FANDOM

Comida na Esquina
CDNE
INFORMAÇÕES GERAIS
Estreia Flag of the United States.svg 12 de Outubro de 2013
Flag of Brazil.svg 14 de Outubro de 2013
Série Ben 10: Omniverse
Arco Duel of the Duplicates
DETALHES
Originalmente Food Around the Corner
Temporada 4ª Temporada
Nº do episódio 31
Nº geral 181
CRÉDITOS
Escrito por Eugene Son
Dirigido por John Fang
GUIA DE EPISÓDIOS
Anterior Sapos de Guerra, Parte 2
Seguinte O Roubo Supremo
GALERIA DE IMAGENS

Comida na Esquina é o primeiro episódio da quarta temporada da série Ben 10: Omniverse.

Sinopse

Ben (usando Gravattack) deve impedir uma guerra entre Appoplexianos e Lewodanianos, já que os Appoplexianos estão profanando a areia sagrada de Lewoda. Enquanto tenta dificilmente um tratado de paz, ele é atacado por pulgas alienígenas que foram mandadas por Poltroon, e passam a habitar o seu corpo. No fim, eles entram em acordo.

Enredo

Uma nave espacial é vista voando em direção a um planeta desconhecido e ela pousa. Então, alienígenas igual pulgas conhecidos como Hulex saem, com tanques de perfuração, que também estavam na nave. Os Hulex Trabalhadores começam a perfurar o planeta, com o Coronel dos Hulex dando as ordens. O coronel, então, afirma que o planeta agora é dos Hulex, e é revelado que o planeta é Ben, transformado em Gravattack. O Coronel Hulex coloca uma bandeira em Gravattack, fazendo com que ele grita de dor, e Max pergunta se ele está bem. Gravattack pergunta se Blukic e Driba sabem o que estão fazendo e Driba lhe assegura que eles são profissionais. Eles continuam para instalar um Microchip Bloqueador de Formas dentro do Omnitrix para que Ben fique como Gravattack. Ben diz que vai ser estranho ficar como Gravattack, mas Max diz que Gravattack é um Galileano e eles são conhecidos por serem sábios e pacientes. Ele também afirma que ambos os lados precisam de alguém respeitável. Ele, então, lembra a Gravattack que o lado Appoplexiano vai ser "malvados e agressivo", enquanto o lado Lewodan vai ser "tranquilo e agressivo". Ele também diz a Gravattack que ninguém mais pode entrar na sala e que ambos os lados poderiam destruir uma parte da galáxia se eles não conseguirem o que querem.

Rook é visto em uma sala, onde ele diz a Max que a câmera de vídeo que grava a conferência está pronta e Gravattack espera pacientemente os Appoplexianos e os Lewodanianos para entrar na sala. Gravattack agradece a todos e enquanto se prepara para se apresentar, Vexx interrompe ele, apresentando-se e depois Malice também. Caitiff fica chateado, perguntando por que Vexx se apresentou antes e Malice ameaça ele para uma briga. Caitiff então se apresenta e Poltroon também, enquanto Malice ainda ameaça para uma briga. Poltroon diz que eles não estão lá para lutar, mas Malice pensa que era um "sim". Gravattack tenta acalmar todo mundo, mas rapidamente fica chocado ao ver Vexx e Malice vestindo roupas percebendo que Rath estava nu o tempo todo. Caitiff diz que o conflito pode ser resolvido rapidamente, se eles receberem um pedido de desculpas. Vexx então diz para Caitiff que ele e os Appoplexianos nunca vão pedir desculpas até que ele e os Lewodanianos peçam desculpas primeiro. Caitiff então diz que os Lewodanianos permitiram os Appoplexianos para entrar em sua parte do universo só para fazer algo desprezível, mas Vexx grita para ele por não ter banheiros adequados. Gravattack é visto se coçando, enquanto Caitiff e Malice entram em uma breve luta. Gravattack usa seus poderes de gravidade para separá-los e manda eles se acalmarem. Enquanto isso, os Hulex continuam a habitar o corpo de Gravattack. O Coronel Hulex então ordena os Hulex para começar a construir. A construção provoca muita dor para Gravattack, enquanto ele tenta manter a calma durante a conferência. Com os Appoplexianos e Lewodanianos sentados, Gravattack de repente grita, com Vexx pensando que ele concorda com as Appoplexianos. No entanto, Caitiff pensa que Vexx está deixando Gravattack com raiva, mas Gravattack diz que ele tem uma coceira que não pode alcançar, o que irrita Poltroon.

