Ben 10 Wiki
Advertisement
Ben Tennyson
Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Terra
Idade 10 anos
Ocupação(ões) Estudante
Poderes e Habilidades
Equipamento Omnitrix
Relações
Parentes Gwen Tennyson (Prima)
Max Tennyson (Avô)
Apelidos Ben
Detalhes
Dublador(a) latest?cb=20170425120113&path-prefix=pt-br Matheus Calliano
Primeira Aparição Filtro de Água
Galeria 🢂

Template:Citação Benjamin "Ben" Kirby Tennyson, também conhecido Ben 10, é o protagonista da série Ben 10.

Personalidade[]

Ben é infantil, convencido e gosta de se divertir, contudo, essa diversão pode ter um preço. Por mais de uma vez suas atitudes inconsequentes geraram problemas, como o despertar das Hydromandras nas Cataratas do Niágara e a pertubação dos Bobendes. Além de seu comportamento infantil, Ben é heroico e cuidadoso, disposto a ajudar e salvar qualquer pessoa necessitada.

História[]

Nas férias de verão, Ben viaja pelos Estados Unidos com seu avô e sua prima, em um trailer chamado Lata-Velha. Na Dakota do Sul, Ben avista um meteoro caindo, e resolve segui-lo. No lugar da queda ele encontra o Omnitrix, um dispositivo alienígena que lhe permite se transformar, a principio, em 10 heróis alienígenas diferentes e agora basta ao garoto com a ajuda de sua prima e seu avô derrotar todos os vilões que encontrar pela frente.

Poderes e Habilidades[]

Ben é o portador do Omnitrix, que lhe dá o poder de modificar o seu próprio código genético a fim de se transformar em várias criaturas alienígenas, literalmente, fazendo dele um alienígena metamorfo. Ao tornar-se um alienígena, ele obtém a aparência, habilidades/competências e tom que corresponde a esse espécime, bem como parte dos traços psicológicos de tal como a agressividade, o intelecto superior/inferior, entre outros.

Alienígenas de Ben[]

Formas Omni-Tunadas[]

Após sua batalha contra Vilgax, em Omni-Engano, Parte 4, Ben atualizou o Omnitrix, utilizando o Ultra T e com isso seus alienígenas ganharam novas habilidades e um tipo de armadura.

Desvantagens[]

  • Diversas vezes o Omnitrix descarrega em momentos desfavoráveis a Ben, o deixando desamparado.
  • Como visto em PolvológioBen tinha trauma de lulas, no episódio Polvológio, por causa de uma peça da escola.
    • Porém, em Omni-Engano, Parte 1, Ben confirma que perdeu seu trauma de tentáculos após a aquisição de Gax no Omnitrix.
    • Apesar de ter falado isso do item acima, em Apanhador de Gritos, Ben afirma que não perdeu o medo ainda, e tentáculos estavam presentes em seus pesadelos.
    • Em Rei Koil, ele confirma que ainda tem medo de tentáculos e ainda diz que também tem medo de cobras, pois parecem tentáculos.

Aparições[]

Ben 10[]

Template:ApariçõesT1 Template:ApariçõesCT1 Template:ApariçõesT2 Template:ApariçõesT3 Template:ApariçõesT4 Template:ApariçõesE

Etimologia[]

Benjamin é um nome em hebraico que significa "filho do sul" ou "filho da mão direita". Seu sobrenome, Tennyson, é uma referência a "Ten", 10 em inglês. Além disso, seu apelido, "Ben", é para rimar com "Ten", 10.

Curiosidades[]

  • No episódio Faculdade de Palhaço, Ben diz que odeia palhaços.
  • Ben e Gwen fazem aniversário no mesmo dia, porém, Gwen nasceu de 7 segundos antes que Ben, como dito no episódio, Em Direção à Loucura.
  • Em Posso Ficar Com Ele?, é dito que Ben é alérgico a vários animais, entre eles gatos, cães, coelhos, etc.
  • Em Subindo Até 11, Ben diz que por causa de Kevin, ele tem medo de banheiros públicos.
Advertisement