FANDOM

Collectimus
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Desconhecida
Planeta natal Desconhecido
Idade Desconhecida
Ocupação(ões) Colecionador
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Disparo de lasers
Voo
Campos de força
Equipamento Cadeira flutuante, cartões e cubos de confinamento, armadura
RELAÇÕES
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Charlie Adler
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Renan Ribeiro
1ª aparição Colecione Isso
GALERIA DE IMAGENS

"Não gostou? Chama a polícia!"
Collectimus é um colecionador de mercadorias fascinado.

Aparência

Collectimus possui a pele verde clara, usa óculos de lente roxas, tem os olhos pequenos e pretos, e um nariz um pouco grande. Também usa um traje preto, aparentemente feito de borracha, um par de luvas, botas, uma capa, e calças verde água, tendo um capacete do mesmo material, com revestimentos e um pino de metal de cada lado, e outro pino na frente. Esses pinos possuem uma espécie de "núcleo", de cor azul clara, sendo os metais de cor verde limão. Entre seu cinto e suas capa e calça, por cima de seu "colan" preto, existe uma espécie de fivela de formato retangular, de cores verde escura e preta. Ele se senta em uma cadeira mecânica flutuante, que possui muitos equipamentos, como os cartões de confinamento que ele usa, por exemplo. A cadeira possui cor dourada, com alguns detalhes roxos, e uma turbina embaixo, que é o que faz ela flutuar no ar.

Personalidade

Collectimus é fanático por coisas famosas e/ou raras espalhadas pelo universo, gosta de colecioná-las, mas esse "fanatismo" é um tanto quanto não saudável, fazendo com que esse hobbie se torne uma obsessão, sendo que ele coleciona até planetas e que seus dispositivos sirvam até para isso. Essa sua obsessão pode chegar a níveis piores ainda, sendo que ele pode até mesmo matar inocentes ou aprisioná-los em um de seus cartões em branco, caso se oponham à sua vontade.

História

Ben Tennyson

Collectimus possuía a fama de ser o maior colecionador de todo o universo, viajava em busca de qualquer coisa que fosse rara e única para sua coleção. Durante uma de suas viagens, ele acabou encontrando com Simian, e fez um acordo com ele, onde Simian iria lhe arrumar uma maneira de vender a Terra, lar de Ben Tennyson, cujo Collectimus se considerava fã número #1. Com o acordo feito, Simian convenceu o diretor do programa intergalático de Ben 10, Professor Blarney T. Hokestar, a promover uma "campanha" de Ben 10, fazendo com que o ator de Ben, Deefus Veeblepister, assinasse "Ben 10" em letras gigantes em algum lugar na Groenlândia, para que Collectimus pudesse enxergá-las da Galáxia de Andrômeda. Quando ele viu a assinatura, partiu em direção à Terra, envolvido em uma espécie de meteoro de energia roxa, que logo colide com a Groenlândia, lançando seus "satélites de confinamento" envolta da Terra, criando uma barreira lilás por volta dela.

CT129

Sombra de Collectimus antes de chegar à Terra.

Ao chegar onde Simian e os outros se localizavam, ele diz que havia chegado para "coletar a Terra", agora assinada pelo, segundo ele, grande Ben 10. Ben, que havia acabado de chegar, questiona Simian sobre ele ter vendido a Terra, e uma luta com Collectimus começa. Collectimus usa os canhões a laser de sua cadeira flutuante para atirar em Ben e Rook, que começam a correr e desviar dos tiros. Ben, então, tenta negociar com Collectimus, pedindo para irem tomar um sorvete, e quem sabe, repensar no acordo com Simian. Collectimus os teletransporta para Bellwood, no Sr. Sorvete, onde Ben e Rook tentam negociar com ele, enquanto Simian acaba por ser capturado por um cartão de confinamento, com Collectimus dizendo que Simian também iria junto com a Terra.

Ben e Rook vão tentar impedi-lo, mas são atingidos por um jato de gosma explosiva, que os prende no chão. Rook alerta Ben sobre a gosma poder explodir, que logo se transforma em Astrodáctilo e voa para cima de Collectimus, e após mais uma troca de ataques, eles chegam em um acordo: Collectimus daria um minuto para Ben pegar uma camisa que usava aos 11 anos, desde que estivesse limpa. Ben, então, se transforma em XLR8 e procura por toda sua casa e por todo o QG Encanador, até que acha várias daquelas dentro de uma máquina de lavar. Ben leva uma delas para Collectimus, que a confina em um cartão. Feito isso, ele desiste do acordo que tinha feito com Simian sobre levar a Terra.

Poderes e Habilidades

Equipamentos

Cadeira flutuante: Sua cadeira possui vários outros tipos de equipamentos e acessórios, como canhões laser, um canhão que dispara um tipo de gosma explosiva, a habilidade de fazê-lo planar no ar usando um tipo de "jato" abaixo dela, além de ser de onde vêm seus Cartões e Satélites de Confinamento.

CT209

Os cartões de confinamento de Collectimus.

  • Confinamento: Collectimus pode usar os cartões em branco vindos de sua cadeira para coletar tanto objetos (como armas e roupas) quanto seres vivos, assim como fez com Simian. Ele também possui um dispositivo similar, que usa para coletar planetas, cujo consiste de quatro satélites dourados, com botões roxos que envolvem o planeta em uma barreira cúbica de cor lilás.

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Colecione Isso (primeira aparição) 

Curiosidades

  • Se parece com o vilão da Marvel Comics MODOK, e seu nome é semelhante ao de Galactus.
  • Segundo ele, é o maior fã de Ben 10 que existe.
  • Seu nome é um trocadilho com a palavra coletar, devido ao fato de ele ser um colecionador.
  • Seus cartões de confinamento se assemelham com os usados em Power Rangers SPD, onde após derrotarem os vilões, eles usavam cartões para aprisioná-los.
PERSONAGENS
FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo

Iniciar uma discussão Discussões sobre Collectimus