Em outra sala, Max percebe que tem algo errado com Gravattack. Rook pede para Blukic e Driba aumentarem a tela. A câmera aproxima-se do corpo de Gravattack e Max e Rook notam os Hulex em Gravattack. Rook acha que, se eles pedirem aos Hulex para parar, eles vão fazer isso, mas precisa de um plano para falar com eles, sem interromper a conferência. Driba tem uma sugestão e utiliza uma máquina que encolhe Rook para ficar em um tamanho microscópico. No entanto, Driba acredita que não funcionou e Blukic diz que ele vaporizou Rook. Rook tenta dizer a eles que ele está encolhido, mas o Galvan quase o esmaga. Rook usa sua Proto-Arma para atirar no olho de Driba para sinalizar que ele ainda está vivo. Blukic conclui que o comunicador não está mais funcionando, mas Max se aproxima e liga o alto-falante, então Rook fala para eles pararem de andar.

Rook então pula no corpo do Gravattack através da ventilação usando sua Proto-Arma. Ao chegar lá, ele procura os Hulex. Quando ele encontra eles, ele os vê perfurando e danificando o corpo de Gravaatack e seu núcleo. Ele tenta para-los, mas não consegue. Os trabalhadores atacarm Rook que os derrota. Enquanto isso, na conferência, Gravattack é visto correndo ao redor da sala, gritando de dor. Em seu corpo, Rook é visto sendo perseguido pelos Hulex que estão jogando granadas contra ele. As explosões de granadas são grandes o suficiente para ser visto no corpo de Gravattack do lado de fora. Na conferência, Poltroon trai os dois Appoplexianos, o Lewodaniano e Ben. Ele prende eles na sala e escapa. Rook finalmente encontra o Omnitrix e o Microchip e destrói eles sua Proto-Arma, transformando Gravattack novamente para Ben, que imediatamente se transforma em Diabrete e usa seus poderes para fugir da sala e tirar os seus aliados dali.

Ben corre atrás de Poltroon que o ataca com sua arma de raios. Ben se transforma em Rath e usando movimentos de luta derrota Poltroon e joga ele longe. Ele corre em direção ao vilão para vencê-lo novamente, mas o Lewodaniano usa o dispositivo de frequência sonora fazendo com que Rath se ajoelhe de dor. Rook atira no dispositivo com a Proto-Arma para quebra-lo. Rath em seguida, levanta-se extremamente irritado e bate em Poltroon novamente. Rath pergunta a Poltroon se ele tem armas melhores e Poltroon responde com um não. Com isso, Rath derrota Poltroon socando ele. Na Cabana do Hambúrguer, a paz é finalmente feita entre os Lewodanianos e os Appoplexianos. Ben comenta que ele realmente não tem que fazer nada pois ambos os lados se uniram trabalhando juntos. Rook se pergunta o que vai acontecer com Poltroon e Max diz que os Encanadores deixaram Poltroon preso até ele saber o que aconteceu com os Hulex.

Em algum lugar, o Coronel Hulex é visto com os outros Hulex em um planeta branco. O Coronel Hulex declara que o planeta agora é dele e coloca uma bandeira no meio do planeta, e é revelado que este é Poltroon em sua cela, e ele começa a se coçar, caindo no chão.

