Ben 10 Wiki
Advertisement
Ben 10k Club
Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Terra
Idade 24 anos
Ocupação(ões) Estudante
Poderes e Habilidades
Equipamento Omnitrix
Relações
Apelidos Alin
Detalhes
Dublador(a) latest?cb=20170425120113&path-prefix=pt-br Matheus Calliano
Primeira Aparição Filtro de Água
Galeria 🢂

Template:Citação

Ali "Alin" Dinu, também conhecido Ben 10, é o protagonista da série Ben 10.

Personalidade[]

Ben é infantil, convencido e gosta de se divertir, contudo, essa diversão pode ter um preço. Por mais de uma vez suas atitudes inconsequentes geraram problemas, como o despertar das Hydromandras nas Cataratas do Niágara e a pertubação dos Bobendes. Além de seu comportamento infantil, Ben é heroico e cuidadoso, disposto a ajudar e salvar qualquer pessoa necessitada.

Ele é fã dos Lutadores de Sumô e do Show do Zingo, querendo ter vários produtos dessas franquias.

Ben tem uma grande fobia com relação a tentáculos, por isso não é do seu agrado estar perto de polvos, lulas e até cobras, já que ele as considera muito parecidas com tentáculos. Porém, quando ele desbloqueou o Gax, esse medo foi superado, mas, depois que ele o perdeu, o medo retornou. Outro dos medos de Ben é o medo irracional por banheiros públicos, que de acordo com ele foi causado por Kevin.

Ben pode ficar entediado com muita facilidade e não é bom em matemática e nem em ciências.

História[]

Passado[]

Desde os 6 anos de idade, sua prima Penny era sua babá, ela era muito super protetora com ele, por causa disso Ben fica desconfortável na presença dela. thumb|right|224px|O Incidente na peça da escola. Quando ele entrou para a escola, Ben desenvolveu uma fobia por tentáculos, devido a uma brincadeira de Cash e J.T. em uma peça, onde um tentáculo cai sobre ele destruindo o palco e causando uma grande humilhação para o garoto, como visto em Polvológio.

Durante o quarto ano do ensino fundamental, Ben conheceu Kevin Levin, que constantemente o incomodava.

1ª Temporada[]

Nas férias de verão depois do quarto ano, Ben viaja pelos Estados Unidos com seu avô e sua prima, em um trailer chamado Lata-Velha. Na Dakota do Sul, Ben avista um meteoro caindo, e resolve segui-lo. No lugar da queda ele encontra o Omnitrix, um dispositivo alienígena que lhe permite se transformar, a principio, em 10 heróis alienígenas diferentes e agora basta ao garoto, com a ajuda de sua prima e seu avô derrotarem todos os vilões que encontrarem pela frente.

Um evento importante na vida de Ben aconteceu em Polvológio, onde ele deve enfrentar o Polvológio, o que lhe trouxe problemas devido à sua fobia de tentáculos. Porém, ele consegue superar seu medo graças à ajuda de sua família. Apesar de ter diminuído, seu medo por tentáculos continua. [[Arquivo:Omni-Engano,_Parte_1_Galeria_(16).png|thumb|right|224px|O desbloqueio de Gax.]] Em Omni-Engano, Parte 1, o Omnitrix começa a agir de uma maneira estranha, e acaba desbloqueando um novo alienígena, o Gax, que rapidamente se torna seu alienígena favorito. O desbloqueio acabou causando um erro no relógio que fez Ben ficar trocando de alienígena constantemente e envia um sinal que atrai os caçadores de recompensa, Tetrax, Kraab e Seis-Seis.

Mais tarde em Omni-Engano, Parte 3, Ben tenta aprender a controlar os poderes de Gax com a ajuda de um alienígena misterioso chamado Vil, que trai Ben e drena os poderes de Gax, e assim se torna completo novamente, agora se chamando Vilgax.

Depois em Omni-Engano, Parte 4, Ben na tentativa de derrotar Vilgax, é atraído para a nave do vilão, Vilgax sem querer dá a ideia que Ben precisava para o derrotar, atualizar o Omnitrix. E foi isso que o garoto fez, com a ajuda do Ultra T, porém, por causa disso Ben acaba danificando o DNA Mecamorfo Galvânico do Omnitrix, que origina o bloqueio do Ultra T e o desbloqueio do Choque Rochoso.

2ª Temporada[]

Depois da atualização do Omnitrix, Ben também ganha de vez em quando um tipo de poder adicional em seus alienígenas, que ele chamou de alienígenas Omni-Tunados.

No episódio O 11º Alien, Parte 1, Ben se dá conta de seu novo alienígena, o Choque Rochoso e Vilgax retorna para avisar a Ben de que o seu novo alienígena pode causar a destruição da Terra. Logo em seguida, mudanças climáticas estranhas acontecem, porém, tudo não passa de um plano de Vilgax, com a ajuda dos Climáticos, para roubar o Omnitrix. [[Arquivo:Interninvasão_Parte_4_Galeria_(7).png|thumb|right|224px|Ben, Vilgax e Glitch fugindo dos Fulminis.]] O uso do Choque Rochoso fez com que os Fulminis, uma espécie alienígena de guerreiros e conquistadores, aprendessem a localização da Terra com o objetivo de capturar toda a energia e recursos vitais do planeta. No episódio Interninvasão, Parte 3, Ben é forçado a juntar forças com Vilgax para derrotar os Fulminis, e para isso eles entram dentro do Omnitrix. Lá eles encontram diversos Fulminis e também Glitch que os ajuda.

No final em Interninvasão, Parte 5, Ben consegue sair do Omnitrix, e trás Glitch junto, que está fundido ao Latinha-Velha. Além disso, é revelado que a atualização feita no Omnitrix pela Ultra T, em Omni-Engano, Parte 4, não havia sido concluída e agora com a saída de Glitch, o Omnitrix conseguiu concluir a atualização.

3ª Temporada[]

Ben encontrou dificuldades para ativar o Omnitrix depois da conclusão da atualização, então em Omni-Cóptero, após a colisão do Omnitrix com uma ferramenta de Phil, o relógio é ativado. Depois, o garoto descobre que perdeu alguns alienígenas, como o Massa Cinzenta, Enxurrada e Cipó Selvagem, mas, ganhou novos, como o Tapinha, Enormossauro e Rath.

Poderes e Habilidades[]

Ben é o portador do Omnitrix, que lhe dá o poder de modificar o seu próprio código genético a fim de se transformar em várias criaturas alienígenas, literalmente, fazendo dele um alienígena metamorfo. Ao tornar-se um alienígena, ele obtém a aparência, habilidades/competências e tom que corresponde a esse espécime, bem como parte dos traços psicológicos de tal como a agressividade, o intelecto superior/inferior, entre outros.

Alienígenas de Ben[]

Formas Omni-Tunadas[]

Após sua batalha contra Vilgax, em Omni-Engano, Parte 4, Ben atualizou o Omnitrix, utilizando o Ultra T e com isso seus alienígenas ganharam novas habilidades e um tipo de armadura.

Formas Omni-Kix[]

Com uma chave encontrada no local da queda do Omnitrix, agora os alienígenas do Ben tem um tipo de armadura para protege-los.

Desvantagens[]

  • Diversas vezes o Omnitrix descarrega em momentos desfavoráveis a Ben, o deixando desamparado.
  • Como visto em PolvológioBen tem trauma de lulas, por causa de uma peça da escola.
    • Em Rei Koil, ele confirma que também tem medo de cobras, pois parecem tentáculos.

Aparições[]

Ben 10[]

Template:ApariçõesT1 Template:ApariçõesCT1 Template:ApariçõesT2 Template:ApariçõesT3 Template:ApariçõesT4 Template:ApariçõesE

Etimologia[]

Benjamin é um nome em hebraico que significa "filho do sul" ou "filho da mão direita". Seu sobrenome, Tennyson, é uma referência a "Ten", 10 em inglês. Além disso, seu apelido, "Ben", é para rimar com "Ten", 10.

Curiosidades[]

  • No episódio Faculdade de Palhaço, Ben diz que odeia palhaços.
  • Ben e Gwen fazem aniversário no mesmo dia, porém, Gwen nasceu 7 segundos antes que Ben, como dito no episódio, Em Direção à Loucura.
  • Em Posso Ficar Com Ele?, é dito que Ben é alérgico a vários animais, entre eles gatos, cães, coelhos, etc.
Advertisement