FANDOM

Formas Omni-Tunadas são formas aprimoradas dos alienígenas do Omnitrix adquiridas depois que ele foi atualizado.

História

Foram desbloqueados em Omni-Engano: Parte 4, depois que Ultra T foi sacrificado para atualizar o Omnitrix durante uma batalha contra Vilgax.

Características

Ativação

Chama sendo aprimorado

Processo de transformação

Elas são ativadas automaticamente e aleatoriamente assim que Ben se transforma em um alienígena. Talvez sejam acionadas dependendo da situação, caso ela seja de mais perigo.

No momento que ela é ativada, o alienígena fica envolvido em um raio de luz branca celestial, e ele é coberto por um traje novo.

Poderes

Os alienígenas ganham armaduras feitas de uma rocha cinzenta e energia azulada. Eles adquirem poderes novos relacionados a eletricidade, que as vezes são combinados com habilidades já presentes no alienígena.

Algumas atualizações fazem com que os alienígenas percam algumas habilidades, como Insectóide e suas toxinas químicas e Massa Cinzenta e seu pequeno tamanho.

Formas Omni-Tunadas

Curiosidades

  • As formas Omni-Tunadas são similares formas supremas, ambas sendo melhoras das habilidades dos alienígenas.
  • Antes da estreia da segunda temporada de Ben 10, elas eram conhecidas como "formas gladiadoras", que era o nome dado dos alienígenas Omni-Tunados.
  • Suspeita-se que Choque Rochoso tenha algum envolvimento com essas formas, já que elas possuem poderes e armaduras similares ao do alienígena.
  • As formas Omni-Tunadas vêm dos Fulmini, a espécie de Choque Rochoso.