FANDOM

Alien X

AlienXUAF

Uk6ykykyuy

INFORMAÇÕES GERAIS
width="90px" style="background-color: #E4E8E3; border-bottom: 1px solid #CCCCCC;" |
Espécie ||
style="text-align:left; border-bottom: 1px solid #CCCCCC;" |
Sapien Celestial
style="background-color: #E4E8E3; border-bottom: 1px solid #CCCCCC;" |
Planeta natal ||
Centro da Criação
Corpo ||
Humanoide
PODERES E HABILIDADES
style="background-color: #E4E8E3;" |
Habilidades ||
style="text-align:left;" |
Manipulação da Realidade
DETALHES
Dublador (EUA) ||
Yuri Lowenthal
Dublador (BR) ||
Raphael Rossatto
style="background-color: #E4E8E3;" |
1ª aparição ||
style="text-align:left;" |
X = Ben + 2
GALERIA DE IMAGENS
Alien X é a amostra de DNA do Omnitrix de um Sapien Celestial do Centro da Criação.

Aparência

Ben 10: Força Alienígena & Supremacia Alienígena

Alien X é um alienígena humanoide de corpo inteiramente preto, com pequenas estrelas brancas espalhadas por ele, remetendo ao universo. Possui três saliências semelhantes a chifres na testa. Seus olhos são verdes e sem pupilas, e o símbolo do Omnitrix e Superomnitrix está no seu peito.

Ben 10: Omniverse

Alien X permanece o mesmo, porém um pouco mais musculoso, com um queixo muito mais largo e os chifres menores. O Omnitrix segue localizado em seu peito.

Poderes e habilidades

Manipulação da Realidade

Alien X é um ser ilimitado, capaz de deformar a realidade, tempo e o espaço e fazer basicamente tudo aquilo que bem entender.

Atributos físicos

Como mostrado no episódio Universo Contra Tennyson, ele tem superforça, podendo segurar um ataque de alta velocidade do Gladiador Galáctico com apenas com uma mão. Também mostrou supervelocidade, transformando-se em um raio e sendo capaz de até mesmo criar um buraco negro. Em Arma XI, Parte 1, ele repeliu um raio de Leander usando a palma da mão.

Invulnerabilidade

Antes de Omniverse, Ben precisava convencer Bellicus e Serena a realizarem qualquer ação. Enquanto tenta convencê-los fica sem se mover, ficando exposto a ataques dos inimigos. Porém, foi mostrado ter grande resistência enquanto está neste estado, conseguindo até suportar a destruição do Universo em Adeus, e Obrigado pelos Sorvetes.

Clonagem

Ele pode se clonar em outros vários Aliens X, com seus mesmos atributos e que em conjunto podem criar um buraco negro, usando sua supervelocidade.

Telecinesia

Alien X possui telecinesia, tendo mesmo a habilidade de levitar todos os Desentupidores de uma vez.

Fraquezas

A fim de que Alien X possa executar qualquer ação, incluindo um movimento simples ou se transformar de volta, pelo menos duas das três personalidades devem estar de acordo para o fazer. Assim revela-se uma grande fraqueza, pois Serena e Bellicus não se importam em lidar com qualquer assunto que não sejam os deles, deixando assim Ben de lado.

Os poderes de Alien X podem estar limitado às leis básicas de outros universos ou podem não funcionar dependendo do universo.

História

Ben 10: Força Alienígena

  • Em X = Ben + 2, Alien X fez sua primeira aparição, onde impediu uma inundação causada por uma represa quebrada, mas ficou paralisado depois disso. Após muito debate, Ben conseguiu convencer Bellicus e Serena a transformarem ele em outro alien.

  • Em O Centro da Criação, Ben se transformou em Alien X na esperança de Bellicus e Serena lhe contarem a localização do Centro da Criação. Porém, eles começaram a debater sobre outras coisas, como de costume, e então Paradoxo apareceu e reverteu Alien X de volta para Ben.

Ben 10: Omniverse

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. X = Ben + 2 (primeira aparição)

  1. O Centro da Criação (primeira reaparição)
  2. O Inimigo Supremo: Segunda Parte (flashback; breve)

Ben 10: Omniverse

  1. Adeus, e Obrigado pelos Sorvetes (primeira reaparição)
  2. Universo Contra Tennyson
  3. Arma XI, Parte 1
  4. Um Novo Amanhecer (2x; usado por Skurd e brevemente por Ben)

Jogos

Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks

Não é um personagem jogável, aparecendo somente na última fase em um vídeo para reverter o Projetor de Nulidade de volta para Vilgax.

Fusion Fall

Aparece como um personagem, porém é imóvel. Também possui uma máscara e foi lançado um nano dele.

Curiosidades

  • De acordo com Dwayne McDuffie, Alien X não é o alienígena mais poderoso da Corrente Códon, mesmo que ele possua poderes ilimitados.
  • O X em seu nome é, provavelmente, usado para significar que ele é o 10º alienígena pelo numeral romano. Pode-se também dizer respeito à sua natureza misteriosa, como X é frequentemente usado em Matemática para representar um número desconhecido.
  • Pode ter tido como base o personagem Eternidade da Marvel Comics, que personifica a forma física do universo.
  • Antes de ele aparecer, a abertura de Ben 10: Força Alienígena mostrava apenas uma sombra dele; depois, ele foi mostrado normalmente.
  • No decorrer de Força Alienígena, Kevin tenta fazer com que Ben use Alien X, embora ele saiba tudo sobre os riscos de seu uso.
  • Ben pediu para Kevin equipar o Superomnitrix com uma "tranca" extra, prevenindo que alguém acesse o Alien X sem antes inserir duas chaves. Isso foi feito para prevenir que pessoas com más intenções, como Albedo, de usar Alien X e fazer Ben ficar preso nessa forma por acidente e possivelmente para prevenir que pessoas que por alguma ocasião venham absorver a energia do Superomnitrix não absorver a energia/poder de Alien X.
  • Em Andreas, uma fã de Ben se refere ao sorvete de "Alien X" como decepcionante. Isso pode ser uma referência à permanência de Alien X na série.
  • Rook acreditava que Alien X era um rumor. Foi apenas em Universo Contra Tennyson, onde Rook viu Sapiens Celestiais e Alien X, que ele acreditou em sua existência.
  • Em Universo Contra Tennyson, Bellicus e Serena, deram a "chave" do Alien X para Ben. Depois disso, Ben obteve total controle sobre o alienígena.

Erros

  • Na carta que vem com o boneco versão defesa dele diz que seu planeta é Z'vezda, e também diz que Ben causou uma grande destruição na sua primeira aparição.
  • Em algumas cartas também, Alien X tem 4 dedos, sendo que ele tem 5.

Ver também

TRANSFORMAÇÕES
GiganteMega Olhos
Alienígenas de Força Alienígena Fogo FátuoEco EcoEnormossauroArraia-à-JatoFriagemCromáticoArtrópode
Macaco-AranhaGosmaAlien XEstrela PolarNanomechRath
ChamAlienShocksquatchBesouroDiabrete
BigotóideO PiorCocorocóideEspantóideAstrodáctiloBullfrag
AtômicoPodrãoVompiro
BestaGigante
Ultra DiabreteGlutãozãoCrashockerGosmossauro
Alienígenas não vistos RochasLula CósmicaVentrilosquidDecágono Vreedle
Alienígenas fusionados não vistos GravadáctiloXLRG
Alienígenas do futuro CobraCouraçaArial
Alienígenas não-canônicos Bob a BolhaAntigraviteslaPlantapocalipsePortalerThriller WhaleInvincible