FANDOM

Charles Zenith
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Pugnivoro
Planeta natal Desconhecido
Idade Desconhecida
Ocupação(ões) Apresentador de Programa
Originalmente Charles Zenith
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Teletransporte, voo e lançamento de cortes de energia
RELAÇÕES
Afiliações Desconhecida
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Charles Phoenix
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Guilherme Briggs
1ª aparição O Programa Mais Perigoso
GALERIA DE IMAGENS
"Ui, delicia em dobro!"

Charles Zenith é um apresentador de TV do Programa Alienígena chamado O Jogo Mais Delicioso, ele aparece na série Ben 10: Omniverse.[1]

Personalidade

Ao vivo, Zenith é o principal apresentador de um reality show, sendo que faz seu trabalho de um jeito altamente carismático e cativante. Mas nos bastidores, Zenith utiliza seu programa como um meio para gerar sensacionalismo, conflitos, brigas e reviravoltas para entreter-se. Assim, ele mostra seu lado egoísta, tendo pouca consideração para os competidores que se envolvem em seu show, expondo-os a situações de risco e ficando agitado se eles não criarem tantos conflitos como ele quer. A raça de Zenith, os Pugnavores, possuem uma "dieta peculiar", alimentando-se de conflitos e drama, ou seja, Zenith usa do sensacionalismo do seu programa como forma de sustento.

Zenith demonstra fazer tudo por audiência, pois ele gosta de expor os participantes de seu programa a provas de risco, e faz com que Ben Tennyson fosse ao seu programa contra a sua vontade.

História

O Jogo Mais Delicioso

Charles Zenith é uma personalidade extremamente conhecida em outros planetas, inclusive na Extranet, devido ao seu trabalho como apresentador no reality show, O Jogo Mais Delicioso, utilizado por Zenith para "se alimentar" do sensacionalismo e das brigas normalmente contidas no programa.

Uma namorada para Ben Tennyson

Em O Programa Mais Perigoso, Zenith resolve dar seu "grande golpe" e escolhe como principal convidado de seu programa, o herói intergalático Ben Tennyson, provavelmente devido a fama do jovem, o que traria mais audiência ao programa. Contra sua vontade, Ben acaba trazido ao programa, onde diversas mulheres que ele encontrou em sua vida deveriam competir para "ganhar o coração" de Tennyson. Ele apresenta o "novo concorrente" no meio de uma das ruas de Bellwood, mostrando seu carisma e personalidade cativante.

Zenith expôs as concorrentes em provas de risco em diversos lugares, incluindo a Universidade Friedkin e os planetas Anur Transyl e Peptos XII, e quem descumprisse alguma regra da prova, seria desclassificada e transportada para um local desconhecido. Revela-se que as concorrentes eliminadas eram trazidas ao Nulificador, onde entravam em conflito. Zenith aproveitava-se disso para "alimentar-se" das reviravoltas.

Quando elas acabam atacadas por Gigantes do Mal, Ben percebe a cilada e exige que Zenith acabe com tudo aquilo, mas o apresentador mostra que elas assinaram um tipo de contrato, que seria falso, pois Kai Green diz que nunca assinou nada, mas Charles discorda. Ben transforma-se em Feedback e acaba voltando ao normal misteriosamente, pelos poderes de Zenith, que diz que ele não deve ser obrigado a casar-se com Kai, mas sim ele está apenas dando as pessoas o que elas querem.

Zenith transporta Ben e Kai ao Nulificador, onde eles acabam atacados pelos Gigantes, encontrando as outras garotas. Attea diz que Zenith seria um Pugnavore que alimenta-se de drama e conflitos, e Rayona diz que elas estariam sendo mantidas cativas para Zenith ter algo para se alimentar durante "o hiatos". Com a ajuda de Skurd, Ben batalha contra os Gigantes do Mal utilizando Shocksquatch e os poderes de Eco Eco, em seguida batalha contra Zenith utilizando Cocorocóide, mas acaba derrotado por uma onda de energia.

Ben muda para Pesky Dust, e coloca Zenith para dormir utilizando seus poderes. Em seus sonhos, Rook narra para Charles o ciclo entediante de vida de um Revonnahgandero, e Zenith reclama que nunca esteve tão entediado. Rook prende Zenith e algumas garotas que seriam procuradas pelos Encanadores, enquanto Kai Green beija Ben logo depois de todos descobrirem que Ester namora Antonio.[1]

Poderes e Habilidades

Poderes

Fisiologia pugnavore: Charles Zenith é um pugnavore.

  • Teleporte: Zenith possui a habilidade de se teleportar e teleportar outras pessoas, visto que teleportou os participantes de seu reality show para outros lugares.
  • Telepatia/Telecinese: Zenith pode ler os pensamentos de Ben e conferir quais fêmeas haviam passado pela sua vida. Ele possui telecinesia, manipulando objetos em seu programa e levitando seu corpo.
  • Manipular energia: Zenith pode manipular de energia em um grau que pode fazer Ben voltar ao normal ao virar Feedback.
  • Voar: Devido à sua telecinesia, Zenith pode voar sem usar asas.

Desvantagens

  • Ficar entediado: Por se alimentar de drama, ele não pode ficar entediado por muito tempo, pois Pesky Dust o derrotou colocando-o num sonho onde Rook explica o ciclo entediante de vida de um Revonnahgandero infinitamente.

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. O Programa Mais Perigoso (primeira aparição)

Curiosidades

  • Zenith foi inspirado em seu dublador nos Estados Unidos, o ator Charles Phoenix.
    • Seu sobrenome foi inspirado na fabricante de televisores Zenith Electronics.
  • Seu visual e o fato de ativar seus poderes estalando seus dedos lembra o Grande Gazoo dos Flinstones.
  • Sua risada se assemelha à de Silvio Santos, famoso humorista televisivo brasileiro e dono da emissora SBT.

Referências