FANDOM

Fantasma Frio

Y5grhji6u5yt4rwyu5yt4e

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Necrofriggiano
Planeta natal Kylmyys
Corpo Mariposa humanoide
Originalmente Freezeghost
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Criocinese
Intangibilidade
Invisibilidade
Voo
Nado
Respiração debaixo d'água
Resistência a temperaturas extremas
Força aprimorada
Resistência aprimorada
Agilidade aprimorada
Velocidade aprimorada
DETALHES
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Walmir Barbosa
1ª aparição O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 2
GALERIA DE IMAGENS
Fantasma Frio é a amostra de DNA do Relógio do Herói de um Necrofriggiano do planeta Kylmyys. É a versão de Ben 23 do Friagem.

Aparência

Ben 10: Omniverse

Assim como todos os alienígenas de Ben, sua aparência é idêntica a do Friagem de Ben. As partes de seu corpo que eram azuis, porém, são brancas. O cinto é azul claro com detalhes dourados, e o Relógio do Herói é o padrão, azul e dourado.

Poderes e Habilidades

  • Criocinese
  • Voo

Criocinese

Ele pode liberar gelo altamente congelante de diversas partes do corpo, como mãos e boca. Suas rajadas de gelo já foram vistas com diversas aparências: algumas vezes similares a rajadas de energia azul, outras similares a gás e outras parecidas com vento. Seu gelo tem efeito congelante imediato, congelando completamente o objeto atingido em pouquíssimo tempo. E ele pode fazer muitos ataques variados com o gelo, como visto em Acima e Além. Também pode congelar o inimigo ficando intangível e atravessando o corpo do mesmo. Ele pode criar gelo ao redor de suas mãos para aumentar o poder de ataque.

Habilidades espectrais

Ele tem habilidades de fantasma também, podendo ficar intangível (moléculas zero), atravessando superfícies sólidas, além de não ser atingido por tiros nesse estágio, pode também atravessar campos de força.

Voo e nado

Fantasma Frio pode abrir suas enormes asas similares às de uma borboleta e voar tranquilamente em uma boa velocidade e altitude, podendo ficar parado no ar também, embora ele não precise necessariamente abrir suas asas para tais feitos. Como visto em Fundo ele pode nadar com a mesma facilidade com que voa.

Independência de oxigênio

Tendo habilidades de um fantasma, ele não precisa de oxigênio para viver, e em muitos momentos foi mostrado sobrevivendo a situações sem oxigênio. Dessa forma, Fantasma Frio pode sobreviver no vácuo do espaço e respirar debaixo d'água.

Resistência a temperaturas extremas

Como foi confirmado e visto muitas vezes, ele pode sobreviver a temperaturas positivas extremas e o mesmo com temperaturas negativas.

Atributos físicos

Fantasma Frio é dono de uma força aprimorada, visto que em O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 2, carregou Mega Olhos sem fazer muito esforço.

Fraquezas

Até intangível Fantasma Frio pode ser atingido por ondas sonoras ou pela eletricidade. Sua intangibilidade também pode ser inútil contra oponentes que também podem se tornar intangíveis, cancelando tal poder.

Se os Necrofriggianos começarem a reprodução de sua raça, o Relógio do Herói transforma seu usuário inadvertidamente neste alien para atender o ciclo de paternidade. É facilmente hipnotizado pelo seu predador, o Hipnótico, além de acabar dando uma chance para o atacarem.

História

Ben 10: Omniverse

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 2 (primeira aparição)
ALIENÍGENAS DO BEN
GlutãoIdemGiganteMega OlhosChocanteIguana Ártica
Macaco-AranhaGosmaAlien XEstrela PolarNanomechRath
BesouroDiabreteShocksquatch
Futuro CobraCouraçaArialCuspidorDecágono Vreedle
Outros RochasLula CósmicaVentrilosquid
PortalerThriller Whale