FANDOM

Espantóide

67uj6j6jee

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Desconhecida
Planeta natal Desconhecido
Corpo Ogro
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Projeção de sustos
Geração de gás
Força aprimorada
Durabilidade aprimorada (capacete)
DETALHES
Dublador (EUA) Eric Bauza
Dublador (BR) Renan Vidal (em Tem Zombozo Vindo Aí)
Sérgio Muniz (em Cospe Fora)
1ª aparição Entrega Especial
GALERIA DE IMAGENS
Espantóide, anteriormente Frieira, é a amostra de DNA do Omnitrix de uma espécie desconhecida de planeta desconhecido.

Aparência

Ben 10: Omniverse

Espantóide é similar a um ogro de cor verde-oliva com um tom verde musgo, de braços longos e pernas curtas. A sua cabeça está protegida por uma gaiola verde escura metálica, que possui e uma placa verde no meio dela e dois chifres brancos nos lados. A portinha da gaiola tem cinco barras, e uma fechadura bem no meio dela. É possível ver pela abertura do capacete de contenção os redondos olhos verdes de Espantóide. Esta gaiola está conectada a uma armadura também verde escura metálica que protege seus ombros e uma parte de seu peito. Essa armadura esta ligada por correntes a uma espécie de cinto com alguns pinos brancos nele, e sua cueca preta abaixo dele. O símbolo do Omnitrix está localizado no centro da armadura, e tem ligado a ele "cabos" verdes parecidos com antenas.

Poderes e habilidades

Rosto assustador

Efeito do rosto assustador de Espantóide

Efeito causado ao ver o rosto de Espantóide.

Ao abrir sua gaiola, Espantóide revela a sua face assustadora. O rosto dele é tão horrível e hediondo que, de acordo com Derrick J. Wyatt, nenhum ser conhecido no universo, até mesmo os Sapiens Celestiais[1], pode olhar para ele sem efeitos colaterais, incluindo medo, doença, ou mesmo loucura. Ele também pode assustar suas vítimas as deixando brancas como papel, como mostrado com as reações de Psyphon, Zombozo e Argit. Isso foi visto primeiramente quando Espantóide mostrou sua cara para Psyphon alimentado pelo poder da Estrela Anã, que implorou que o alienígena o deixasse sozinho. Mesmo Zombozo, que se alimenta de medo, achou impossível não ficar horrorizado do rosto de Espantóide. Argit adoeceu ao ver a cara de Espantóide, e conseguiu vomitar várias coisas que tinha comido.

Fraquezas

Espantóide pode se assustar com o reflexo de seu próprio rosto.

Vulpimancers e outras espécies que não podem enxergar são imunes a sua face. De acordo com Derrick, a Mãe Vreedle também é imune ao rosto de Espantóide, já que ela "já viu pior"[2].

História

  • Em Ken 10, Espantóide (no episódio chamado de Frieira) foi mencionado por Ben 10.000 como um dos alienígenas de Ken. Porém, ele foi substituído por Massa Cinzenta, já que Espantóide enojava Ken.

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Entrega Especial (primeira aparição)
  2. Tem Zombozo Vindo Aí (transformação acidental)
  3. Cospe Fora
  4. Um Novo Amanhecer (breve)

Curiosidades

  • De acordo com Derrick, Espantóide é o alienígena mais assustador de Ben[3].
  • Espantóide é o primeiro alienígena do futuro mencionado, que depois apareceu fisicamente em Omniverse. O segundo foi Atômico.
  • Seu nome em português foi revelado através de seu brinquedo.
  • Em uma figura, foi visto que a cara de Espantóide é coberta por vários tentáculos, e possui grandes olhos arregalados. Porém, não se sabe se este é a verdadeira face dele.
  • Quando a gaiola na cabeça de Espantóide se abre, são emitidos sons de gritos aterrorizados e agonizantes, rugidos, choros, chiados e profundas gargalhadas demoníacas. Esses sons só param quando a gaiola se fecha ou Espantóide se destransforma.
  • Seu poder de susto se assemelha muito com a habilidade do personagem Yogui, do desenho Mini Polegar.
  • Seus gases também se assemelham muito com o gás do pesadelo do vilão Espantalho, do Universo DC.

Referências

TRANSFORMAÇÕES
GiganteMega Olhos
Alienígenas de Força Alienígena Fogo FátuoEco EcoEnormossauroArraia-à-JatoFriagemCromáticoArtrópode
Macaco-AranhaGosmaAlien XEstrela PolarNanomechRath
ChamAlienShocksquatchBesouroDiabrete
BigotóideO PiorCocorocóideEspantóideAstrodáctiloBullfrag
AtômicoPodrãoVompiro
BestaGigante
Ultra DiabreteGlutãozãoCrashockerGosmossauro
Alienígenas não vistos RochasLula CósmicaVentrilosquidDecágono Vreedle
Alienígenas fusionados não vistos GravadáctiloXLRG
Alienígenas do futuro CobraCouraçaArial
Alienígenas não-canônicos Bob a BolhaAntigraviteslaPlantapocalipsePortalerThriller Whale