FANDOM

Friagem

AlbedagemOV

AlbedagemSA

Albedagem

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Necrofriggiano
Planeta natal Kylmyys
Corpo Mariposa humanoide
Originalmente Big Chill
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Criocinese
Intangibilidade
Invisibilidade
Voo
Nado
Respiração debaixo d'água
Resistência a temperaturas extremas
Força aprimorada
Resistência aprimorada
Agilidade aprimorada
Velocidade aprimorada
DETALHES
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Walmir Barbosa
1ª aparição Imitação Barata
GALERIA DE IMAGENS
Friagem é a amostra de DNA do Superomnitrix de um Necrofriggiano do planeta Kylmyys. É a versão de Albedo do Friagem.

Aparência

Ben 10: Força Alienígena

Seu visual é o mesmo do Friagem de Ben.

Sem muitas mudanças para a versão anterior, apenas os olhos mudam do verde para o vermelho e ele não tem mais o símbolo do Omnitrix.

Ben 10: Omniverse

Diferente do Friagem original, essa versão tem a pele com coloração um pouco mais acinzentada, e seus olhos e símbolo do Superomnitrix são vermelhos.

Poderes e Habilidades

  • Criocinese
  • Habilidades espectrais
  • Força aprimorada

Criocinese

Ele pode liberar gelo altamente congelante de diversas partes do corpo, como mãos e boca. Suas rajadas de gelo já foram vistas com diversas aparências: algumas vezes similares a rajadas de energia azul, outras similares a gás e outras parecidas com vento. Seu gelo tem efeito congelante imediato, congelando completamente o objeto atingido em pouquíssimo tempo. E ele pode fazer muitos ataques variados com o gelo, como visto em Acima e Além. Também pode congelar o inimigo ficando intangível e atravessando o corpo do mesmo. Ele pode criar gelo ao redor de suas mãos para aumentar o poder de ataque.

Habilidades espectrais

Ele tem habilidades de fantasma também, podendo ficar intangível (moléculas zero), atravessando superfícies sólidas, além de não ser atingido por tiros nesse estágio, pode também atravessar campos de força.

Voo e nado

Friagem pode abrir suas enormes asas similares às de uma borboleta e voar tranquilamente em uma boa velocidade e altitude, podendo ficar parado no ar também, embora ele não precise necessariamente abrir suas asas para tais feitos. Friagem pode nadar com a mesma facilidade com que voa.

Força aprimorada

Friagem sempre mostrou ter uma boa força, e como foi mostrado em Omniverse ele possui uma aparência que demonstra ter bem mais força.

Independência de oxigênio

Tendo habilidades de um fantasma, ele não precisa de oxigênio para viver, e em muitos momentos foi mostrado sobrevivendo a situações sem oxigênio. Dessa forma, Friagem pode sobreviver no vácuo do espaço e respirar debaixo d'água.

Resistência a temperaturas extremas

Como foi confirmado e visto muitas vezes, ele pode sobreviver a temperaturas positivas extremas e o mesmo com temperaturas negativas.

Fraquezas

Até intangível Friagem pode ser atingido por ondas sonoras ou eletricidade. Sua intangibilidade também pode ser inútil contra oponentes que também podem se tornar intangíveis. É facilmente hipnotizado pelo seu predador, além de acabar dando uma chance para o atacarem.

História

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. Imitação Barata (primeira aparição)

  1. A Noite do Pesadelo Vivo (primeira reaparição)

Ben 10: Omniverse

  1. O Roubo Supremo (primeira reaparição)
ALIENÍGENAS DO BEN
GlutãoIdemGiganteMega OlhosChocanteIguana Ártica
Macaco-AranhaGosmaAlien XEstrela PolarNanomechRath
BesouroDiabreteShocksquatch
Futuro CobraCouraçaArialCuspidorDecágono Vreedle
Outros RochasLula CósmicaVentrilosquid
PortalerThriller Whale