Universo Ben 10
Advertisement
Universo Ben 10
Chama
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Pyronita
Planeta natal Pyros
Corpo Humanoide inflamável
Originalmente Heatblast
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Pirocinese
Voo (via propulsão)
Imunidade ao fogo
Imunidade ao gelo
Geocinese limitada
Força aprimorada
Resistência aprimorada
Velocidade aprimorada (via propulsão)
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Michael Reisz (Kevin 11)
Charlie Schalatter (Acusado)
Dublador latest?cb=20130818210120&path-prefix=pt Peterson Adriano (Kevin 11)
Nizo Neto (Acusado)
1ª aparição Kevin 11
GALERIA DE IMAGENS

"Eu? Eu sou uma quentura, não está vendo?"

Chama é a amostra de DNA do de um Pyronita da estrela Pyros. É a versão do Kevin do Chama.

Aparência

Ben 10

Chama é uma forma de vida humanoide baseada principalmente em magma. Seu corpo é constituído por um interior de magma brilhante coberta por um vermelho escuro. Seu corpo irradia grandes quantidades de calor. Seus pés têm apenas dois dedos e uma parte traseira pontuda. Porém não possui o símbolo do Omnitrix.

Poderes e Habilidades

Pirocinese

Chama tem a capacidade de gerar, manipular e projetar intenso calor e fogo de seu corpo, mesmo debaixo d'água. Ele pode moldar o fogo em bolas de fogo, saliva de fogo, discos de fogo e tornados de fogo. Ele também pode usar o fogo em manobras defensivas, como fazer uma parede de fogo. Ele pode usar o fogo como uma arma de perto como ele pode gerar em torno de suas mãos e bater em seu inimigo. Ao impulsionar-se como um foguete ou navegar em uma prancha de fogo, Chama é capaz de voar. Utilizando um fogo extremamente quente e intenso, Chama tem a possibilidade de evaporar água.

Atributos físicos

Chama tem força e resistência, o suficiente para derrotar com seus próprios punhos o Dr. Vicktor, o arremessando fortemente pra baixo.

Fraquezas

Quando Chama está exposto à água o suficiente ou substância de extinção de incêndio, o fogo se extingue, e deve esperar até que ele esteja quente novamente para usar suas habilidades de fogo. Quando sob os efeitos do resfriado, Chama cria a capacidade de criar e controlar o gelo. Apesar desses novos poderes, Chama se torna totalmente "infuncional" à sua natureza de fogo e do frio ainda prejudicando muito sua saúde, por isso ainda é tecnicamente uma "fraqueza".

Ataques de fogo do Chama são inúteis contra seu predador natural, Siridozer.

Chama também pode causar destruições ao ambiente em seu redor devido ao fogo, como queimadura em marca de pegadas.

História

Aparições

Ben 10

  1. Kevin 11 (primeira aparição)
  2. Acusado (2x)
Advertisement