FANDOM

Contra-Tempo

ClockTempo

Contra 11 OV Tabber

ClockUAF

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Chronosapiano
Planeta natal Desconhecido
Corpo Robótico
Originalmente Clockwork
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Cronocinese
Viagem do tempo
Força aprimorada
Resistência aprimorada
Sobrevivência no espaço
DETALHES
Ashley Johnson (por Gwen)
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Julio César (Supremacia Alienígena)
Jorge Júnior (Omniverse)
Márcio Dondi (em A Bengança é Minha)
1ª aparição Ben 10.000 Retorna
GALERIA DE IMAGENS
"Seu tempo acabou!"

Contra-Tempo, anteriormente Ampulheta, é a amostra de DNA do Omnitrix de um Chronosapiano de planeta desconhecido.

Aparência

Contra-Tempo tem uma aparência de um robô. A pele de Contra-Tempo é feita de cobre, com listras pretas e um pedaço transparente de vidro verde, revelando engrenagens dentro dele. O símbolo do Superomnitrix fica em seu peito.

Ben 10: Omniverse

16 anos

Em Omniverse, ele tem um corpo maior e buracos na saliência na cabeça. Sua cabeça foi um pouco reestruturada, e o pedaço de vidro agora é hexagonal ao invés de circular. Em suas costas, tem uma linha preta que se divide em duas, com um buraco de fechadura entre elas. O símbolo do Omnitrix segue localizado em seu peito.

11 anos

Na versão do Ben de 11 anos, é parecido com o de 16, porém com uma aparência infantil, tendo seus olhos maiores e mais curvados, e sua boca com um pequeno sorriso. Veste um traje branco com uma faixa preta no meio. Ao contrário da versão mais velha, o vidro transparente onde aparece suas engrenagens é circular e não hexagonal, e nele fica o Omnitrix, que tem um contorno de cobre.

Poderes e Habilidades

  • Cronocinese
  • Desaceleração do tempo
  • Visualização do passado
  • Raio temporal

Cronocinese

Contra-Tempo tem a capacidade de controlar, distorcer e reverter o tempo e espaço de acordo com sua vontade, e também envelhecer ou rejuvenescer seres e objetos. Ao girar a saliência na cabeça, Contra-Tempo tem a capacidade de recriar o que aconteceu no passado, como visto em Ovos Grátis. Ele também movimentando suas engrenagens é capaz de infringir as linhas do tecido tempo, movendo de uma forma aparentemente limitada o sentido do tempo. Como visto também em A Bengança é Minha, Contra-Tempo consegue fazer o tempo ficar em câmera lenta, ficando mais rápido para outras pessoas e podendo se esquivar de ataques. Ele pode ouvir as ondas do efeito sotobro e revertê-lo.

Raios temporais

Contra-Tempo pode disparar raios temporais verdes que fazem o tempo passar centenas de anos rapidamente transformando em pó aquilo que for atingido, como visto em Pegando Uma Estrela Cadente.

Atributos físicos

Graças à sua armadura blindada Contra-Tempo possui uma ótima resistência sendo assim difícil de ser quebrada.

Fraquezas

A chave em sua cabeça parece ser um ponto fraco, já que quando um Monstro-lula atingiu ela, Contra-Tempo ficou paralisado por um tempo. Os poderes de Contra-Tempo podem criar um efeito sotobro no tempo, sendo sentido e revertido por outro Chronosapiano ou viajante do tempo, como Eon.

Graças ao seu grande corpo, Contra-Tempo é muito lento e tem pouca energia, ficando rapidamente cansado caso precise correr. Apesar de ser blindada, a armadura de Contra-Tempo não é muito resistente, pois o feixe da manopla de Overlord quebrou o braço de Contra-Tempo e desligou suas engrenagens.

História

Presente

Passado

  • Em Ben, de Novo, Contra-Tempo consertou o fluxo do tempo com a ajuda de Ben de 16 anos como Contra-Tempo.

Aparições

  1. Ben 10.000 Retorna (primeira aparição; 2x; usado por Ben 10.000 na forma de Ben Supremo)
  2. Inspetor 13 (usado pela Gwen)
  3. Pegando Uma Estrela Cadente
  4. Ovos Grátis
  5. O Começo do Fim

Ben 10: Omniverse

Presente

  1. Um Choque do Passado (primeira reaparição; transformação acidental; alienígena selecionado foi XLR8)
  2. Muitas Felicidades (transformação acidental; alienígena selecionado foi Bala de Canhão)
  3. Ben, de Novo
  4. A Bengança é Minha
  5. E Então Havia o Ben (2x; usado por Ben sem Omnitrix)
  6. O Mundo Irado, Irado do Ben, Parte 1
  7. O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 2
  8. Um Novo Amanhecer (breve)

Passado

  1. Ben, de Novo

Curiosidades

  • Contra-Tempo emite sons de engrenagens quando se move. Em Omniverse, Contra-Tempo faz tique-taques como um relógio todo o tempo, e seus raios temporais fazem um barulho similar ao do Big Ben quando o relógio bate.
  • Contra-Tempo, junto de Chocante, Cuspidor, Atômico e Gigante, foi um dos alienígenas revelados por Ben 10.000 e depois desbloqueados por Ben.

Ver também

ALIENÍGENAS DO BEN
GlutãoIdemGiganteMega OlhosChocanteIguana Ártica
Macaco-AranhaGosmaAlien XEstrela PolarNanomechRath
BesouroDiabreteShocksquatch
Futuro CobraCouraçaArialCuspidorDecágono Vreedle
Outros RochasLula CósmicaVentrilosquid
PortalerThriller Whale

Iniciar uma discussão Discussões sobre Contra-Tempo