FANDOM

Clyde Cinco
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Humano
Planeta natal Terra
Originalmente Clyde Fife
PODERES E HABILIDADES
RELAÇÕES
Parentes Vera Tennyson
Ben Tennyson
Gwen Tennyson
Max Tennyson
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Jon Heder
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Felipe Drummond
1ª aparição Clyde 5
GALERIA DE IMAGENS

"Porque a mamãe sempre diz: não precisa de superpoderes pra cuidar de um franguinho!"
Clyde Cinco é um primo distante de Ben Tennyson, sobrinho de Vera Tennyson.

Aparência

Clyde é um garoto de estatura média e corpo magro. Possui o rosto comprido e fino, assim como seu nariz. Seus cabelos são loiros, aparentemente oxigenados devido ao seu tom extremamente claro. Seus olhos são pequenos e pretos, e usa um óculos de armação preta e lentes laranja. As únicas roupas que o mesmo foi visto vestindo, foram uma camisa polo de mangas compridas, de um tom claríssimo de amarelo, sendo a parte dos ombros e peito, marom, assim como seus botões. Por cima dessa camisa, Clyde veste um colete de couro amarelo, com o símbolo do Pentatrix desenhado ao seu lado direito. Em seu pulso, é onde ele usa o Pentatrix anteriormente mencionado, o qual é uma pulseira de metal, quadrada e de cor dourada, com uma tela preta e um número 5 desenhado na mesma. Suas calças são de cor cinza, e seus sapatos são marrons, do mesmo tom da parte superior e botões de sua camisa, possuindo também, alguns detalhes do msmo amarelo claro de sua camisa e cabelos.

Personalidade

Clyde mostrou ser um garoto animado e infantil, também sendo sempre um motivo de piadas ou riso. Seu jeito é meio desajeitado e atrapalhado, o que o normalmente o mete em muitas confusões. O mesmo sonhava em ser um super-herói, até conhecer Rook e se inspirar por sua experiência em artes marciais, decidindo tornar-se um encanador. Ele também é muito atencioso ao que sua mãe fala, sempre pondo seus conselhos em prática.

História

Início de vida

Não se sabe muito sobre a infância de Clyde, mas sabe-se que o mesmo cresceu na mesma cidade de que sua tia Vera, e viveu lá até o dia em que se matriculou na academia dos encanadores da Terra.

Se tornando um encanador

Querendo um futuro melhor para seu sobrinho, tia Vera leva Clyde à academia dos encanadores em Bellwood, para que o mesmo possa se tornar um encanador e ter seu futuro garantido. Lá, ele re-encontra seu primo Ben e conhece seu parceiro, Rook. De início, Clyde cobiça ser um super-herói como seu primo, apesar de sua tia e seu tio-avô Max tentarem convencê-lo de que isto não era possível. Ben e Rook, então, decidem levá-lo à Cidade de Baixo, e fazer com que Ben passe pelas mais terríveis situações para provar a seu primo que ser um super-herói apenas lhe traria desgraças.

Ao chegarem lá, eles logo vêem Liam roubando uma loja de meias, com Ben o detendo, apesar de Clyde apenas o atrapalhar durante o combate. Após a luta, Liam deixa cair de seu puslo a pulseira da Exo-Armadura de Nano-Transformação Nível 5, a qual Clyde toma posse e acidentalmente a ativa, sem saber o que é. Ao ativá-la, Clyde ganha uma grotesca armadura, que lhe dá todo o tipo de habilidades, e o mesmo passa a se proclamar um "super-herói", e começa a fazer todo tipo de trapalhadas na tentaiva de ajudar alguém, mesmo com Ben, Rook, e até mesmo Liam tentando pará-lo, apesar do último apenas estar querendo recuperar o aparato que havia perdido, pois pagara caro ao Inspetor 13 pelo mesmo.

Certa hora, Liam consegue um controle remoto da armadura do Inspetor, e começa a controlá-la, fazendo com que Ben e Rook, junto do resto dos encanadores tenham que lutar contra Clyde, até que Ben na forma de Feedback consegue drenar sua energia, e logo após encontrar e derrotar Liam, o qual é preso.

De volta à academia, Clyde decide se tornar um encanador, inspirado por ver os movimentos acrobáticos e técnicas de luta que Rook usava, mas mesmo assim decide continuar com a armadura que pegara de Liam, a qual o mesmo nomeia de Pentatrix, por considerá-lo cinco vezes melhor que o Omnitrix de seu primo Ben.

Poderes e habilidades

Equipamentos

Pentatrix: Usando o Pentatrix, Clyde pode usar vários modos e funções que podem ser usados tanto para batalhas, quanto para atividades cotidianas. Dentre eles, estão:

  • Raio congelante: Ao ativá-lo, uma concentração de energia azul sai de uma de suas mãos, que se torna um canhão, atirando um raio que pode congelar praticamente qualquer coisa.
  • Modo de vôo: Ao ativá-lo, duas asas motorizadas surgem nas costas da armadura de Clyde, dando-lhe a habilidade de voar, assim como maior velocidade.
  • Modo aquático: Ao aativá-lo, a armadura de Clyde ganha dois tanques de oxigênio nas costas e uma máscara de proteção, permitindo assim, que o mesmo nade debaixo d'água com facilidade.
  • Forno de milho: Ao ativá-lo, um milho sai de uma das mãos de Clyde, e é torrado com um lança chamas por um breve segundo. O motivo do Inspetor 13 ter colocado esta função na armadura é desconhecida, mas presume-se que seja pelo fato de Liam ser uma galinha, e galinhas comerem milho.

Habilidades

Conhecimento do corpo de frangos: Por algum motivo, Clyde sabe os pontos fortes e fracos de um frango, podendo até mesmo colocar um para dormir com uma simples passada de mão no pescoço. Ele provavelmente aprendeu este movimento com sua mãe, já que a mesma sempre lhe dizia que "não precisa de super poderes pra cuidar de um franguinho", sugerindo que a mesma possuia uma criação de frangos.

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Clyde 5 (primeira aparição)

Curiosidades

Referências

  1. https://ask.fm/DerrickJWyatt/answers/121005758324
PERSONAGENS
FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo