FANDOM

Espinhento

PicsArt 02-26-08.11.20

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Florauna mutante/ Híbrido desconhecido
Planeta natal Flors Verdance/Desconhecido
Corpo Planta humanoide
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Fitocinese
Elasticidade
Espinhos
Alteração do corpo
Regeneração
Garras afiadas
Força aprimorada
Escavação aprimorada
Agilidade aprimorada
DETALHES
Dublador (EUA) Greg Cipes
Dublador (BR) Duda Espinoza
Silvio Gonzalez
1ª aparição Rei do Castelo
GALERIA DE IMAGENS

Espinhento é a amostra de DNA do Antitrix de um híbrido Florauna /desconhecido mutante e o equivalente de Kevin ao Cipó Selvagem.

Aparência

Ben 10

Espinhento é um alienígena humanoide fibroso constituído principalmente por plantas orgânicas e diversos cipós. Seus braços e pernas são de cor laranja, verde azeitona, verde acastanhado e amarelo, com mãos e pés com garras pretas e três pontas em cada um dos braços. Ele tem uma cabeça amarela e preta com um grande e único olho vermelho, encoberta por uma grande planta amarela e laranja, lábios cinza-escuros e uma folha verde acastanhada nas costas e no tronco, além de ombros acastanhados e verdes claros. Ele tem dois cipós cobertos de espinhos nas costas. O símbolo do Antitrix fica em seu peito.

Poderes e habilidades

  • Fitocinese
  • Elasticidade
  • Espinhos

Fitocinese

Assim como Cipó Selvagem, o poder principal de Espinhento é sua fitocinese, ou seja, a habilidade de se comunicar, controlar e conjuntamente criar vida vegetal. Ele também pode se fundir com as plantas.

Elasticidade

Seu corpo é extremamente flexível e pode se esticar bastante. Essa habilidade se mostrou ser mais evidente em seus cipós nas costas. Espinhento pode crescer e retrair seu corpo.

Espinhos

Seus cipós nas costas possuem espinhos letais, devido às modificações de Kevin no Antitrix. Ainda compartilhando os mesmos poderes do Cipó Selvagem, ele pode produzir ainda mais espinhos cortantes pelo seu corpo. Além disso, ele pode disparar esses espinhos pelas mãos.

Regeneração

Quando uma parte dele é fortemente danificada, ele pode se regenerar.

Atributos físicos

Espinhento é dono de uma força sobre-humana, e de uma grande agilidade fornecida pelo seu corpo elástico. Ele ainda tem em suas mãos garras afiadas que podem ser usadas em combate e para cortar objetos.

Fraquezas

Como qualquer planta de ambiente úmido, Espinhento pode ser facilmente derrotado se for combatido com elementos como gelo e fogo, além desta desvantagem Espinhento possui outras desvantagens que estão relacionadas ao clima já que não consegue sobreviver em um clima muito seco ou frio. Além disso, seus cipós são resistentes até certo ponto, sendo destruídos com força o suficiente, como mostrado em Rei do Castelo, onde foram destruídos pelo Quatro Braços.

História

  • Em Nação Zingo, Espinhento lutou contra o Tapinha, antes de se juntar a ele para derrotar o Zingo.
  • Em Caminho Tortuoso, Parte 2, Espinhento junto com Encantriz, lutou contra Gwen, até que derrotou sua parceira para que não acabe com a adversária.

Aparições

  1. Rei do Castelo (primeira aparição)
  2. Nação Zingo
  3. Sem Curtidas Pra Você
  4. Caminho Tortuoso, Parte 2

Curiosidades

Alienígenas do Antitrix
Alienígenas Regulares Alienígenas de Fusão
MordidaVírusPunho de CristalMatéria NegraEsquentadoQuadri SocoVelozMariposaEspinhentoContracorrenteDemolição Kevin Amálgama