Grandes Eventos

Personagens

Transformações

Vilões

Curiosidades

  • É a primeira vez que um alienígena é atacado por pulgas alienígenas (no caso Gravattack).
  • Ben fica surpreso ao saber que os Appoplexianos usam calças, no mesmo momento Blukic e Driba ficam chocados ao perceber que todo esse tempo Rath andava nu pelas ruas.
  • Blukic e Driba inserem um dispositivo no Omnitrix para manter Ben como Gravattack. Algo desnecessário, porque o Omnitrix já tem essa função.
  • É a 2ª vez que Lewodanianos e Appoplexianos aparecem no mesmo episódio, sendo a primeira vez em Questão de Ira.
  • É o primeiro episódio de Ben 10: Omniverse onde todos os vilões fazem suas primeiras aparições e não reaparições.
  • É um dos episódios com menor intervalo de estreia entre os países, ou seja, a quantidade de dias que se passou da estreia nos Estados Unidos à estreia no Brasil, é de apenas 2 dias.
  • De acordo com Derrick, o nome desse episódio em inglês (Food Around The Corner) se deve ao fato de em um desenho animado antigo, uma pulga ficar pulando e cantando a música Food Around the Corner. Para entender, ver: http://www.youtube.com/watch?v=dGwA7zmbryY
  • Com esse episódio, Diabrete faz mais aparições em Omniverse do que em SA
  • O Ben ficou como o Gravattack quase a metade do episódio por conta de um chip que bloqueou ele de voltar a ser humano instalado por Blukic e Driba.
  • Neste episódio há um momento em que o Coronel Hulex fala a seguinte sentença: "Evacuação? No momento da vitória? Acho que está super estimando as chances deles" é uma óbvia referência à fala do Governador Tarkin no filme Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, onde este fala: "Evacuate? In our moment of triunph? I think you over estimate their chances".  
EPISÓDIOS DE BEN 10: OMNIVERSE
1º ARCO Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2
Um Choque do PassadoProblema HeliocoidalTenho Uma Proposta Para VocêForam Eles
Adeus, e Obrigado Pelos SorvetesBeco do CalorPredadores e Presas, Parte 1
Predadores e Presas, Parte 2
2º ARCO Fuga em MassaMuitas FelicidadesFui PescarBlukic e Driba Vão ao Sr. SorveteMalfeitor
Manos no EspaçoDesenvolvimento InterrompidoBen, de NovoConfronto, Parte 1
Confronto, Parte 2
3º ARCO Até que Enfim, é SábadoProblema de EstômagoLoja 23Vilgax Tem Que MorrerRituais de Noivado
Entrega EspecialRadEnquanto Você Estava ForaSapos de Guerra, Parte 1
Sapos de Guerra, Parte 2
4º ARCO Comida na EsquinaO Roubo SupremoOh, Mamãe, Onde Estás?O Monstro do MaxReprise do Mal
De Volta à EternidadeLama é Mais Grossa do Que ÁguaOTTO MotivosUm Punhado de Cérebros
Por Mais Alguns Cérebros
5º ARCO Tem Zombozo Vindo AíMistério, IncorpóreoA Bengança é Minha
Um Lobisben Americano em LondresLoucuras do AnimalFesta dos Monstros com o Rad
Encantada, Com CertezaO Vampiro Contra-AtacaE Então Não Havia Mais Ninguém
E Então Não Havia o Ben
6º ARCO Briga de GatoColecione Isso!Os VingadoresCospe ForaA Raiz de Todo o Mal
Blukic e Driba Vão à Área 51Não Há Honra entre IrmãosUniverso Contra Tennyson
Arma XI, Parte 1Arma XI, Parte 2
7º ARCO Clyde 5Histórias de RookFaculdade de EncantamentoA Canção do Sr. BaumannBriga no Museu
LimitesA Cor do MacacoVreedlemaniaO Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 1
O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 2
8º ARCO De Hedorium Até à EternidadeGrudado em VocêVamos Refazer a Guerra do Tempo
O Segredo de Dos SantosA Terceira Vez é MágicaA Última Contagem Regressiva
O Ataque de MalgaxO Programa Mais PerigosoO Fim de Uma EraUm Novo Amanhecer