FANDOM

{{{nome}}}
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Várias
Idade Várias
Ocupação(ões) Transitar entre Universos Paralelos
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Desconhecidas
Equipamento Aniquilargue
RELAÇÕES
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Eric Bauza
GALERIA DE IMAGENS

Os Contumélios são uma espécie interdimensional que navega no Cosmo. São os portadores do Aniquilargue.

Aparência

Os Contumélios são originalmente  massas de energia, que são vistos diferentemente por cada pessoa, porque suas formas da quinta dimensão não podem ser vistas por seres depois da criação do Universo. Quando vistos, eles assumem a forma da coisa que mais predomina em seus corações. Ben Tennyson os vê como a nova mascote do Sr. Sorvete; Maltruant os vê como si mesmos, Rook Blonko os vê como seu pai, Rook Da, e Skurd os vê como massa de energia.

Fundo

Os Contumélios são uma antiga civilização interdimensional que transita entre os universos paralelos assustando os habitantes. Segundo a lenda, caso os Contumélios não gostassem de um universo, eles usam o Aniquilargue e os destroem.

Os Contumélios são vistos como ficção por grande parte dos habitantes do espaço sideral e sua lenda é passada de geração em geração, assim como fábulas da Terra, embora os Contumélios sejam reais. De acordo com ela, eles morreram a um tempo muito grande, mas sua nave ficaria vagando pelo Cosmo carregando uma arma que pode destruir o universo inteiro. 

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Adeus, e Obrigado Pelos Sorvetes (mencionados)
  2. Um Novo Amanhecer (primeira aparição)

Curiosidades

  • Existe uma lenda antiga em que as pessoas não podem ver anjos, então os veem como algo que já conheciam. Os Contumélios podem ter sido inspirados nisso.
  • O Skurd consegue ver eles da forma que são originalmente. Pois ele não é um ser pós Big Bang.

Veja Também