FANDOM

Deefus Veeblepister

Rth6jklk8iy6t54r

DefisLama

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Lenopano
Planeta natal Terra
Idade Desconhecida (adulto)
Ocupação(ões) Ator
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Mudar a forma de seu corpo
Equipamento Falso Omnitrix
RELAÇÕES
Apelidos Ben 10
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png David Kaye
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Daniel Müller
1ª aparição Colecione Isso
GALERIA DE IMAGENS

"Cidadãos da Terrinha, o Ben 10 chegou!"
Deefus em Colecione Isso!
Deefus Veeblepister é um lenopano presente na Terra, que interpretava Ben Tennyson em seu show intergalático. Após um encontro direto com Ben, Deefus passa a ter um show próprio e no futuro habita o Quartel General dos Encanadores no espaço.

Aparência

Forma lenopana

Nesta forma, Deefus tem a forma de um cão, feito de gosma roxa, tem os olhos pequenos e cor de rosa. Não possui um dente sequer, sendo que a gosma em seus lábios chega a grudar em sua boca. Suas mãos são largas e moles, não possui pés, já que a base de seu corpo é apenas gosma, andando rastejando pelo chão. Em sua barriga, há uma mancha com um tom mais claro de roxo.

Forma humana

DEEFUS123

Artwork oficial de Deefus

 Apesar de interpretar Ben, em poucos pontos eles se parecem. Ele possui manchas pretas em seu corpo, e é mais alto e musculoso que Ben. Ele usa um tipo de capacete verde, e possui diversos objetos em seu corpo, dentre eles um cinto de acessórios com um símbolo do Omnitrix e em seu braço há um objeto volumoso baseado no Omnitrix, com diversos símbolos espalhados e duas pontas afiadas saindo dele, se assemelhando com garras. Dentre estes objetos por seu corpo, há uma armadura de metal, que cobre seus ombros e uma parte de seu peito. Também usa braçadeiras cinzas, e carrega uma espécie de cajados dourados em suas costas.

Personalidade

Deefus possui uma personalidade completamente mesquinha, arrogante, covarde, e só pensa nele mesmo. Tem um ego tão grande que acredita ser um ótimo ator e herói, e esse ego só aumenta com Simian o "bajulando". Ele não parece ser muito inteligente, não pensando muito em certas coisas que faz, como quando derrubou um caminhão de uma ponte usando a força de Tabefe e logo depois tentou mais uma vez usar sua imagem para se fazer de inocente.

História

Início de vida

Não se sabe quando Deefus nasceu, nem muito sobre sua infância, mas ele afirmou que desde criança tinha o desejo de virar um ator. Segundo ele, um de seus antigos trabalhos foi tão bom, com tanta emoção, que fez vulpimancers chorarem, embora não seja verdade, já que vulpimancers não têm olhos ou sequer glândulas lacrimais.

Show Intergalático de Ben 10

Seu sonho foi realizado quando estrelou o Show Intergalático de Ben 10, um programa no estilo de Tokusatsu, onde ele fazia o papel de Ben Tennyson. O elenco incluía também, seu arque inimigo, Sporemax, e seu "macaco espacial ajudante", Gwevin, aparentemente uma junção dos nomes de Gwen e Kevin. Pelo que foi dito, Gwevin foi reescalado uma dúzia de vezes, e o mesmo número de diretores desistiram do show por terem ficado loucos, sendo Hokestar o último diretor, e Simian o último Gwevin. O show era exibido tanto por televisão, quanto por rádio, e parecia fazer bastante sucesso entre os jovens alienígenas.

Cancelamento do Show

Quando Simian fez seu acordo com Collectimus, onde Collectimus colecionaria a Terra, Simian convence Deefus e Hokestar a gravar na Terra, para dar mais "realismo" ao programa. Nesta gravação, eles encontram com o Ben Tennyson original, que se pergunta sobre o que estava acontecendo. Rook lhe explica sobre o programa. Ao começo da gravação, é mostrado Sporemax "roubando um banco", mas Deefus aparece e encena uma luta com Sporemax, quando Ben decide entrar no meio dela, se transformando em Iguana Ártica e congelando a mão de Deefus, destruindo a cena. Apesar disso, Hokestar o deixa participar dela, onde Ben seria o general renegado da tropa de comando de Deefus. Deefus, então, chama Gwevin para deter Ben, que logo percebe que é Simian quem está no papel e o questiona sobre isso. Simian diz que era só um trabalho, e que precisava de dinheiro. Visto que Gwevin não pôde derrotar Ben, Deefus assume a forma de Unitauro e tira Ben de cena com uma "chifrada" em seu traseiro. Ben cai em um latão de lixo, destransformando. Ben, então, começa a ir atrás da equipe do programa, para garantir que não iriam fazer nada que prejudicasse Bellwood durante as gravações. Dito e feito, a equipe causa um caos gigante na cidade durante a gravação de uma cena.

Hokestar fica preocupado, já que todos os problemas que estão tendo com gravações está fazendo a audiência do programa cair.
CT127

Deefus assinando "Ben Dez" no mundo.

Simian, então, dá a ideia de Deefus assinar "Ben Dez" em uma geleira da Groelândia, com letras gigantescas, grandes o bastante para se enxergar da Galáxia de Andrômeda. Dito isso, Hokestar acha a ideia boa, e que seria uma boa campanha para talvez reerguer a audiência do Show, mas era tudo apenas um plano de Simian para vender a Terra para Collectimus. Com isso, uma luta ocorre entre Ben e Rook, que haviam acabado de chegar à Groelândia para ver o porque da equipe do programa estar lá, contra Collectimus. Durante a luta, Deefus apenas observa tudo, e no fim, Ben e Collectimus chegam a um acordo, com Collectimus desistindo do acordo com Simian graças a Ben, que leva uma camiseta limpa que ele usava quando tinha 11 anos em troca da Terra.

Após tudo isso, Deefus diz que quis o papel de Ben por o admirar e querer ser um grande herói assim como ele, mas Ben diz que ele não podia ficar copiando os outros, tinha que ser ele mesmo. Deefus decide fazer seu próprio programa de ação, onde ele seria o herói.

20 anos mais tarde, Deefus aparece no Quartel General dos Encanadores no espaço conversando.

Poderes e Habilidades

Poderes

Fisiologia Lenopana: Deefus pode alterar a forma de seu corpo, dando inclusive a habilidade de usar formas alienígenas exclusivas com seus poderes especiais.

  • Tabefe: Tabefe é um alienígena do show intergalático, e possui força o suficiente para derrubar um caminhão e criar palmas sônicas.
  • Unitauro: Unitauro é um alienígena do show intergalático, possuindo super velocidade e um chifre afiado.

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Manos no Espaço (primeira aparição; em voz e fotos)
  2. Colecione Isso
  3. O Fim de Uma Era (futuro)

Curiosidades

  • Apesar de interpretar Ben, ele pouco se parece com ele.
  • Grande parte dos fãs de Ben acham que ele é o verdadeiro portador do Omnitrix, confundindo-os graças ao seu papel no show intergalático.
  • No começo de Colecione IssoRook revela que, ao ser designado a ajudar Ben, ele imaginava-lhe como Deefus.
PERSONAGENS
FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo