FANDOM

Artrópode

Uyt5redrthjk8i7uy6t5fre

Albertropode

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Cerebrocrustaceano
Planeta natal Encephalonus IV
Corpo Crustáceo
Originalmente Brainstorm
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Superinteligência
Eletrocinese
Levitação
Telecinesia
Telepatia
Geração de campo de força
Escalar paredes
Força aprimorada
Resistência aprimorada
Agilidade aprimorada
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Corey Burton
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Marcelo Sandryni
1ª aparição A Noite do Pesadelo Vivo
GALERIA DE IMAGENS
Artrópode é a amostra de DNA do Superomnitrix de um Cerebrocrustaceano do planeta Encephalonus IV. É a versão de Albedo do Artrópode.

Aparência

Seu visual é o mesmo do Artrópode de Ben, porém ele não possui símbolo do Superomnitrix e seus olhos são vermelhos.

Ben 10: Omniverse

Diferente do Artrópode original, a versão de Albedo tem uma coloração mais rosada, e todas as partes verdes de seu corpo são vermelhas.

Poderes e Habilidades

Superinteligência

Uma de suas habilidades mais características. Graças a sua inteligência, ele é capaz de resolver equações de física ou de qualquer outra disciplina extremamente complexas em pouquíssimo tempo e esforço. Graças ao conhecimento e intelecto extremos, ele consegue falar com uma linguagem muito aprimorada sem que seu cérebro sequer perceba. Tudo isso é resultado de sua grande massa encefálica, que possui uma raciocínio lógico bastante veloz.

Eletrocinese

ATS5

Eletrocinese de Artrópode

Graças ao seu cérebro imenso e a capacidade de usar toda a sua força mental, Artrópode pode gerar muitos tipos de ataques vindos dele e um deles é o disparo de raios elétricos. A intensidade com que ele dispara os seus raios também é extrema, podendo disparar rajadas intensas que nocauteiam instantaneamente a maioria dos inimigos. Lembrando que sua capacidade da eletrocinese é por meio da eletricidade produzida entre suas sinapses, acompanhando cada neurônio. Apesar disso, já foi mostrado ele disparando eletricidade de suas garras.

Telepatia

Como os Cerebrocrustaceanos, ele tem seu cérebro desenvolvido e também tem aumentada a área cerebral de Telepatia (e não só a telepatia em si, mas outros poderes telepáticos). Artrópode até poderia usar tal poder, mas provavelmente ele ainda não sabe fazer isto.

Telecinesia

Embora não seja sua principal habilidade o utilizo de 100% de seu cérebro possibilitou ao Artrópode manipular algumas habilidades psíquicas, tendo uma telecinesia não muito aprimorada. O fato de ter aprimorado suas capacidades de eletrocinese possivelmente o permitiram melhorar seu cérebro nesta área, ignorando toda a força que ele é capaz de movimentar com a telecinesia. Porém, mesmo assim ele é capaz de controlar fisicamente de um modo muito bem seus poderes de telecinesia, podendo até se levitar para escapar de situações perigosas e ter a melhor visão de um lugar. Embora não utilize muito destas habilidades.

Pinças

É uma característica ofensiva que não está relacionada ao seu cérebro. Com suas pinças, ele pode cortar os inimigos, mas ele nunca utilizou tal habilidade.

Atributos físicos

Embora tenha uma aparência atrofiada, Artrópode já mostrou ter uma força, resistência e principalmente agilidade avançada. Artrópode consegue se movimentar habilmente capaz de dar velozes cambalhotas, sendo o alienígena de Ben que mais se movimentou dessa maneira.

Outras habilidades

Há outros recursos ou habilidades em Artrópode, como escalar paredes, ou que ele pode gerar com seu cérebro, como a capacidade de criar campos de força cuja eficácia é desconhecida, mas acredita-se que depende da sua força de vontade. Também pode gerar outros ataques como ondas cerebrais que são capazes de lançar os inimigos para longe, além de ter certa aderência. Como dito ser um artrópode, crê-se que ele tenha exoesqueleto de quitina e adquira elevada resistência.

Fraquezas

Artrópode tende a ser muito arrogante, o que pode fazer ele esquecer de fazer coisas simples. Sendo um alienígena elétrico, Artrópode pode ser facilmente danificado caso seja molhado. Como também é um Cerebrocrustaceano, Artrópode é vulnerável ao predador natural de sua espécie, o Vicetopus.

História

Aparições

  1. A Noite do Pesadelo Vivo (primeira aparição)

Ben 10: Omniverse

  1. Um Punhado de Cérebros (primeira re-aparição)
ALIENÍGENAS DO BEN
GlutãoIdemGiganteMega OlhosChocanteIguana Ártica
Macaco-AranhaGosmaAlien XEstrela PolarNanomechRath
BesouroDiabreteShocksquatch
Futuro CobraCouraçaArialCuspidorDecágono Vreedle
Outros RochasLula CósmicaVentrilosquid
PortalerThriller Whale