Universo Ben 10
Advertisement
Universo Ben 10
Diamante
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Petrosapien
Planeta natal Petropia
Corpo Humanoide de diamante
Originalmente Diamondhead
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Cristalocinese
Regeneração
Alteração do corpo
Reflexão de energia
Força aprimorada
Resistência aprimorada
Resistência ao fogo
Imunidade ao envelhecimento
Sobrevivência no espaço
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Charlie Schalatter
Dublador latest?cb=20130818210120&path-prefix=pt Renato Rosenberg
1ª aparição Acusado
GALERIA DE IMAGENS

"Ninguém é inocente, eles só ainda não tiveram a chance de zombar de mim!"

Diamante é a amostra de DNA de um Petrosapien do planeta Petropia. É a versão do Kevin do Diamante.

Aparência

Ben 10

O corpo de Diamante é composto por um cristal orgânico extremamente resistente, que se assemelham a tadenita, tornando-o quase invulnerável. Também possui quatro cristais grandes em suas costas. Seu corpo é completamente verde cristalizado. O corpo todo é coberto por uma roupa preta e branca. Porém, não possui o símbolo do Omnitrix.

Poderes e Habilidades

Cristalocinese

Assim como Chama controla o fogo, Diamante pode controlar sua fisiologia de tadenita inquebrável à vontade, permitindo-lhe criar armas de cristal bruto a partir de qualquer parte de seu corpo sob demanda, estender partes do corpo, se regenerar de forma limitada ou atirar cacos de cristal seguidamente de suas mãos.

Tendo total controle sobre a tadenita (mesmo fora de sua fisiologia), ele pode levitar cristais e gerá-los em alguma localização definida.

Atributos físicos

Além de ter uma ótima resistência (suficiente para sobreviver a quedas de grandes alturas e golpes de seres como Vilgax com pouco ou nenhum desconforto), lasers e outras armas semelhantes são inúteis contra Diamante, já que seu corpo de cristal atua como um prisma, refletindo os raios.

Fraquezas

Apesar de ser extremamente resistente, sua estrutura de cristal pode ser danificada por vibrações, sendo fraco a ataques sônicos.

História

Ben 10

Aparições

Ben 10

  1. Acusado (primeira aparição)
Advertisement