1 (primeira aparição; 2x)
  2. Omni-Engano: Parte 2
  3. Omni-Engano: Parte 3 (2x)

Curiosidades

  • A existência de Gax é a confirmação de um rumor antigo que existia entre as comunidades antigas de fãs de Ben 10, de que um dia Ben Tennyson teria em seu arsenal a amostra de DNA de seu arqui-inimigo, Vilgax.
  • Gax é um alienígena que é metade de um outro único alienígena. Isso fica claro quando sua outra contraparte se chamava de "Vil".
  • Gax tem algumas semelhanças com Feedback, de Omniverse:
    • Os dois rapidamente se tornaram o alienígena favorito de Ben, sendo muito utilizados pelo garoto.
    • Ambos foram tirados do Omnitrix por um vilão, sendo Gax tirado por Vilgax, e Feedback por Malware.
  • Em Animorfose, foi revelado que Gax não foi retirado do Omnitrix, mas sim bloqueado, já que os tentáculos dele foram rapidamente vistos enquanto o Dr. Animal se transformava.
ALIENÍGENAS DO BEN (REBOOT)
Ben 10 Bala de CanhãoEnxurradaChamaXLR8Quatro BraçosMassa CinzentaDiamanteUltra T
InsectóideCipó SelvagemGaxChoque Rochoso
Omni-Tunados DiamanteMassa CinzentaCipó SelvagemChamaQuatro BraçosBala de CanhãoInsectóide
EnxurradaXLR8
Fusões Braços CinzentosBen AmálgamaGlitch Ben
Outros Rath
Não-canônicos Alienígena Cachorro-quente